-  

UP realiza convenção e lança Paula Colares como candidata em Fortaleza

A Unidade Popular (UP) realizou convenção virtual na manhã deste sábado (5) para homologar a pedagoga Paula Colares como candidata à Prefeitura de Fortaleza. Ligado aos movimentos estudantil e feminista, Paula é professora substituta da rede municipal e terá como vice o bancário Serley Leal. Criada em 2016, a UP lança candidatos pela primeira vez em 2020.

  -  

“Assuma seus atos”, diz Camilo a Capitão Wagner sobre motim da PM no Ceará

“Fake News? As imagens de seus discursos inflamados para os grupos de encapuzados e amotinados? Sua luta pública para dar anistia aos envolvidos nos atos criminosos do motim contra a população? Capitão Wagner, se não se arrepende do que fez, pelo menos assuma os seus atos”

Camilo Santana, no Twitter, nesta terça (20), após rebater uma das afirmações do site de Capitão Wagner que considera “fakenews” a fala do governador que aponta o candidato como líder do motim da PM.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Em campanha sem Sarto, Élcio fala em compromisso com redução de desigualdades em Fortaleza

À frente da campanha da chapa com Sarto (PDT) pela Prefeitura de Fortaleza, o vice Élcio (PSB) falou, nesta terça-feira (20), em compromisso com a promoção da igualdade social na Capital. “É preciso investir muito forte em educação, em saúde, em saneamento básico e em dar condições de acessibilidade para as pessoas, independentemente de que território sejam”, disse, em agenda no bairro Bela Vista.

Foto: José Leomar
  -  

E-título agora tem foto do eleitor e pode ser usado como documento no dia da votação

No dia da votação, o eleitor que fez a biometria poderá utilizar apenas o aplicativo E-título para se identificar. Apesar do cadastramento biométrico não ser utilizado nestas eleições, quem realizou o procedimento terá as informações do título e identificação por foto pelo app. Demais eleitores ainda precisam apresentar documento oficial com foto.

Foto: José Leomar
  -  

No Terminal da Parangaba, Paula Colares promete passe livre para estudantes e desempregados

Durante panfletagem no Terminal da Parangaba nesta segunda-feira (19), a candidata Paula Colares (UP) prometeu instituir passe livre na rede de transporte público da Capital para estudantes e desempregados que residem em Fortaleza. “Vamos congelar o preço das passagens e recriar a Companhia de Transportes do Ceará (CTC)”, afirmou.

Foto: Divulgação
  -  

Paula Colares visita Genibaú e promete criar empresa municipal de habitação

A candidata pelo UP, Paula Colares, visitou, nesta sexta (16), o bairro Genibaú, onde prometeu criar uma empresa municipal de habitação para acelerar a construção de moradias populares. “No nosso governo, a questão da moradia pública será central. Não apenas dando às famílias um local digno pra morar, mas também dotando toda a região de serviços públicos”.

Foto: Divulgação
  -  

“A eleição é muito mais do que as pesquisas que são projetadas”, diz Paula Colares sobre a Pesquisa Ibope

“A recepção positiva nas ruas, bairros, tem sido bastante positiva. A UP destaca que o processo eleitoral é extremamente desigual e antidemocrático.(…) Para a UP, a eleição é muito mais do que as pesquisas que são projetadas”.

Paula Colares sobre o resultado da primeira Pesquisa Ibope, divulgada pela TV Verdes Mares na última quarta-feira (14).

Foto: Divulgação
  -  

Paula Colares visita feira do Pan Americano e defende criação de 20 mil vagas de trabalho

Candidata pelo UP, Paula Colares visitou, nesta quarta (14), a feira de rua do bairro Pan Americano, onde divulgou propostas e defendeu a criação de 20 mil frentes de trabalho para geração de emprego na Cidade. “É uma forma de diminuir o desemprego em Fortaleza e aliviar na renda das famílias nesse período de pandemia”, comentou Paula.

Foto: Divulgação
  -  

Paula Colares defende ações a favor de feirantes e critica governos na pandemia

A candidata à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares (UP), fez panfletagem na Feira da Lagoinha, no Centro da Capital. Ela disse que irá apoiar esse tipo de negócio e ressaltou que governos “viraram as costas para os feirantes“. Para a candidata, gestores “reprimiram fortemente esses trabalhadores, mulheres que batalham ali o seu pão de cada dia”.

  -  

Em reunião no bairro Itaoca, Paula Colares defende construção de moradias populares no Centro

A candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares, fez na tarde deste sábado (10) uma reunião com apoiadores no bairro Itaoca. Ao tratar de habitação, ela falou sobre proposta de construção de moradias populares em “espaços subutilizados” no Centro. No domingo (11), ela terá apenas agendas internas com correligionários.

  -  

Juiz remete à PF pedido da defesa de Cid Gomes para acesso a inquérito de investigação eleitoral

A Justiça Eleitoral, em Fortaleza, negou pedido de acesso à informação dos advogados do senador Cid Gomes (PDT) sobre os autos do inquérito policial que realizou diligências na Capital semana passada. O juiz Cleber de Castro Cruz disse que a prerrogativa é dada à Polícia Federal, que coordena o caso. A assessoria do parlamentar informou que ele não foi alvo de busca e apreensão.

  -  

Após receber alta, Sarto retoma atividades de campanha na internet nesta quarta (21)

Após deixar o hospital, o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira, retomará as atividades de campanha, mas apenas na internet. A equipe de campanha do candidato informou, por meio de nota, que ele fará uma “live” nas redes sociais às 18h. A agenda de rua segue sendo tocada pelo candidato a vice na chapa, Élcio Batista (PSB), e outros aliados.

Foto: Reprodução
  -  

Luizianne Lins vai à Polícia Federal protocolar notícia-crime contra “fake news” na campanha

A candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), esteve na sede da Polícia Federal, nesta quarta-feira (21), para protocolar notícia-crime na esfera da lei Lola, que prevê a punição dos crimes de misoginia na internet. A petista afirma ser alvo de “fake news” na campanha municipal. A lei Lola delega esse tipo de investigação à PF.

  -  

Sarto recebe alta de hospital após ser internado para tratar Covid-19

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira, deixou o hospital na tarde desta quarta-feira (21), após três dias internado para tratamento da Covid-19. Ainda não há informações de quando ele deve retomar a agenda de rua como candidato. O pedetista testou positivo para a doença no último dia 5 de outubro. Veja vídeo:

  -  

Em rede social, governador Camilo Santana anuncia estar recuperado da Covid-19

O governador Camilo Santana (PT) comunicou que está recuperado da Covid-19. “Em novo exame realizado hoje testei negativo, após duas semanas de quarentena. Onélia também já havia testado negativo na segunda-feira. Estamos bem e já começarei a retomar as agendas externas de trabalho”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Governadores do Nordeste reagem após fala de Bolsonaro de que não comprará vacina chinesa

Após Camilo Santana pedir que o Governo Federal tome decisão sobre compra de vacinas contra Covid-19 por critérios técnicos, outros governadores da região endossaram a fala do cearense. Rui Costa (PT), da BA, Paulo Câmara (PSB), de PE, Flávio Dino (PC do B), do MA, Wellington Dias (PT), do PI, e Fátima Bezerra (PT), do RN, pediram que a compra das vacinas seja mantida.

Foto: Divulgação
  -  

Vereadores de Fortaleza disputam votos de candidatos desistentes e indeferidos em bairros da Capital

Nos bastidores, vereadores de Fortaleza, de olho na reeleição, entram em alvoroço quando comentam sobre a desistência ou indeferimento de candidatos ao cargo. Simples: essa baixa abre caminho para os votos daquele candidato em determinado bairro ou região serem distribuídos para alguém que está no páreo, acirrando a disputa por fatias do eleitorado.

Foto: Camila Lima
  -  

Lula grava mensagem de apoio à candidatura de Luizianne em Fortaleza

O primeiro vídeo do ex-presidente Lula em apoio à candidatura de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza começa a ser exibido a partir desta quinta-feira (22) no programa eleitoral gratuito. Na mensagem, o petista ressalta a experiência da ex-prefeita que comandou Fortaleza por oito anos.

  -  

Célio Studart defende mais auxílio da Prefeitura a entidades do terceiro setor

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Célio Studart (PV) visitou, nesta quarta (21), o Caviver, uma organização da sociedade civil voltada para prevenção da cegueira infantil. Ele defendeu apoio da Prefeitura nas questões jurídicas de instituições do terceiro setor. “Para que possam ter capacidade de obter mais recursos, aumentar o seu staff de profissionais”.

Foto: José Leomar
  -  

Heitor Férrer visita Câmara Municipal de Fortaleza e aposta que relação com os vereadores será “saudável”

O candidato Heitor Férrer (SD) e o candidato a vice, Walter Cavalcante (MDB), visitaram, nesta quarta (21), a Câmara Municipal. Questionado sobre a relação com o Legislativo, onde a maioria hoje é aliada da atual gestão, disse que será saudável. “A relação é fácil de ser feita quando você entende que eles são os representantes máximos da sociedade”.

Foto: José Leomar