A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL), que disputaria a reeleição. O site Divulgacand mostra que o motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O indeferimento é o assunto do dia nos bastidores entre os vereadores, que estão de olho nos votos dele na região do Grande Bom Jardim.
Últimas notícias sobre: Vereador
Filho do deputado Tin Gomes deve ser candidato a vereador em Fortaleza
O deputado estadual Tin Gomes (PDT) quer lançar o filho, empresário Adams Gomes, para ser candidato a vereador em Fortaleza neste ano. Atualmente, ele está filiado ao PHS, partido que foi incorporado ao Podemos. No entanto, Tin disse que está “analisando” filiar Adams ao PDT para a disputa.
Ex-deputado federal, Cabo Sabino quer concorrer a vereador de Fortaleza em 2020
O vice-presidente do Avante no Ceará, ex-deputado Cabo Sabino, disse que o partido trabalha na montagem da chapa de vereadores em Fortaleza. Ele é um dos nomes. A meta é eleger até quatro na Capital em 2020. Na aliança com Capitão Wagner para Prefeitura, disse que o Avante não quer a vice, mas espera uma atenção para as igrejas evangélicas.
Presidente estadual do PTC nega candidatura de “A Onde É” pelo partido em 2020
O partido fez uma renovação, inclusive com o cuidado para que não tenhamos candidato que teve problema na Justiça. Nada contra ninguém. Te garanto que o “A Onde É” não é candidato no PTC”
Tomaz Holanda, presidente estadual do PTC, sobre possível candidatura em 2020 a vereador de Fortaleza, de “A Onde É”, processado na Justiça por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha
Câmara de Sobral vai criar Comissão de Ética que deve cassar vereador
Vereadores sobralenses irão instalar uma Comissão de Ética temporária na Câmara que deve cassar o mandato do vereador Romário Araújo (SD) — preso acusado de estelionato e crime contra o patrimônio. Os integrantes do colegiado devem ser sorteados. Há consenso para a investigação e cassação. A Casa rejeitou ação externa por receios de questionamentos judiciais.
Vereador acusado de estelionato é transferido do RN para Delegacia de Sobral
O vereador de Sobral Romário Araújo (SD), o Conselheiro Romário, chegou na manhã desta quinta (15) à delegacia da cidade. Foragido desde julho, acusado de estelionato, ele foi preso em Natal (RN) na sexta (9). O vereador está afastado da Câmara, sem remuneração. Enquanto isso, curtia pousadas e postava foto nas mídias. Acabou descoberto.