Foto: Divulgação Câmara

Deputado questiona Ministério do Meio Ambiente sobre providências após derramamento de óleo no Nordeste

O deputado federal Célio Studart (PV) apresentou requerimento de informações ao Ministério do Meio Ambiente sobre o derramamento de óleo ocorrido no litoral brasileiro no segundo semestre de 2019. Entre os questionamentos, ele cobra respostas sobre a identificação e punição dos responsáveis e projetos voltados à proteção ambiental.

Pesquisadores da Uece auxiliam governo a testar produtos para barrar contaminação de óleo

Com o vazamento de óleo no litoral nordestino, pesquisadores da Uece realizam testes de ecotoxicidade em produtos que o Governo Federal pretende usar para enfrentamento da contaminação do petróleo. Equipe do ministério da Ciência e Tecnologia segue em Fortaleza até terça (5) para acompanhar os trabalhos.

Comissão aprova proposta de fiscalização para apurar o vazamento de óleo feita por cearense

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (29), a Proposta de Fiscalização e Controle do deputado Célio Studart (PV). O projeto tem o intuito de fiscalizar os atos do governo federal, da Marinha e MMA acerca de como está sendo tratado o derramamento de óleo. “Não temos informações precisas e o impacto é muito grande”, alertou.

Foto: Agência Câmara

Congresso: três cearenses integram comissão do vazamento de óleo nas praias do Nordeste

A comissão externa criada na Câmara dos Deputados para investigar o vazamento de óleo no litoral nordestino se reúne, hoje (30), pela segunda vez, para definir um plano de trabalho. Três cearenses integram a comissão: Domingos Neto (PSD), coordenador da bancada cearense no Congresso, Capitão Wagner (PROS) e Célio Studart (PV).