-  

Em entrevista à emissora americana, Sarto critica Bolsonaro e pede ajuda à comunidade internacional

Em entrevista à CNN americana nesta sexta-feira (16), o prefeito José Sarto (PDT), de Fortaleza, fez críticas ao comando da pandemia feito pelo Governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Sarto destacou o consórcio nacional de prefeitos para comprar vacinas, e disse que o Brasil “pede desesperadamente por ajuda da comunidade internacional”. Assista aqui.

  -  

Camilo vai ao STF para que Anvisa acelere liberação da Sputnik V; Ceará comprou 5,8 milhões de doses

O governador Camilo Santana (PT) informou nesta segunda-feira (12), que ajuizará ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Anvisa libere as 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, compradas pelo Governo do Estado. O imunizante é 91,6% eficaz. “Iremos a todas as instâncias para que as vacinas cheguem o mais rápido possível”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Girão pede ‘força-tarefa’ do Governo do Estado para ajudar a destravar doses retidas a municípios cearenses

Após decisão judicial que determinou a retenção de novas vacinas a municípios cearenses até que atinjam aplicação de 85% das doses já recebidas, o senador Eduardo Girão (Podemos) pediu, nesta terça-feira (6), que o Governo do Estado faça uma “força-tarefa” para ajudar a destravar a liberação de imunizantes. No momento, 13 cidades ainda têm doses retidas. “É hora de socorrer”, disse.

  -  

Camilo Santana defende rapidez na vacinação em primeira reunião com novo Ministro da Saúde

Em reunião com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (26), o governador Camilo Santana (PT), junto com outro governadores e secretários estaduais, pediu maior rapidez na vacinação em todo o País. Ele também atentou o ministro para a “importância de uma coordenação nacional para esse momento de enfrentamento à Covid”.

  -  

Camilo Santana encaminha projeto de lei sobre a compra de vacina russa e a isenção da conta de energia

O governador Camilo Santana anunciou nesta segunda (15) que encaminhou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que autoriza o Ceará a comprar, de forma direta, 5,87 milhões da vacina russa, Sputnik V. O Legislativo se reúne nesta terça (16) para avaliar a compra das vacinas e também a isenção da conta de energia para restaurantes.

 

  -  

Prefeito de Eusébio é o primeiro a ser vacinado contra a covid-19 na cidade

O prefeito Acilon Gonçalveis (PL) de Eusébio, foi o primeiro a ser vacinado na cidade. O registro foi publicado nas redes sociais oficiais do gestor, na tarde desta terça-feira (19). A técnica de enfermagem Cristina de Lucena foi a segunda a ser imunizada no município. “Uma esperança que se renova, mas os cuidados continuam”, escreveu o prefeito.

Foto: Reprodução
  -  

Camilo, Izolda e Sarto acompanham descarregamento da vacina no Aeroporto de Fortaleza

Com a meta de vacinar os primeiro cearenses ainda nesta segunda (18), o governador Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela (PDT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), acompanharam, no fim da tarde, o descarregamento de 218 mil doses da Coronavac no Aeroporto Velho da Capital. A aplicação começou no início da noite, no Hospital Leonardo da Vinci. 

Foto: Reprodução