-  

TSE aprova pedido de envio de tropas federais para o 2° turno em Fortaleza e Caucaia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, aprovou, nesta terça-feira (24), o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de envio de força federal para atuar durante a realização do 2º turno das Eleições 2020, nos municípios de Fortaleza e Caucaia, que são as duas cidades cearenses que ocorrem 2° turno.

Foto: Helene Santos
  -  

TRE decide solicitar apoio de forças federais para o 2º turno em Fortaleza e Caucaia

O Pleno do TRE-CE aprovou hoje (17) o envio do pedido de forças federais ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o segundo turno em Fortaleza e Caucaia. O Ministério Público Federal do Ceará também foi favorável ao pedido.  No primeiro turno, as forças armadas atuaram em 11 municípios do Estado. Em Caucaia, também houve auxílio da Força Nacional.

Foto: José Leomar
  -  

TSE aprova tropas federais para Ibicuitinga durante as eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na última quarta (11), o envio de tropas federais para o município de Ibicuitinga, durante as Eleições 2020. O pedido foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no dia 5 de novembro, em complemento ao reforço na segurança de dez cidades cearenses, que já havia sido solicitado e autorizado.

Foto: Helene Santos
  -  

TSE aprova envio de tropas federais para o Ceará durante as eleições

Tropas federais devem auxiliar as forças locais durante o primeiro turno das eleições municipais no Ceará. O envio dos agentes foi aprovado nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles devem atuar em 10 municípios do Estado: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Horizonte, Itaitinga, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Foto: Helene Santos
  -  

TSE adia decisão para envio de tropas federais ao Ceará

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou votação sobre o pedido do Ceará para envio de tropas federais que devem reforçar a segurança das eleições municipais de 10 cidades. A análise deverá ocorrer na terça-feira (3). O adiamento aconteceu devido a erros de redação em documentos. Nesta quinta (29), tropas foram aprovadas para Alagoas, Mato Grosso e Amazonas.

  -  

Tribunal Superior Eleitoral ainda não julgou pedido de tropas federais para o Estado, diz TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou, nesta quarta-feira (28), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não julgou, até o momento, o pedido da Corte cearense para o reforço de tropas federais com previsão para atender dez municípios cearenses. O TSE vai pautar o processo nesta quinta-feira (29).

Foto: Divulgação
  -  

Camilo dá aval ao pedido de envio de tropas federais para reforçar segurança em 10 municípios na eleição

O governador Camilo Santana se manifestou, hoje, favorável ao pedido de tropas federais para reforçar a segurança da eleição em 10 municípios (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Pacajus, Horizonte e Itaitinga), informa o TRE-CE, que remeterá o processo ao TSE, a quem caberá decisão final de envio de forças federais.

Foto: José Wagner/Governo do Ceará