Foto: O TSE aumentou o esquema de segurança para acessar o prédio do tribunal neste domingo

TSE derruba liminar que mantinha o prefeito de Aracoiaba; nova eleição será marcada

A liminar que mantinha o prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, no cargo, foi revogada na terça (24), pelo TSE.  Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Helder Loureiro, assume a prefeitura até que nova eleição seja marcada pelo TRE-CE.  De acordo com a coordenadora de Eleições, Edna Saboia, o pleito deve ocorrer no 1º domingo de dezembro.

Foto: José Leomar

Democracia Cristã tem contas de 2016 desaprovadas pelo TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral desaprovou, na terça (17), a prestação de contas do Democracia Cristã (DC) no Ceará de 2016. À época, o partido era presidido pelo ex-deputado Ely Aguiar. Ele pleiteou vaga na Assembleia em 2018, mas não foi reeleito. Aguiar é o primeiro suplente dos deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes, ambos do PSL.

Foto: Helene Santos

Fortaleza ainda tem mais de 700 mil eleitores sem cadastro biométrico

Em todo o Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral já fez o recadastramento biométrico de 80% do eleitorado. Restam cerca de 900 mil pessoas a concluírem o processo até novembro. Do total, mais de 700 mil são só na Capital, e é isso que preocupa. O órgão aconselha a não deixar para a última hora. O voto biométrico será obrigatório na Capital.

Foto: Divulgação

TRE-CE cassa diplomas de prefeito e vice de Tianguá

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) considerou inelegíveis, nesta terça (20), o prefeito de Tianguá, Jaydson Aguiar, e o vice, Mardes Ramos. Ambos foram eleitos em junho de 2018 em eleição suplementar. A Corte impugnou registro de candidatura e declarou nulos os votos e os diplomas em ação de abuso de poder político e econômico.