-  

PontoPoder Cafezinho: podcast analisa operação do TCE que acompanha transição entre governos; ouça

Está no ar a edição de número 41 do PontoPoder Cafezinho, podcast sobre os bastidores da política cearense. Desta vez, os jornalistas Luana Barros, Letícia Lima e Igor Cavalcante falam sobre a Operação Desmonte, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acompanha a transição entre gestões municipais. Você pode ouvir aqui:

Powered by RedCircle

  -  

Em visita à Câmara, Sarto diz que secretariado será definido depois que encerrar trabalhos na Assembleia

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), sinalizou na manhã desta quarta-feira (16) que irá definir nomes do secretariado só depois que se encerrarem os trabalhos na Assembleia Legislativa, previsto para dia 22 deste mês. “Até a última semana de dezembro a gente define (secretariado)”, reforçou. Ele esteve na Câmara Municipal nesta quarta.

Foto: José Leomar
  -  

“Não vou dizer que vou me recolher, vou deixar as coisas acontecerem”, diz Arnon Bezerra

Derrotado na disputa pela reeleição em Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) afirma que continuará na linha de frente da vida pública. “Nosso nome federal é o Pedro Bezerra (filho), mas vou continuar ajudando“. Segundo ele, a transição para a nova gestão está ocorrendo “sem grandes dificuldades”. “Administração é uma só, é da cidade”, disse.

  -  

Vereadores participam da última reunião do secretariado ao lado de Roberto Cláudio e Sarto

Um grupo de vereadores de Fortaleza compareceu, nesta manhã (11), à última reunião do secretariado do prefeito Roberto Cláudio (PDT). O presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), que deve renovar o comando da Casa na gestão Sarto, puxou o grupo que teve também Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito, e Gardel Rolim (PDT).

Foto: José Leomar
  -  

Sarto admite convocar vereadores para a gestão municipal: “muitos são qualificados”

Ao chegar para a última reunião de secretariado de Roberto Cláudio (PDT), o prefeito eleito, Sarto Nogueira (PDT) voltou a dizer que a indicação dos nomes que irão compor seu secretariado só ocorrerá na última etapa da transição. Ele reforçou estar ouvindo os vereadores eleitos e sinalizou que poderá chamar parlamentares para compor a gestão.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto afirma ser “possível” criar novas secretarias na Prefeitura de Fortaleza

Após reunião com partidos aliados durante o segundo turno, o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) afirmou que “pode criar” novas secretarias no Município. O pedetista também comentou sobre a divisão da Capital em 12 regionais, proposta já aprovada pela Câmara, mas que ainda não foi implantada. “Temos um norte, a ideia é preservar o que foi aprovado”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Decreto de transição entre governos de Roberto Cláudio e Sarto será publicado nesta quinta (3)

O decreto de transição entre a atual gestão, do prefeito Roberto Cláudio, e do prefeito eleito, Sarto Nogueira, deve ser publicado amanhã (3), projetou Sarto em coletiva de imprensa nesta quarta (2). A previsão anterior era de que o documento seria assinado hoje. Sarto comentou ainda sobre a definição da equipe de transição, que segundo ele, já há uma noção de quem irá formá-la.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto diz que “não é prudente” falar em Carnaval 2021 em Fortaleza

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira, disse, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (2), que “não é prudente” falar em Carnaval 2021 diante do atual contexto da pandemia da Covid-19.  O pedetista também ponderou sobre a possibilidade da vacina contra a Covid-19 e a tentativa de adquiri-la assim que ela for aprovada.

Foto: Camila Lima
  -  

Comissão de Transição de Governo da Prefeitura de Fortaleza é criada nesta segunda (30)

Foi criada, nesta segunda-feira (30), a Comissão de Transição de Governo da Prefeitura de Fortaleza, para dar início à transferência da gestão de Roberto Cláudio (PDT) para a administração do prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT), que toma posse em 1º de janeiro de 2021. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município um dia após o resultado do 2º turno na Capital.

Foto: José Leomar