-  

Justiça Eleitoral retoma atendimentos na próxima quarta-feira (9)

Na próxima quarta-feira (9), a Justiça Eleitoral retoma os atendimento aos eleitores, incluindo a emissão da certidão de quitação eleitoral. Com isso, 264 mil eleitores cearenses que tiveram o título cancelado por não terem feito a biometria poderão regularizar a situação.

  -  

Mais de 264 mil títulos de eleitores no Ceará voltam a ser cancelados após a eleição

Passado o segundo turno, 264 mil eleitores cearense têm o título cancelado por não terem feito a biometria. Para o pleito deste ano, devido à pandemia, o documento foi validado momentaneamente. Agora, os eleitores precisarão buscar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação. A partir do dia 9 de dezembro, isso poderá ser feito de forma virtual.

  -  

E-Título, versão digital do título de eleitor, é o aplicativo mais baixado do Brasil

A menos de uma semana das eleições municipais, o aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral, se tornou o mais baixado em todo o Brasil, nesta segunda-feira (10). São mais de 4 milhões de downloads no Google Play e na Apple Store. A plataforma é uma versão digital do título do eleitor, que permite ao cidadão apresentar seu perfil logado.

  -  

Prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (5)

O prazo para solicitar a emissão da segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (5). É necessário ligar para o cartório eleitoral e agendar para tirar uma via impressa do documento. O título de papel é dispensável na eleição 2020, tendo em vista que o eleitor pode utilizar a versão digital do documento, baixando o aplicativo do e-Título no celular.

Foto: José Leomar
  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições

No PontoPoder Eleições desta terça-feira (13) você vai conferir um tira-dúvidas sobre o título de eleitor. O programa traz ainda uma entrevista com o candidato Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza.

 

  -  

Capital: títulos de eleitores que não fizeram a biometria começam a ser cancelados em março

Eleitores de Fortaleza que ainda não realizaram o cadastro biométrico devem ficar atentos para o cancelamento do título de eleitor. Mais de 350 mil eleitores estão nessa situação. Segundo a coordenadora de atendimento ao eleitor do TRE-CE, Lorena Belo, até o dia 22 de março os títulos devem ser cancelados. Ainda é possível agendar atendimento pela web.