Foto: Agência Senado

Tasso se diz “social democrata”, em referência a palestra de Guedes

O senador Tasso Jereissati (PSDB), ao comentar a política de incentivos fiscais do Brasil, brincou com o ministro Paulo Guedes sobre ideologias. “Aqui está falando um social democrata”, disse Tasso sobre si mesmo, ao fim da palestra em que Guedes falou várias vezes em superar a social democracia e evoluir para uma democracia liberal.

Relatório de Tasso deve propor mudanças na pensão por morte e BPC

O relatório do senador Tasso Jereissati, a ser entregue logo mais ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deve propor uma PEC paralela com três mudanças:

  • incluir estados e municípios na reforma – mas de forma autorizativa;
  • Modificar as regras da pensão por morte – torná-las mais brandas;
  • Mudar regramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Foto: Agência Senado

Tasso Jereissati entrega relatório da Previdência e deve propor mudanças

O senador Tasso Jereissati (PSDB), relator da reforma da Previdência, entrega, daqui a pouco, às 11h30, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o relatório final da proposta com mudanças ao texto aprovado na Câmara, mas em forma de PEC paralela. A proposta já pode ser votada amanhã na CCJ, a depender da decisão dos líderes partidários.

Foto: Agência Senado

Tasso diz que indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada atrapalha reforma

Para o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada em Washington poderá atrapalhar o andamento da reforma da Previdência na Casa. A indicação ainda não foi oficializada por Bolsonaro, pai do deputado. “Desidratar, não sei, mas atrapalha, sim. Provavelmente, vai criar má vontade onde não existe”.

 

Para Tasso, reforma é urgente, mas não garante retomada imediata de empregos

“Não subestimemos a gravidade e a urgência da celeridade da votação da reforma da Previdência como essencial para a retomada dos empregos. Como relator, não posso dizer que sou convicto de que vão ser retomados imediatamente, porque não vão, mas nós vamos estancar uma doença grave”.

Tasso Jereissati, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, sobre a reforma da Previdência.

Foto: Foto: Câmara dos Deputados

“Todo impeachment gera traumas”, diz Rodrigo Maia ao concordar com análise de Tasso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse, ontem, no programa Roda Viva, da TV Cultura, que a afirmação do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) de que o País “ainda paga um preço” pelo impeachment de Dilma (PT), não foi um mea-culpa. “Está dizendo o óbvio: todo impeachment gera traumas”.

Tasso vai apresentar a PEC para incluir estados e municípios na reforma da Previdência

O senador cearense Tasso Jereissati será o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que busca incluir na reforma da Previdência estados e municípios. As dúvidas ainda são regimentais, sobre a tramitação da proposta. Até o dia 28 deste mês, o parlamentar cearense quer entregar o relatório sobre a reforma na CCJ do Senado.

Tasso confirma: estados e municípios na Reforma só se for em PEC paralela

“A grande ausência na reforma é a questão de estados e municípios. Se vier alguma sugestão, ela tem que ser uma sugestão que se encaixe em uma PEC paralela”

Senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), sobre a Reforma da Previdência, da qual é relator na CCJ.

Matéria completa no Diário do Nordeste.