Assembleia realiza audiência na terça (10) sobre correções salariais dos servidores da Saúde

O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia uma proposta de ascensão funcional dos servidores da Saúde, que vai beneficiar sete mil profissionais. A Mensagem, que prevê correções salariais, deve ser lida amanhã (6). O líder do governo, Júlio César Filho (Cidadania), marcou audiência para a próxima terça sobre essa e outras propostas do governo.

Foto: José Leomar

Proposta de reajuste salarial de servidores da Saúde chega à Assembleia até sexta, garante Dr. Cabeto

O titular da Secretaria da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, garantiu que a proposta de ascensão funcional dos servidores da Sesa, com reajuste de todo o quadro de funcionários da Pasta, chegará a Assembleia até sexta (7). O objetivo é começar a implantar a correção ainda neste ano e finalizá-la em 2020, quando o impacto orçamentário chega a R$ 60 milhões.

Foto: Isanelle Nascimento

Projeto de ascensão funcional da Saúde deve ser aprovado com facilidade, projeta Júlio César

O projeto de ascensão funcional dos servidores da Saúde deve ser aprovado com facilidade na Assembleia Legislativa, na volta do recesso parlamentar, conforme projeta o líder do Governo Camilo, deputado Júlio César Filho (Cidadania). Por ter ‘boa’ adesão popular, a medida não deve enfrentar dificuldades. Ele também ressalta: “está tudo sendo feito dentro da nossa realidade fiscal”.

Foto: Foto: Arquivo Sistema Verdes Mares

Proposta do Governo Camilo para servidores da Saúde deve ser concluída até 2022

O plano de ascensão funcional deve ser anunciado em breve pelo governador Camilo Santana (PT). O objetivo do secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, é começar a implantar o benefício neste ano. A conclusão do processo está prevista para 2022.