-  

Análise: Sarto inicia debate com secretários sobre as prioridades para os 100 primeiros dias de gestão

No primeiro dia útil do ano, Sarto Nogueira (PDT) conversou com seu secretariado sobre os 100 primeiros dias de gestão. As prioridades, além da vacinação contra a Covid-19, o retorno do ensino público presencial e a recuperação econômica, serão a nova territorialização da Capital e a continuidade de obras. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Divulgação
  -  

Sarto visita escolas públicas para avaliar retomada das aulas presenciais

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta segunda-feira (4), a escola José Bonifácio de Sousa, no Pici. “Estamos nos preparando para voltarmos às aulas com proteção e segurança, assim que possível”, disse. Ele chegou ao local acompanhado da secretária da Educação, Dalila Saldanha. O retorno escolar e a vacinação são prioridades apontadas pelo novo prefeito.

  -  

Análise: redução de desigualdades e dos efeitos da pandemia será desafio na gestão Sarto

Empossado prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT) sinalizou, no dia 1º, suas prioridades para os próximos anos na Capital. Para ele, essencial, agora, é garantir o retorno seguro às aulas presenciais na rede municipal, a vacinação para os fortalezenses e a recuperação econômica. A longo prazo é a redução das desigualdades. Leia análise de Inácio Aguiar.

  -  

Camilo afirma que retomada das aulas presenciais nas escolas estaduais deve acontecer a partir de fevereiro

O governador Camilo Santana (PT) afirmou, em entrevista, ao Bom dia Ceará, nesta quinta (17), que “está tudo programado” para retomar as aulas presenciais nas escolas públicas estaduais no 1º semestre de 2021. “A partir de fevereiro, prevendo que a partir de fevereiro tenha vacinação. Todas as escolas estão sendo preparadas com pias, distanciamento”.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Prefeitura de Sobral anuncia consulta pública sobre retorno às aulas na rede municipal

A Prefeitura de Sobral anunciou, nesta terça-feira (15), que fará uma consulta pública aos pais e responsáveis por alunos da rede municipal para definir sobre o retorno às aulas presenciais nas escolas do município antes de ter uma vacina contra a Covid-19. Caso a maioria seja favorável, a data prevista é para 18 de janeiro.

Foto: José Leomar