Tin Gomes é mais um deputado cearense com diagnóstico de coronavírus

O deputado estadual Tin Gomes (PDT), primo de Ciro e Cid Gomes, é mais um dos parlamentares do Legislativo Estadual a ser diagnosticado com coronavírus. Além dele, os deputados estaduais Júlio César Filho (Cidadania) e Queiroz Filho (PDT) contraíram a doença. Todos estão em isolamento social.

Foto: Divulgação

Deputado estadual Queiroz Filho recebe diagnóstico positivo de coronavírus

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) é o segundo parlamentar estadual contaminado pelo coronavírus. A confirmação em exame médico foi divulgada pelo deputado na tarde deste domingo. Além dele, o dep. Júlio César Filho também contraiu o vírus e está em isolamento. Hoje, o dep. Fernando Santana (PT), outro suspeito, anunciou que seu teste deu negativo.

Deputado distribui adesivos na Assembleia para tentar ajudar no combate ao coronavírus

Para evitar o contato direto entre as pessoas, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) escolheu uma forma inusitada. Nesta terça-feira (17), o parlamentar distribuiu adesivos entre os servidores da Assembleia com os dizeres “Sinta-se abraçado com um sorriso”. Ele também estipulou aos funcionários do gabinete expediente diferenciado para evitar aglomerações.

Foto: José Leomar

Para deputado, governador não deve ceder a “chantagens de grupos amotinados”

Deputados estaduais que integram a base do governador Camilo Santana (PT) consideram que o governador não deve ceder em relação à anistia aos militares amotinados. O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) diz que não se deve ceder ao que chamou de “chantagem”. “Negociar com bandido é institucionalizar esse tipo de ato criminoso”.

Foto: Divulgação

Queiroz Filho cobra solução para disputa territorial entre Ceará e Piauí

O deputado Queiroz Filho (PDT) cobrou uma solução para a disputa territorial entre o Ceará e o Piauí, com os de Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito e Carnaubal em litígio. “O Piauí já anexou uma área da Bahia através do mesmo procedimento. Não podemos ficar calados”, disse, acrescentando que já contatou os senadores Cid Gomes e Eduardo Girão para intervir.

Foto: José Leomar

“Falta oportunidade aos jovens”, diz Queiroz Filho ao destacar o Projeto Superação

A Assembleia aprovou, nesta tarde, o Projeto Superação, do Estado, com o objetivo de criar propostas para jovens de 15 a 29 anos que nem estudam, nem trabalham. A proposta teve 27 emendas de parlamentares, 14 das quais foram aprovadas. O relator da proposta, Queiroz Filho (PDT), destacou a alta participação da Casa e a importância do projeto.

Foto: Fabiane de Paula

Deputado exalta queda nos gastos com acidentes de trânsito e cobra conscientização

Com base em reportagem do Diário do Nordeste, que aponta economia de R$ 84 milhões em Fortaleza, em 2018, com a queda de acidentes com vítimas, o deputado Queiroz Filho (PDT) , fundamentou um projeto de lei que institui a Semana de Conscientização e Prevenção de Acidentes no Trânsito em escolas do Estado.

Foto: Divulgação

Queiroz Filho faz mobilização em defesa do Fundeb

Presidente da Comissão de Educação na Assembleia, o dep. Queiroz Filho (PDT) tem articulado, com o Fórum Estadual de Educação, movimento em defesa do Fundeb, cuja validade é até dezembro de 2020. Ele tem defendido também a criação de uma frente parlamentar nacional em prol do fundo.

Deputado aponta “fake news” em informações sobre educação infantil na Capital

O deputado Queiroz Filho (PDT) puxou a discussão do dia na Assembleia: a circulação de uma informação sobre suposta cartilha de educação sexual na rede pública de Fortaleza. O parlamentar afirmou tratar-se de uma “fake news”. “Um absurdo colocar em xeque o trabalho sério de cerca de quatro mil professores da rede pública”, disse.

Queiroz comandará Frente em Defesa da Primeira Infância na AL

O deputado Queiroz Filho (PDT) pediu a assinatura de colegas para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa e Promoção da Primeira Infância na Assembleia Legislativa. As assinaturas são apenas protocolares. O deputado já teve a “benção” do presidente da Casa, José Sarto, para instalar a Frente.