Foto: Fabiane de Paula

Punição de André Fernandes por quebra de decoro será decidida com votação aberta

Terá votação aberta o parecer que estabelece suspensão de 30 dias para o deputado André Fernandes (Republicanos), por quebra de decoro. Após questão de ordem sobre o tipo de votação, o plenário decidiu que, daqui por diante, processos disciplinares terão votação aberta. A medida gerou saia justa, pois outros parlamentares têm processos tramitando na Casa.

Foto: Fabiane de Paula

Caso André Fernandes: Deputados devem decidir se votação sobre punição será secreta ou aberta

A Assembleia deve decidir hoje se a votação do parecer com punição de 30 dias por quebra de decoro para o deputado André Fernandes (Republicanos) será aberta ou secreta. Heitor Férrer (SD) pediu questão de ordem sobre o tipo de votação, e o presidente da Casa, José Sarto (PDT), resolveu submeter a decisão ao plenário.

Foto: Camila Lima

Parecer de Augusta Brito com punição a André Fernandes já está com revisora do caso

Após de três meses da abertura do processo por quebra de decoro contra o deputado André Fernandes (PSL), a relatora do caso, Augusta Brita (PCdoB), entregou, hoje (18), seu parecer com a punição ao parlamentar à revisora, Fernanda Pessoa (PSDB). Agora, Fernanda tem três dias para analisar e enviar o documento aos integrantes do Conselho, que podem acatar ou alterar o parecer.