Foto: Divulgação

Apoio do PSDB é cobiçado por Capitão Wagner em Fortaleza, mas não há muita expectativa

O deputado Capitão Wagner (Pros) tenta, nos bastidores, aliança com o PSDB para a disputa em Fortaleza. Ele é próximo do deputado Roberto Pessoa, que faz uma interlocução com o PSDB na tentativa de apoiar Wagner. A preço de hoje, a cúpula tucana não cogita essa aliança e tem mantido o diálogo aberto com o DEM, do empresário Chiquinho Feitosa.

Nelinho prepara evento com cúpula do PSDB em Juazeiro para anunciar pré-candidatura

O deputado Nelinho (PSDB) tá animado com a disputa em Juazeiro do Norte. Pré-candidato a prefeito, vai começar a intensificar visitas aos bairros e tá organizando um evento com a cúpula estadual do PSDB no município para anunciar sua pré-candidatura. Ele quer fazer isso depois do carnaval: conselho de marqueteiro.

Com outros aliados, partido Republicanos oficializa apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner

Capitão Wagner (Pros) recebeu, neste sábado (1), o apoio do Republicanos, partido comandado no Estado por Ronaldo Martins. “Isso fortalece nosso grupo, a nossa pré-candidatura”, disse o parlamentar do Pros.  Contando com PSC, Avante e Podemos, Wagner tenta, agora, o apoio integral do PSDB. Da legenda tucana, estiveram presentes no evento, ocorrido na Assembleia Legislativa, Roberto Pessoa e Firmo Camurça.

 

PSDB do Ceará dá start no ano eleitoral com atividades no Cariri

Vários partidos já vão dar o start, neste mês, na corrida eleitoral de 2020. O PSDB, por exemplo, prepara atividades no Interior e a primeira região visitada será o Cariri. Os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte estão na mira da sigla, mas a disputa não será fácil. Por lá, são muitos os pré-candidatos. Só em Juazeiro são mais de 10.

Plácido Filho: Tucano de oposição, mas nem tanto

Os vereadores da base aliada à Prefeitura de Fortaleza estão reunidos, a portas fechadas, com o prefeito Roberto Cláudio em almoço de confraternização. Dentre os parlamentares, chama atenção a presença de Plácido Filho (PSDB), cuja legenda faz oposição na Capital. O posicionamento do único vereador tucano, no entanto, não é o de opositor.

Reunião de ex-governadores ao redor de Roberto Cláudio reforça rumores de aproximação política

A inauguração do Túnel Beni Veras, na Av. Alberto Sá, acabou se transformando em uma reunião de ex-governadores ao redor do prefeito Roberto Cláudio (PDT). A presença de Tasso Jereissati (PSDB) reforçou rumores de aproximação entre o tucanato e o grupo governista no Ceará.

Foto: Agência Senado

Tasso Jereissati vota a favor de prisão em segunda instância na CCJ do Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) foi um dos 22 parlamentares da CCJ que aprovaram o projeto que possibilita a prisão de condenados após segunda instância. Apenas Rogério Carvalho (PT) votou contra. Cid Gomes (PDT), que também é titular, não participou da votação. O substitutivo passará por nova votação no colegiado na quarta (11) antes de ir ao Plenário.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Roberto Pessoa quer obrigar estabelecimentos a terem papel higiênico biodegradável em banheiros

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) apresentou projeito de lei, na Câmara dos Deputados, para obrigar estabelecimentos comerciais e órgãos públicos a disponibilizarem papel higiênico hidrossolúvel (biodegradável) ou duchas higiênicas em seus banheiros. Ele explica que a medida possibilita o descarte em vasos sanitários, reduzindo a produção de lixo.

Foto: JL Rosa

Roberto Pessoa diz que irá “descumprir” PSDB e apoiar Capitão Wagner para a Prefeitura de Fortaleza

Apesar de o ex-deputado Carlos Matos ser o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federado Roberto Pessoa (PSDB) afirmou que irá “descumprir o partido”. “Eu estou com Capitão Wagner“, ressaltou. Quanto à disputa em Maracanaú, na qual é ventilado como possível candidato a prefeito, ele desconversou: “Não tem nada definido”.

Roberto Pessoa cobra mais rigidez na fiscalização de prédios no Ceará

“Além de sensibilizados pela dor e pelo susto, precisamos cobrar das autoridades e dos órgãos fiscalizadores, um olhar mais rígido das obras e das edificações da nossa capital e do nosso Ceará como um todo”.

Deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) em relação ao prédio que desabou em Fortaleza.