-  

Tucano reconhece “identidade” com pauta econômica, mas bate forte no Governo Bolsonaro

O senador Tasso Jereissati (PSDB) reconheceu “identidade muito grande” do partido com o Governo Federal “na pauta econômica mais liberal”, mas voltou a fazer fortes críticas a Bolsonaro, na política externa, na “tendência ao autoritarismo” e na condução da pandemia. “É um desastre que chega a ser quase criminoso“, disse. “Beira a irresponsabilidade total”.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
  -  

Tasso defende união de centro-direita e centro-esquerda para derrotar Bolsonaro

Na mesma entrevista, Tasso Jereissati defendeu que o “candidato ideal” para 2022 precisa de “capacidade de unir desde o centro mais à direita até o mais à esquerda”, para acabar com a “polarização”. O “nós e eles”, feito pelo PT,  levou eleitores do PSDB para a extrema direitaque criou Bolsonaro”, disse ele, ao apontar Dória e Eduardo Leite como nomes da sigla.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
  -  

Partidos foram “triturados” nas eleições no Senado e na Câmara, diz Tasso Jereissati

O senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou a condução das negociações para as eleições no comando do Senado e da Câmara. “Houve uma manipulação profunda que dizimou a unidade dos partidos”, disse Tasso em entrevista ao O Globo. “O DEM rachou, PSDB trincou, PSD teve problemas”, afirmou. Segundo Tasso, “todos os partidos foram triturados ou tratorados” no processo.

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
  -  

Tasso distancia tucanos de Bolsonaro em 2022; não estarão juntos “de maneira alguma”

Adiantando o posicionamento do grupo do qual faz parte no PSDB, o senador Tasso Jereissati disse, em entrevista, nesta segunda (8), que o partido  “não vai estar com Bolsonaro de maneira alguma” em 2022. Disse ainda que a sigla responsabiliza o presidente “por medidas quase criminosas em relação ao combate ao Covid-19, em questões ambientais e de costumes”.

Foto: Agência Senado
  -  

“Poderíamos colocá-lo na lista”, diz Tasso sobre candidatura de Luciano Huck em 2022

O Senador Tasso Jereissati (PSD-CE) disse em entrevista nesta segunda (8), que considera Luciano Huck um potencial candidato à presidência em 2022. “É uma pessoa jovem e idealista, tem se esforçado em aprender […] é um candidato que poderíamos colocar nessa lista”, destacou. Tasso disse ainda que a prioridade do partido é o governador de São Paulo, João Dória.

  -  

Ex-senador Luiz Pontes evolui na luta contra a Covid-19 e deixa uso de respirador

O ex-senador Luiz Pontes (PSDB) apresentou melhora no estado de saúde. Ele não precisa mais do uso de respirador e não está mais sedado. O dirigente tucano chegou a ser entubado nas últimas semanas por conta da Covid-19. Já realizando sessões de fisioterapia intensiva, a previsão é que Pontes deixe a Unidade de Terapia Intensiva ainda nesta semana.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Nelinho está saindo da oposição para base governista na Assembleia, de olho em 2022

O deputado Nelinho (PSDB) está saindo da oposição para a base governista na AL-CE. Ele já votava com o Governo em algumas pautas. Nelinho não foi eleito para Prefeitura de Juazeiro do Norte e não elegeu prefeitos aliados. Para concorrer à Câmara em 2022, como quer, precisará de apoio. Com a mudança, apenas o grupo de Roberto Pessoa fará oposição no PSDB.

Foto: José Leomar
  -  

Presidente do PSDB Ceará, Luiz Pontes, testa positivo para Covid-19

O presidente do PSDB Ceará, Luiz Pontes, testou positivo para Covid-19. O ex-senador apresenta sintomas leves, mas que não comprometem o seu estado geral de saúde. O tucano está cumprindo isolamento social e trabalhando de forma remota. Pontes, que anunciou hoje (7) a contaminação, realizou o teste PCR, que identifica o vírus de forma ativa.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

“Firme e forte”, diz Luiz Pontes sobre parceria entre PSDB e PDT

Presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes esteve em reunião promovida por Sarto Nogueira (PDT) com aliados, na manhã desta quarta-feira (2). Questionado se a aliança entre as duas siglas estará mantida no novo governo, o tucano sinalizou positivamente. “Está. Firme e forte”, reforçou.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa (PSDB) é eleito prefeito de Maracanaú

Com 66,32% dos votos válidos, o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) foi eleito prefeito de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Seu principal oponente era o deputado estadual Julinho Líder do Camilo (Cidadania), que teve 25,83% dos votos válidos. O município registrou ainda 8.297 votos brancos, 13.867 nulos e 19.735 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

  -  

Com empate entre candidatos, Barbalha tem disputa acirrada na reta final

A pesquisa Ibope contratada pelo Diário do Nordeste mostra uma disputa acirradíssima em Barbalha, na região do Cariri cearense. O atual prefeito, Argemiro Sampaio (PSDB), que busca a reeleição, tem 46% das intenções de voto. Ele está numericamente empatado com Dr. Guilherme (PDT), 46%. A disputa só deve ser resolvida nestes dois últimos dias de campanha.

  -  

Nelinho Freitas promete requalificação do Parque das Timbaúbas para 2022

O candidato Nelinho Freitas (PSDB) disse em entrevista ao PontoPoder Eleições, nesta quinta (29), que, se eleito, fará um processo de requalificação do Parque das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte. “O nosso projeto é que queremos, dentro do primeiro semestre do segundo ano, concluir essa obra, que vai trazer conforto para nossas famílias”, afirmou.

  -  

Nelinho diz que simboliza a ‘nova política’ por apresentar projetos inovadores

Embora vinculado à política tradicional de Juazeiro do Norte, o entrevistado do PontoPoder Eleições desta quinta (29), Nelinho Freitas (PSDB), que tem como candidato a vice o filho do ex-prefeito Raimundão, Davi de Raimundão (MDB), disse que representa uma renovação na política: “A gente está muito tranquilo fazendo uma política renovada e de propostas”.

  -  

Juazeiro: Nelinho Freitas é o último entrevistado do PontoPoder Eleições nesta quinta (29)

O candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte pelo PSDB, Nelinho Freitas, é o entrevistado desta quinta-feira (29) no programa PontoPoder Eleições, da TV Diário. O postulante ao Paço Municipal da cidade é deputado estadual e participa de uma série de entrevistas a fim de debater as propostas para a próxima gestão municipal, que inicia em 2021.

  -  

Camilo Santana apoia candidato da oposição em Barbalha, sua terra natal

A área de relações institucionais do Governo do Estado contabiliza quase 180 prefeitos – do total de 184 no Estado – como aliados do governador Camilo Santana (PT). Um dos opositores, entretanto, é o gestor de Barbalha, a terra natal do governador. Lá, Argemiro Sampaio (PSDB) concorre à reeleição e o nome apoiado pelo governador é Guilherme Saraiva do PDT.

  -  

Tasso Jereissati propõe criação de benefício infantil com foco na primeira infância

O sen. Tasso Jereissati (PSDB) apresentou uma PEC que prevê a criação do Benefício Universal Infantil – um programa para atender famílias com crianças de até 14 anos -, mais especificamente aquelas com idade de zero a seis anos. O texto permite a integração parcial ou total com outros programas e teria verba oriunda da revisão de benefícios fiscais.

Foto: Agência Senado
  -  

‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo’, diz Jorge Pinheiro sobre candidatura de Sarto

Candidato do PDT em Fortaleza, Sarto sinaliza uma busca por aproximação com os vereadores, em uma campanha que promete ser atípica. Alguns parlamentares cujos partidos integram a coligação do PDT, no entanto, ainda estão em dúvida. É o caso de Jorge Pinheiro (PSDB). ‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo‘, disse, após visita de Sarto à Câmara.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Em vídeo, Tasso explica aos tucanos a escolha por apoio a Sarto na sucessão da Capital

“Conclusão quase unânime de que o melhor candidato e mais preparado é o do PDT, dr. Sarto. Queremos para nossa cidade aquele que é o melhor”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), em vídeo exibido na convenção do partido e do DEM, nesta terça (15), ao explicar os motivos da escolha de Sarto. A adesão ao pedetista divide opiniões no ninho tucano.

  -  

Com lideranças, PSDB oficializa apoio ao PDT na Capital

Com lideranças partidárias presentes, o PSDB oficializou, nesta segunda-feira (14), o apoio ao PDT na disputa pelo Paço Municipal, confirmando a retirada da pré-candidatura de Carlos Matos. Na ocasião, tucanos fizeram elogios a José Sarto e a Élcio Batista, que também participaram da “live” nas redes sociais. Na terça-feira (15), o DEM também deve oficializar apoio ao PDT.