Foto: Foto: Isanelle Nascimento

Kassab vem ao Ceará cumprir agenda do PSD com o grupo de Domingos Filho

O presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, vem ao Ceará, na próxima semana, pela segunda vez, neste ano. Ele cumprirá agenda, entre os dias 18 e 20, em Fortaleza e no Interior, com o grupo de Domingos Filho, que comanda o partido no Estado, e outras lideranças políticas.

Câmara Municipal de Caucaia abre CPI para investigar decreto do prefeito

Oito vereadores assinaram e a presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos (PMB), instalou no Legislativo do 2º maior município do Estado, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar um decreto de “Calamidade Administrativa” do prefeito Naumi Amorim (PSD). Caucaia está mergulhada em crise política.

Foto: Divulgação

Tamara Holanda assume a presidência do DC no Ceará, no lugar de Ely Aguiar

A ex-vereadora de Fortaleza, Tamara Holanda, filha do ex-deputado estadual Tomaz Holanda, é a nova presidente do Democracia Cristã (DC) no Ceará. Ela tomou posse, na segunda-feira (9), e assumiu o lugar deixado pelo ex-deputado estadual Ely Aguiar, que se filiou ao PSD e é o novo presidente do partido em Fortaleza.

Foto: Reprodução/Instagram

Ely Aguiar troca de partido e é o novo presidente do PSD Fortaleza

Após 14 anos filiado ao Democracia Cristã (DC), o ex-deputado Ely Aguiar trocou o partido pelo PSD nesta terça. A informação, antecipada pelo PontoPoder, foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, Domingos Filho. Ely chega ao PSD como presidente municipal da legenda em Fortaleza.

Foto: José Leomar

Ely Aguiar deve deixar DC e ir para o PSD de Domingos Filho

O ex-deputado estadual Ely Aguiar (DC) está arrumando as malas para sair do partido e embarcar no PSD. Quem está articulando a mudança é o ex-deputado estadual Odilon Aguiar, do grupo aliado de Domingos Filho, presidente do PSD no Ceará. Eles devem se reunir, nesta semana, para bater o martelo.

Domingos aguarda votação da LDO para iniciar relatório do Orçamento para 2020

O deputado cearense Domingos Neto (PSD), relator do Orçamento da União, aguarda a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para definir a Lei Orçamentária Anual (LOA). O Congresso deve votar a LDO nesta terça (27). Pelo texto aprovado na Comissão, o salário mínimo em 2020 será de R$ 1.040 e a meta fiscal será de R$ 124,1 bilhões.

Foto: Reprodução

Afastada e sob investigação, prefeita de Capistrano renuncia ao cargo

Afastada desde dezembro do ano passado, a prefeita de Capistrano, Inês Nascimento (PSDB), renunciou ao cargo na manhã de hoje (19). Em sessão da Câmara de Municipal, ela afirmou que o foco será na família e na defesa do processo pelo qual foi afastada do cargo. Os vereadores deram posse, em definitivo ao vice-prefeito, Júnior Saraiva (PSD).

Foto: 19 DE JUNHO DE 2019 - VOTACAO ASSEMBLEIA . NA FOTO: DEPUTADOS VITOR VALIM E LEONARDO ARAUJO

De olho em 2020, Valim muda título eleitoral para Caucaia

Não é à toa que o deputado estadual Vítor Valim (Pros) mudou o título de eleitor para Caucaia. Ele quer disputar a prefeitura do município em 2020 e está tentando unir a oposição. O atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), deve buscar reeleição. O ex-prefeito, Zé Gerardo (PTB), também ameaça entrar na disputa. Será animado!