Foto: Divulgação

Carlomano Marques chancela pré-candidatura à Prefeitura de Pacatuba pelo MDB

Em reunião, nesta quarta (29), com integrantes da cúpula do MDB no Ceará, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques chancelou sua pré-candidatura à reeleição pela sigla emedebista. No ano passado, o gestor anunciou filiação ao PSD, liderado por Domingos Filho, na presença de Giberto Kassab, presidente nacional da sigla, mas não se desfiliou do MDB.

Foto: Fabiane de Paula

PSD inicia série de encontros municipais no Ceará em meio às tratativas eleitorais

O presidente estadual do PSD, Domingos Filho, anunciou nesta segunda-feira (27) que o partido inicia pelo diretório de Beberibe uma série de visitas aos municípios do Ceará, em meio às tratativas eleitorais. O encontro na cidade do litoral cearense está previsto para 31 de janeiro, na Câmara Municipal de Beberibe.

Foto: José Leomar

‘Não chegou e nem vai chegar a lugar nenhum’, diz Naumi Amorim sobre CPI na Câmara de Caucaia

“A CPI até hoje não chegou e nem vai chegar a lugar nenhum, porque não tem nada que me incrimine. Foi um decreto que fiz para contratar médicos e enfermeiros, porque a cidade estava precisando.  Eu quero é que eles apurem para que seja tudo esclarecido”

Naumi Amorim (PSD), prefeito de Caucaia, sobre CPI aberta na Câmara do município para investigá-lo.

Foto: Reprodução/Instagram

PDT soma mais uma prefeitura no Ceará e vai para 2020 com 53 prefeitos

O PDT elegeu mais um prefeito (Aracoiaba) e segue para a Eleição 2020 com 53 prefeituras. A disputa pelos comandos municipais tem sido acirrada, especialmente com o PSD de Domingos Filho, cujo candidato em Aracoiaba, em aliança com o PL, foi derrotado. O placar dos dois principais grupos está assim: PDT dos Ferreira Gomes 53 x 31 PSD dos Domingos (Filho e Neto).

Foto: Divulgação/Facebook

Disputa em Aracoiaba opõe grupos que se fortalecem para 2020 e 2022

A disputa em Aracoiaba tem sido um ensaio de forças para 2020. De um lado, Edim da Bill (PL) com articuladores de peso: Domingos Filho (PSD); e Júnior Mano (PL). Ambos têm liderado ofensivas de filiações. Do outro, a máquina tradicional, o PDT de Cid, com o apoio de Camilo Santana, são base de Thiago Campelo (PDT). Eis as forças que se preparam para 2020 de olho em 2022.

Foto: José Leomar

Ofensiva do PSD também mira na atração de candidaturas femininas

“O PSD está trabalhando em todos os municípios, buscando estimular as lideranças, buscando bons quadros e também mulheres. Dia 22 de novembro, vamos ter encontro de mulheres em Fortaleza”

Afirma a deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) sobre o foco do partido em garantir candidatas na Eleição 2020.

Deputados reclamam de assédio do PSD a prefeitos e falam de suposta “venda” de emendas

Após reportagem no Diario do Nordeste da última terça (29) sobre o avanço do PSD no Estado, deputados do MDB, SD e do PDT reclamaram hoje (31) do “assédio” aos prefeitos aliados. Audic Mota (PSB), adversário de Domingos Filho, puxou o assunto. Ele e Danniel Oliveira (MDB) acusaram a suposta “venda” de emendas, em troca de filiação.

Após vazamento de áudios, deputado cearense quer punição a parlamentares que gravarem sem permissão

Após divulgação de áudios de gravações que vieram à tona na crise do PSL, o deputado federal cearense Domingos Neto (PSD) trabalha em um projeto para que o Câmara possa punir parlamentares que se utilizarem do artifício sem o conhecimento de quem está falando. Domingos vai tratar do assunto neste sábado com Rodrigo Maia (DEM), o presidente da Casa.

Emendas: líder da bancada diz que acordo está perto e que deputados querem mais diálogo com o governo

Coordenador da Bancada Cearense no Congresso, o deputado Domingos Neto (PSD) diz que está próximo um acordo para a destinação dos recursos das emendas de bancada. A reunião com o governador na terça (15) é para aparar as arestas. A ideia do governo é sensibilizar para a necessidade de recursos para construção do hospital universitário.

Sem consenso, coordenador anuncia nova reunião da bancada federal para próxima terça

Depois de divergências nas prioridades das emendas, o coordenador da bancada cearense, deputado Domingos Neto (PSD), decidiu marcar nova reunião para próxima terça (8). “Estamos avaliando os critérios e faremos outra reunião pra definir quais serão as áreas, municípios e instituições. Temos até o dia 24 para definir”, disse.