Foto: José Leomar

Ofensiva do PSD também mira na atração de candidaturas femininas

“O PSD está trabalhando em todos os municípios, buscando estimular as lideranças, buscando bons quadros e também mulheres. Dia 22 de novembro, vamos ter encontro de mulheres em Fortaleza”

Afirma a deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) sobre o foco do partido em garantir candidatas na Eleição 2020.

Deputados reclamam de assédio do PSD a prefeitos e falam de suposta “venda” de emendas

Após reportagem no Diario do Nordeste da última terça (29) sobre o avanço do PSD no Estado, deputados do MDB, SD e do PDT reclamaram hoje (31) do “assédio” aos prefeitos aliados. Audic Mota (PSB), adversário de Domingos Filho, puxou o assunto. Ele e Danniel Oliveira (MDB) acusaram a suposta “venda” de emendas, em troca de filiação.

Após vazamento de áudios, deputado cearense quer punição a parlamentares que gravarem sem permissão

Após divulgação de áudios de gravações que vieram à tona na crise do PSL, o deputado federal cearense Domingos Neto (PSD) trabalha em um projeto para que o Câmara possa punir parlamentares que se utilizarem do artifício sem o conhecimento de quem está falando. Domingos vai tratar do assunto neste sábado com Rodrigo Maia (DEM), o presidente da Casa.

Emendas: líder da bancada diz que acordo está perto e que deputados querem mais diálogo com o governo

Coordenador da Bancada Cearense no Congresso, o deputado Domingos Neto (PSD) diz que está próximo um acordo para a destinação dos recursos das emendas de bancada. A reunião com o governador na terça (15) é para aparar as arestas. A ideia do governo é sensibilizar para a necessidade de recursos para construção do hospital universitário.

Sem consenso, coordenador anuncia nova reunião da bancada federal para próxima terça

Depois de divergências nas prioridades das emendas, o coordenador da bancada cearense, deputado Domingos Neto (PSD), decidiu marcar nova reunião para próxima terça (8). “Estamos avaliando os critérios e faremos outra reunião pra definir quais serão as áreas, municípios e instituições. Temos até o dia 24 para definir”, disse.

Foto: Divulgação

Carlomano Marques oficializa saída do MDB para o PSD e sela aliança com grupo de Domingos Filho

Depois de mais de 30 anos filiado ao MDB, comandado pelo ex-senador Eunício Oliveira, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques se filiou ao PSD, liderado por Domingos Filho. A filiação aconteceu, nesta sexta (20), com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em uma série de encontros que o partido faz no Ceará, de olho em 2020.

Kassab se reúne com presidente da Assembleia ao lado de Domingos Filho

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, visita o presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), nesta quarta (18), ao lado do presidente estadual do PSD, Domingos Filho. Kassab veio participar de uma série de encontros do partido. O PSD está filiando muitas lideranças, o que está incomodando aliados da base governista.

Foto: Foto: Isanelle Nascimento

Kassab vem ao Ceará cumprir agenda do PSD com o grupo de Domingos Filho

O presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, vem ao Ceará, na próxima semana, pela segunda vez, neste ano. Ele cumprirá agenda, entre os dias 18 e 20, em Fortaleza e no Interior, com o grupo de Domingos Filho, que comanda o partido no Estado, e outras lideranças políticas.

Câmara Municipal de Caucaia abre CPI para investigar decreto do prefeito

Oito vereadores assinaram e a presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos (PMB), instalou no Legislativo do 2º maior município do Estado, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar um decreto de “Calamidade Administrativa” do prefeito Naumi Amorim (PSD). Caucaia está mergulhada em crise política.

Foto: Divulgação

Tamara Holanda assume a presidência do DC no Ceará, no lugar de Ely Aguiar

A ex-vereadora de Fortaleza, Tamara Holanda, filha do ex-deputado estadual Tomaz Holanda, é a nova presidente do Democracia Cristã (DC) no Ceará. Ela tomou posse, na segunda-feira (9), e assumiu o lugar deixado pelo ex-deputado estadual Ely Aguiar, que se filiou ao PSD e é o novo presidente do partido em Fortaleza.