-  

Candidato a vice-prefeito de Caucaia tem perfil do Instagram suspenso pela Justiça Eleitoral

O candidato a vice-prefeito de Caucaia, Eneas Goes (PSL), teve a conta do Instagram suspensa a pedido da Justiça Eleitoral. A ação foi motivada por propagandas eleitorais que não estavam registradas conforme pede a lei. O cabeça da chapa, prefeito Naumi Amorim (PSD), também teve perfil excluído após irregularidades, mas recuperou a conta.

Foto: Divulgação
  -  

Candidata à Prefeitura de Tauá, Patrícia Aguiar testa positivo para Covid-19

Candidata a prefeita de Tauá, a deputada Patrícia Aguiar (PSD) testou positivo para Covid-19. Nas redes sociais, ela informou que está com sintomas leves e segue em isolamento social. “Minha candidata a vice, os vereadores e os apoiadores irão cumprir a agenda programada. Vou continuar a campanha de forma virtual. A nossa campanha não vai parar”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Implicado na Lei da Ficha Limpa, candidato desiste da disputa para apoiar o prefeito de Caucaia

Duas semanas de campanha foram o suficiente para o ex-prefeito Zé Gerardo Arruda deixar a disputa pela Prefeitura de Caucaia. O possível retorno foi interrompido no anúncio de apoio ao atual prefeito Naumi Amorim (PSD), que disputa a reeleição. Implicado pela lei da Ficha Limpa, a candidatura de Zé Gerardo era vista como uma forma de se valorizar. Deu certo.

Foto: Reprodução
  -  

Caucaia: Após derrubada, juiz autoriza reativação do perfil de Naumi Amorim no Instagram

A pedido da defesa de Naumi Amorim (PSD), o juiz José Coutinho, da 120ª Zona Eleitoral de Caucaia, autorizou a reativação do perfil do candidato à reeleição em Caucaia no Instagram. O pedido de reconsideração de decisão anterior foi deferido porque, segundo o magistrado, ficou comprovado que o perfil de Naumi havia sido informado à Justiça Eleitoral. O candidato deve voltar à rede social em até 24 horas.

Foto: Helene Santos
  -  

Caucaia: Justiça derruba perfil de Naumi Amorim no Instagram por entendimento de irregularidade

Candidato à reeleição em Caucaia, Naumi Amorim (PSD) teve o perfil no Instagram retirado do ar por determinação da Justiça Eleitoral. Na decisão, o juiz José Coutinho entende que houve “propaganda irregular na internet” e “postagens sem o devido registro na Justiça Eleitoral”. No Divulgacand, não consta o perfil de Naumi no Instagram dentre os registros de “site do candidato”, apenas a página dele no Facebook.

  -  

Naumi Amorim nega irregularidade no uso do Instagram e recorrerá de decisão judicial

Procurada pelo PontoPoder, a assessoria de imprensa de Naumi Amorim informou que o candidato se prepara para recorrer da decisão no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Segundo a equipe de campanha, também foram informados ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no pedido de registro de candidatura, os endereços do site do postulante e do perfil dele no Instagram, o que não tornaria irregular o uso da rede social.

Foto: José Leomar
  -  

Justiça afasta ex-prefeito de Nova Russas de cargo em partido por falsificar documentos

A juíza eleitoral da 48ª Zona, Rafaela Benevides, determinou o afastamento do ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto, do cargo de presidente municipal do PSD, entre outras medidas, por falsificar documentos. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará, ele filiou pessoas sem o consentimento delas. Marcos tem 10 dias para responder às acusações.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Vereador promete ensinar os segredos de “como ganhar eleição” durante curso na Capital

O vereador Márcio Cruz (PSD) não será candidato à reeleição, indicará a esposa. Mas vai aproveitar o tempo para ministrar um curso que promete ensinar como ganhar eleições com poucos recursos. Márcio está no segundo mandato parlamentar. Para ter acesso à formação, os interessados terão de desembolsar R$ 250. Tudo que todo mundo quer, mas que poucos conseguem.

  -  

Em Tauá, três grupos políticos polarizam disputa pela Prefeitura

Três grupos polarizam a disputa pela Prefeitura de Tauá. Fred Rêgo (DEM) busca a reeleição, após assumir o cargo do prefeito cassado Carlos Windson. A esposa do Windson, Cecília Oliveira (PSC), será vice de Dr. Edyr (PP), irmão do deputado Audic Mota. Completa a polarização a ex-prefeita e atual deputada, Patrícia Aguiar (PSD). Avante e PSL também disputam.

  -  

PDT discute agora quem será vice da chapa; PSB, PSDB, Dem e Cidadania estão no radar

Com a sinalização de conclusão das negociações com o PT para aliança e definido que PDT e PT terão candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, a discussão agora nos dois partidos é o nome que ocupará a vice. Segundo pedetistas, as articulações no partido ocorrem com PSB (que tem o pré-candidato Elcio Batista), PSDB, DEM e Cidadania (que tem o pré-candidato Alexandre Pereira).