-  

Após embates sobre nova resolução, presidente da Câmara de Fortaleza anula sessão de terça (2)

“Tudo que foi apresentado ontem (2) torna-se sem efeito, porque nós vamos cumprir a partir de hoje a resolução 1.664, que diz que a sessão da Câmara acontece de forma híbrida, com os vereadores presentes nas dependências da Casa, às quartas-feiras”.

Vereador Antônio Henrique (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, após embates entre oposição e base sobre resolução.

  -  

Adail Júnior rebate Márcio Martins ao defender aplicação de resolução na Câmara: ‘vai me engolir?’

“Eu não vou passar por constrangimento onde vossa excelência fica cobrando as coisas. Quem aqui não sabe que isso está sendo feito sem resolução? Eu estou seguindo a orientação da Mesa Diretora. Sou muito tranquilo, eu acho que é você que vai me engolir. Vai me engolir?”

Vereador Adail Júnior (PDT), ao rebater questionamentos de Márcio Martins, que pedia a suspensão da sessão com novas regras por conta da Covid-19.

  -  

Após aplicação de resolução sem aprovação, Márcio Martins pede suspensão de sessão da Câmara: ‘vocês não ganham no grito’

“Essa resolução não foi aprovada. Um acordo numa reunião virtual não se sobrepõe ao que o plenário da Casa deliberou. Vossa excelência está querendo justificar o injustificável e vocês não ganham no grito, não!

Vereador Márcio Martins (Pros), ao pedir a suspensão da sessão desta quarta-feira (3), alegando ilegalidade na aplicação de resolução que limita o acesso ao plenário e estabelece outras regras.

  -  

Sem ainda ter sido aprovada, limitação de acesso ao plenário da Câmara gera novo embate entre vereadores

O projeto de resolução que limita o acesso ao plenário da Câmara de Fortaleza e permite que os vereadores registrem presença e votem virtualmente durante a pandemia de Covid-19 continua causando embates na Casa. O clima esquentou entre base e oposição após a medida ser aplicada na sessão desta quarta-feira (3), mesmo sem ter sido aprovada ainda pelo plenário.

  -  

Ronaldo Martins pede vistas, e projeto de resolução que modifica sessões da Câmara não é votado nesta terça (2)

Objeto de impasse entre vereadores da oposição e da base governista, o projeto de resolução da Mesa Diretora que modifica as sessões da Câmara de Fortaleza não avançou como o previsto nesta terça-feira (2). O vereador Ronaldo Martins (Republicanos) pediu vistas na CCJ, e a matéria não pôde voltar ao plenário para ser votada hoje. Ele deve esperar três sessões para devolver a matéria.

Foto: Divulgação