Após licença, senador Cid Gomes reassume mandato no Senado

O senador licenciado Cid Gomes (PDT) anunciou, por meio de suas redes sociais, que reassume o mandato no Senado a partir deste sábado (11). Ele havia tirado licença de 120 dias em dezembro do ano passado para tratar de articulações do PDT para as eleições deste ano. Com o retorno do senador à Casa, o empresário Prisco Bezerra volta para a suplência.

Senado aprova emenda do senador Prisco Bezerra que permite compra de medicamentos com receita digital

O Senado aprovou, hoje, uma emenda do senador Prisco Bezerra (PDT), suplente em exercício do senador Cid Gomes (PDT), que permite a compra de medicamentos com receitas médicas apresentadas por meio digital, com a assinatura eletrônica ou digitalizada do médico. As pessoas atendidas por meio da telemedicina não terão que sair de suas casas para adquirir receita médica.

Foto: Agência Senado

Prisco Bezerra quer envolvimento do setor bancário no combate ao coronavírus

O senador Prisco Bezerra (PDT) avalia apresentar proposta no Senado que envolva o setor bancário no combate ao coronavírus. Ele afirma que os altos juros e a baixa capacidade de crédito podem resultar em “uma quebradeira generalizada” de pequenas, médias e até grandes empresas.

Prisco Bezerra propõe no Senado proibição de anistia a militares que participarem de motim

O senador Prisco Bezerra (PDT) quer vedar, por lei, a concessão de anistia a militares que tenham cometido crimes e ilícitos administrativos ligados à sindicalização ou greve. A proposta foi protocolada após o dep. Capitão Wagner (Pros) pedir, na Câmara, a anistia a policiais e bombeiros que participaram de movimento no Ceará.

Senadores cearenses pedem regime de urgência para votar projeto de lei sobre prisão em segunda instância

Os senadores cearenses Tasso Jereissati (PSDB), Prisco Bezerra (PDT) e Eduardo Girão (Podemos) assinaram requerimento solicitando regime de urgência para apreciação no Senado do projeto de lei que altera o Código Penal para permitir prisão após condenação em 2ª instância. Cerca de 54 senadores precisam assinar para entregar o documento ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Após recesso parlamentar, senador Prisco Bezerra terá de emitir parecer sobre projeto que exalta festas juninas

Após o fim do recesso (1º de fevereiro), o senador Prisco Bezerra (PDT-CE) terá de emitir um relatório sobre um projeto de lei reconhecendo as festas juninas como manifestação da cultura nacional.  Designado relator do PL 943/2019 na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, ele ocupa, desde o dia 11, a vaga de Cid Gomes, licenciado até 10 de abril.

Foto: Divulgação

Prisco Bezerra preside sessão em 1° dia como senador

No primeiro dia como senador efetivo, Prisco Bezerra (PDT), que ocupa temporariamente a vaga de Cid Gomes (PDT), foi surpreendido com convite do senador Confúcio Moura (PMDB) para presidir a sessão. Antes da condução dos trabalhos, Prisco fez o primeiro pronunciamento escolhendo como tema a educação. Ele destacou o resultado do Ceará como exemplo.