-  

Grupos diferentes podem ter atacado sistema do TSE, diz Barroso sobre primeiro turno

“Houve um vazamento de informações, atribuído ao hacker português que tinha parceiros brasileiros, e isso parece fora de dúvida, e houve o que se chama de ataque maciço, conhecido como ataque de negação de serviço”.

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, sobre ataques no primeiro turno das eleições, em 15 de novembro.

  -  

Ceará teve 209 ‘candidatos zerados’ no primeiro turno das eleições

Nenhum voto foi computado para 208 candidatos a vereador e um candidato a prefeito no Ceará, durante o primeiro turno. Os dados foram extraídos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também divulgou, em 2020, a votação dos candidatos em situação de “indeferimento com recurso“, ainda que não sejam considerados “anulados sub judice“.

  -  

Forças Armadas atuam em colégio no Centro da Capital na manhã deste domingo (15)

Militares do Exército atuam no Colégio Estadual Justiniano de Serpa, no Centro de Fortaleza, na manhã deste domingo (15). Em decreto publicado em 19 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o uso das Forças Armadas na eleição 2020. No total, 11 municípios cearenses recebem o reforço de segurança dos militares.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto Nogueira recebe maior preferência entre eleitorado mais velho, indica pesquisa Ibope

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, recebe maior preferência da população com 55 anos de idade ou mais, aponta o resultado da primeira pesquisa Ibope, divulgada pela TV Verdes Mares na última quarta (14). Nessa faixa etária, Sarto apresenta 15% das intenções de voto. O postulante aparece com 16% na pesquisa estimulada, 3° lugar na disputa geral.