Foto: Divulgação

Prefeito de Granjeiro nega envolvimento na morte do antecessor e diz confiar na Justiça

O prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, suspeito de envolvimento na morte do antecessor, João Gregório Neto, quebrou o silêncio, nesta tarde de sexta (10), a respeito do crime. Ticiano nega qualquer envolvimento no assassinato e diz que “estão tentando  destruir a mim, minha família e minha administração”. O gestor diz confiar na Polícia e na Justiça.

Foto: Helene Santos

Aprece defende rápida elucidação e punição aos envolvidos na morte do prefeito de Granjeiro

O presidente da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, cobra uma rápida elucidação do assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto. Como é um crime que pode ter características políticas, defende ele, a resolução precisa ser rápida, “para evitar que pessoas queiram fazer justiça com as próprias mãos”, disse.

Foto: Natinho Rodrigues

Prefeitos se reúnem com secretário da Saúde para definir impasses sobre seleção pública de gestores

Prefeitos presidentes de consórcios se reúnem, hoje, com o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, para resolver impasses em torno da seleção pública de gestores de consórcios de Saúde, que administram Policlínicas e Centro de Especialidades Odontológicas. Deve sair da reunião um acordo sobre a seleção de cargos nos consórcios.

Foto: Kid Junior

Presidente do TCE quer tempo para avaliar situação de consórcios de Saúde

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), conselheiro Valdomiro Távora, assumiu a Corte hoje (6) e pede tempo para divulgar os resultados da auditoria do Consórcio de Saúde de Camocim, prometido para setembro, mas ainda sem notícias. “Ainda estou me informando da situação”, resume.

Consórcios de Saúde: comissionados terão que passar por seleção, determina decreto

O governador Camilo Santana publicou no Diário Oficial do Estado as regras para o ingresso do Estado em consórcios públicos de saúde. No regramento, ele se posiciona sobre um dos conflitos com prefeitos: os cargos comissionados de secretário executivo e de diretor financeiro. eles terão que passar por seleção pública e obedecer à classificação.

Cid Gomes revela estratégia de fortalecer o PSB como aliado prioritário do PDT

O PDT quer o PSB como aliado preferencial no Ceará. A declaração é do senador licenciado Cid Gomes, ao falar para militantes do partido na noite de ontem (19). O partido, que tem apenas um prefeito no Estado, deve saltar ao menos para 10 até a eleição, diz o ex-governador, ao sinalizar a uma articulação para fortalecer a legenda.

Deputados e prefeitos comparecem a evento com ministro do Governo Bolsonaro

Deputados federais cearenses e prefeitos comparecem a evento no Teatro São José, em Fortaleza, na manhã desta sexta (8), com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. Ele visita estados do Nordeste para estreitar a relação política, principalmente agora com propostas de mudanças do pacto federativo.

Em meio a insatisfações, Dr. Cabeto se reúne com prefeitos sobre Consórcios de Saúde

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, terá reunião, nesta tarde (5), às 15h, na sede da Sesa, para tratar dos Consórcios Públicos de Saúde. O encontro deve tentar aparar arestas na relação com prefeitos que se opõem à seleção pública de cargos executivos e a outras mudanças previstas em decreto do Governo do Estado.

Deputados reclamam de assédio do PSD a prefeitos e falam de suposta “venda” de emendas

Após reportagem no Diario do Nordeste da última terça (29) sobre o avanço do PSD no Estado, deputados do MDB, SD e do PDT reclamaram hoje (31) do “assédio” aos prefeitos aliados. Audic Mota (PSB), adversário de Domingos Filho, puxou o assunto. Ele e Danniel Oliveira (MDB) acusaram a suposta “venda” de emendas, em troca de filiação.

Empresas investigadas por fraude em licitações têm contratos com oito prefeituras

As empresas investigadas por suposta fraude em licitações com a gestão municipal de Limoeiro do Norte mantém contratos com oito prefeituras cearenses, entre elas Jijoca de Jericoacoara e Quixeré. As investigações ainda não chegaram em agentes públicos – ainda!