Foto: Fátima Holanda/ Ascom Sesa

Grupo de trabalho vai reformular consórcios de saúde no Ceará

Após reunião do secretário Dr. Cabeto com prefeitos de Baturité, Cedro, Marco e São Gonçalo, nesta segunda (20), foi definida a formação de um grupo de trabalho para reformular os consórcios. Farão parte gestores da Saúde, prefeitos, um secretário executivo dos consórcios, um diretor de Policlínica Regional e um dos Centros de Especialidades Odontológicas.

Foto: Kléber Gonçalves

Izolda Cela assume Governo do Ceará pelos próximos dez dias

A vice-governadora Izolda Cela assume, até o dia 30 de janeiro, o Palácio da Abolição na ausência do governador Camilo Santana. O petista tirou dez dias para descansar com a família. A assessoria informou que, por ser um período de descanso de Camilo, não tem mais informações sobre a licença.

Capitão Wagner reúne partidos aliados para discutir estratégias para eleições

Capitão Wagner (Pros) realizou, nesta terça-feira (14), a primeira reunião com a aliança política formada em torno de seu nome para a corrida ao Paço Municipal. Atos semelhantes devem ser realizados mensalmente para discutir estratégias para as eleições. O encontro, na Parangaba, reuniu representantes de diferentes partidos que devem apoiar Wagner, como Podemos e Republicanos.

Prefeito nega intenção eleitoral em congelamento de tarifa do transporte público

“A nossa preocupação não pode ser essa, porque ainda está tão longe do processo (eleitoral). A preocupação objetiva tem que ser o cidadão, o serviço e a cidade. Outras cidades anunciaram decisão parecida. Essa é uma preocupação do Brasil inteiro”.

Roberto Cláudio (PDT) negou qualquer intenção eleitoral no congelamento da tarifa do transporte público.

Deputada Carla Zambelli virá a Fortaleza para evento de filiação do Aliança Pelo Brasil

A deputada federal Carla Zambelli deve vir a Fortaleza, neste sábado (4), para participar de evento de apoio ao registro do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela estará com os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante e da vereadora Priscila Costa, além da advogada de Bolsonaro, Karina Kufa.

Prefeito Roberto Cláudio lamenta falecimento de José do Carmo

“Ele sempre soube conciliar o rigor técnico de sua atuação com a sensibilidade para atender àqueles que mais precisam do Poder Público. Vai ficar uma lacuna na vida pública, na cena política de Fortaleza”.

Roberto Cláudio lamentou falecimento do ex-vereador José do Carmo. Além dele, o presidente da Câmara, Antônio Henrique também manifestou pesar.

Presidente da Etufor, José do Carmo faleceu nesta sexta-feira (03)

O ex-vereador e presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), José do Carmo, faleceu na manhã desta sexta-feira (03). As causas da morte não foram informadas. José do Carmo foi vereador de Fortaleza durante três mandatos, além de ter sido vice-presidente da Câmara Municipal por dez anos.

Consórcios de Saúde: comissionados terão que passar por seleção, determina decreto

O governador Camilo Santana publicou no Diário Oficial do Estado as regras para o ingresso do Estado em consórcios públicos de saúde. No regramento, ele se posiciona sobre um dos conflitos com prefeitos: os cargos comissionados de secretário executivo e de diretor financeiro. eles terão que passar por seleção pública e obedecer à classificação.

Definição do cronograma de elaboração do Plano Diretor fica para janeiro

O núcleo gestor do Plano Diretor, responsável por coordenar o processo de elaboração do novo documento, adiou para janeiro a definição do cronograma e do plano de trabalho de participação popular neste processo. Os representantes da sociedade civil pediram mais tempo para propor alterações na proposta do Poder Público. A definição ficou para 6 de janeiro.

Vereadores de Granjeiro devem definir posse de vice-prefeito na quinta, 26

Vereadores de Granjeiro devem definir na quinta (26) quando será a posse do vice-prefeito do Município, Ticiano Tomé (PSDB). Segundo o presidente da Câmara Municipal, Luiz Márcio Pereira, a decisão ainda não ocorreu devido “a dor do momento”. Tomé assume a Prefeitura após o assassinato do prefeito da cidade, João Gregório Neto, o João do Povo.