Prefeitura de Fortaleza anuncia novo plano com foco na segurança alimentar de população vulnerável

Em pronunciamento no Facebook, o prefeito Roberto Cláudio anunciou que deve ser lançado ainda nesta semana um Plano de Proteção Social com foco na segurança alimentar da população mais vulnerável da Capital, garantindo alimentação básica e acessível. Ainda estão sendo analisados os impactos e também a legalidade da ação, devido ao ano eleitoral.

Após pronunciamento de Bolsonaro, governadores do Nordeste reafirmam medidas de combate ao coronavírus

Os governadores do Nordeste se reuniram na tarde desta quarta (25). Em carta assinada pelos nove mandatários, eles criticam o “posicionamento agressivo” de Jair Bolsonaro no pronunciamento feito na noite da terça (24) e reafirmam que irão manter as medidas baseadas “no que afirma a ciência” e “seguindo orientação de profissionais de saúde”.

Por conta de coronavírus, vereador pede a Prefeitura de Fortaleza isenção da taxa mensal para camelôs do Centro

Licenciado da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Michel Lins (Cidadania) solicitou à Prefeitura de Fortaleza para que, durante o período de quarentena, vendedores ambulantes e outros profissionais autônomos que trabalham no Centro possam ser isentos da taxa cobrada mensalmente. Segundo ele, a Prefeitura  avalia a viabilidade econômica da medida.

Deputado federal sugere ao Estado a suspensão da cobrança de IPVA no Ceará

O deputado federal Heitor Freire (PSL) enviou ofício ao governador Camilo Santana nesta terça-feira (24) para sugerir a suspensão, ou mesmo a dispensa da cobrança das parcelas restantes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará. Segundo ele, o objetivo é minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.

Coronavírus: Roberto Claudio irá decretar estado de emergência em Saúde Pública em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio deve publicar ainda nesta terça-feira (17) decreto de Estado de emergência em Saúde Pública de Fortaleza. Com isso, a gestão poderá contratar médicos e comprar insumos em caráter emergencial. Além disso, o decreto prefeitural deve determinar novas medidas em âmbito municipal, complementando o anunciado pelo Governo no Estado.

Foto: Fernanda Siebra

Prefeito de Fortaleza manda Procon fiscalizar especulação de preços em produtos de prevenção ao coronavírus

O prefeito Roberto Claudio (PDT) determinou operação específica do Procon em farmácias e distribuidores de equipamentos e produtos de proteção individual, contra a a especulação nos preços de produtos de prevenção ao coronavírus. O anúncio foi feito hoje, após reunião com técnicos da Prefeitura sobre as ações do Plano de Contingenciamento na Capital.

Foto: Thiago Gadelha

‘Tenho acompanhado com indignação’, diz Camilo sobre números do Bolsa Família para o Nordeste

“Tenho acompanhado com indignação. Aguardando uma justificativa (sobre) como é que o Nordeste, que representa quase 37% da extrema pobreza do Brasil, recebe apenas 3% das cotas do Bolsa Família. (…) Nós, governadores do Nordeste, estamos aguardando isso”.

Camilo Santana, governador (PT), em declaração ao PontoPoder na manhã desta terça-feira (10).

Prefeitos debatem emprego com secretário do Ministério da Economia e presidente do Sebrae

Prefeitos cearenses devem participar, nesta sexta-feira (6), de evento com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Ministério da Economia), Carlos da Costa, e o presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, na Fiec. Na pauta, iniciativas do Governo Federal para geração de emprego. Pelo menos 30 gestores municipais já confirmaram presença.

Foto: Isanelle Nascimento

Roberto Cláudio critica ministro da educação e lamenta disseminação de notícias falsas

O prefeito Roberto Cláudio criticou, por meio de suas redes sociais, o ministro da Educação, Abrahan Weintraub, por quer replicado um vídeo, também nas redes, sobre kits distribuidos a estudantes da rede municipal. O prefeito declarou que os materiais foram adquiridos com recursos do município – não da União – e lamentou a disseminação de notícias falsas.

Foto: Divulgação

Em meio ao impasse no orçamento impositivo, Domingos Neto diz a Bolsonaro que defende o diálogo

Em meio a impasse sobre o controle de R$ 30 bi do “orçamento impositivo“, o relator, dep. Domingos Neto, defendeu “bom trabalho” do Congresso em reunião da bancada do PSD com o presidente Bolsonaro, hoje. A tentativa não esconde, porém, que tal esforço por “mais autonomia ao Legislativo” é vista como problema pelo Executivo. A tensão persiste.