Foto: Kiko Silva

PCdoB elege dirigentes estaduais e debate 2020 neste fim de semana

O PCdoB realiza, neste sábado (23) e domingo (24), a 24° conferência estadual do partido. Entre as pautas, a eleição da nova diretoria estadual da legenda. Deve ser feita a escolha do novo presidente do PCdoB no Ceará, cargo para o qual deve ser reconduzido o atual dirigente, Luís Carlos Paes. Além das eleições, também estará em pauta a eleição de 2020.

Foto: José Leomar

Roberto Cláudio vai reunir secretariado para tratar do Mais Ação e dos “legados da gestão”

Às vésperas da reta final do seu mandato, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai reunir os secretários na sexta (22) e no sábado (23), no Hotel Gran Mareiro. A meta é tratar do pacote bilionário de obras do Mais Ação, “dos legados da gestão” e da “comunicação assertiva”, informa o aviso do encontro.

Foto: JL Rosa

Aliado a Heitor Freire, superintendente do Ibama no Ceará é exonerado

Coronel da reserva da PM-CE, Júlio Aquino Junior foi exonerado do cargo de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), no Ceará nesta quinta-feira (21). Indicado por Heitor Freire (PSL), a portaria de exoneração é do dia 17 de outubro, dia em que foi atribuído a Freire o áudio vazado da ligação com o presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Sob tese de candidatura própria, nome de Guilherme Sampaio é ventilado entre petistas

Embora seja citada com frequência como possível cabeça de chapa do PT na eleição para a Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins ainda não é consenso no partido. Nos bastidores, petistas têm apontado o nome do vereador Guilherme Sampaio como uma possibilidade. Alguns defendem a tese de que o PT deve lançar um nome novo em disputas pelo Executivo.

 

Foto: Divulgação

Em Roma, Camilo Santana propõe projeto que acaba com carros-pipa no Nordeste

“É inadmissível que em pleno 2019 ainda existam tantas regiões dependentes dos carros-pipa”, disse Camilo.

Os governadores do Nordeste, em missão na Europa, se reuniram hoje com representantes do FIDA e da ONU. No encontro, Camilo propôs a criação de projeto integrado de abastecimento e reuso de água para todo o NE, capaz de eliminar, a médio prazo, a Operação Carro-Pipa.

Roberto Cláudio oficializa projeto de instalar salas de cinema nos terminais de Fortaleza

Roberto Cláudio lança agora projeto de instalar salas de cinema gratuito nos terminais – conversa que começou em 2017. Em encontro com agentes de cidadania das Regionais II e Centro, o secretário Samuel Dias adiantou que seis terminais vão receber as salas, que poderão ser acessadas com o Bilhete Único. A meta é oferecer desde lançamentos a produções locais.

Foto: JL Rosa

Roberto Pessoa diz que irá “descumprir” PSDB e apoiar Capitão Wagner para a Prefeitura de Fortaleza

Apesar de o ex-deputado Carlos Matos ser o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federado Roberto Pessoa (PSDB) afirmou que irá “descumprir o partido”. “Eu estou com Capitão Wagner“, ressaltou. Quanto à disputa em Maracanaú, na qual é ventilado como possível candidato a prefeito, ele desconversou: “Não tem nada definido”.

Críticas não devem afetar relação entre PT e PDT no Ceará, defende líder pedetista

Apesar do embate entre as duas principais lideranças do PT e do PDT a nível nacional, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, garante que isso não deve afetar o alinhamento das siglas no Ceará. “O impacto político para o plano estadual é nenhum”, afirma. O relacionamento com Camilo Santana, por exemplo, está “cada vez mais próximo”, ressalta. 

Em Paris, governadores do Nordeste apresentam potenciais da região para 40 empresas

Primeira parada do Consórcio Nordeste, articulações na França já preveem nova reunião, em Salvador, nos próximos meses. Os 9 governadores apresentaram um mapa de possíveis investimentos no Nordeste a 40 empresários franceses. Também participaram o diretor-geral do Tesouro francês, Cristophe Bories, e o representante do Itamaraty, Luis Cesar Gasser.

Camilo Santana participa de visita do Consórcio Nordeste a países da Europa

O governador Camilo Santana (PT) participa da visita de governadores do Nordeste a três países europeus: França, Alemanha e Itália. O petista embarcou para a Europa na madrugada deste domingo (17) e deve retornar ao Ceará apenas na próxima sexta-feira (22). Durante a visita, serão realizadas reuniões com investidores e representantes dos governos europeus.