-  

Assembleia Legislativa do Ceará disponibilizará ponto de vacinação contra Covid-19

O presidente da AL-CE, Evandro Leitão (PDT), anunciou hoje (7) que a Casa deve disponibilizar ponto de vacinação contra Covid-19. Atualmente, o Departamento de Saúde tem 20 profissionais de enfermagem atendendo nos shoppings Iguatemi e RioMar Kennedy. “Vamos ver se a gente consegue colocar lá, na própria Assembleia, um local para vacinação”, anunciou.

Foto: Dário Gabriel/Assembleia
  -  

Em reunião com embaixador da China, Camilo cobra pressa para garantir produção de vacinas

Após reunião com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, nesta sexta (5), o governador Camilo Santana (PT) disse, em redes sociais, que reforçou a importância do governo chinês em “acelerar o calendário de fornecimento de insumos farmacêuticos para fabricação de mais vacinas no Brasil”. Outros governadores também participaram do encontro.

Foto: Reprodução
  -  

MPCE notifica 56 municípios cearenses a apresentarem estratégias para vacinar a população contra a Covid-19

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) já notificou 56 municípios cearenses a apresentarem Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, desde o último dia 19 de janeiro. O órgão quer saber, por exemplo, das estratégias para evitar desrespeito à fila de prioridade na vacina. O balanço é do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania).

  -  

MPCE cobra que prefeitos de Boa Viagem e Madalena apresentem planos municipais de vacinação

O Ministério Público do Ceará (MPCE) expediu recomendação para as prefeituras de Boa Viagem e Madalena apresentarem  planos municipais de vacinação contra a Covid-19, especificando os profissionais de saúde e a população de risco que irão receber doses. Em Boa Viagem, a vacinação já foi iniciada, enquanto em Madalena as doses chegaram nesta quarta-feira (20).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Viagem