Deputados cearenses estão em Cuba em reunião do Parlamento Latino-americano

Os deputados AJ Albuquerque (PP) e Pedro Bezerra (PTB) integram a representação brasileira do Parlatino, que congrega os parlamentares de 22 países da América Latina e Caribe. Desde ontem (19), eles estão em Cuba para discutir o combate a violência contra a mulher e como as redes sociais influenciam na campanhas de combate a violência de gênero.

Cearenses pretendem apresentar emendas à reforma tributária

Termina nesta quarta (11) o prazo para apresentação de emendas a uma das propostas da Reforma Tributária, que está sendo analisada na Câmara. Os deputados Pedro Bezerra (PTB) e André Figueiredo (PDT) devem apresentar sugestões à proposta. “Meu partido irá apresentar algumas emendas para que possamos discutir uma reforma justa para o Brasil”, diz André.

Projeto de deputado cearense quer zerar tributação de produção orgânicos

O deputado Pedro Bezerra (PTB) apresentou o PL 4375/19, que pretende reduzir a zero as alíquotas da contribuição para o Pis/Pasep e da Cofins incidente sobre a receita bruta de comercialização de produtos orgânicos. A proposta aguarda encaminhamento da Mesa Diretora. “A ideia é estimular a geração de renda do pequeno produtor agrícola”, disse.

‘É uma medida que soma à iniciativa de geração de emprego e renda’, diz Pedro Bezerra sobre MP da Liberdade Econômica

“A gente precisava disso para incentivar empresas, indústrias, comércio e prestadores de serviço. É uma medida que soma à iniciativa de geração de emprego e renda”.

Pedro Bezerra, deputado federal (PTB), um dos dez parlamentares cearenses que votaram a favor da MP da Liberdade Econômica. Na avaliação dele, a medida é importante pra reaquecer a economia e incentivar o setor produtivo.

Comissão deve votar reforma tributária em outubro; cearenses integram grupo

O relatório da PEC 45/19, que visa acabar com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins, deve ser apresentado pelo relator no dia 8 de outubro. Até a votação, as audiências públicas na comissão ocorrerão todas as terças e audiências regionais nos estados às segundas e sextas. Os cearenses André Figueiredo (PDT), Pedro Bezerra (PTB) e Idilvan Alencar (PDT) integram o colegiado.