-  

Único deputado federal do PTB no Ceará, Pedro Bezerra diz que não sabia de mudança na direção do partido

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) foi pego de surpresa com a mudança na direção do partido no Ceará. Ele, que já foi presidente da sigla, disse que não informado que o deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) assumiria a presidência do PTB. “Não tinha conhecimento. Não fui comunicado nem convidado”, disse. “Continuo no PTB, pelo menos até onde for possível”.

  -  

Deputado Pedro Bezerra será relator de projeto que isenta 13º salário de impostos

O deputado federal cearense Pedro Bezerra (PTB) foi escolhido como relator do projeto de lei que isenta o 13º salário de taxas como INSS e imposto de renda. A proposta 635/21 está em análise na Câmara e será analisado pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
  -  

Deputado federal articula retorno das competições de vaquejada no Ceará

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) pretende discutir com o Governo do Ceará o retorno das vaquejadas. Ele se reuniu nesta segunda (3) com representantes da categoria. “O futebol, que é esporte de contato, já voltou. A proposta com a vaquejada é que sejam eventos sem o público”, afirma. “Vaquejada é um negócio que gera empregos e lucros”, acrescenta.

Foto: Kleber A. Gonçalves/Arquivo Sistema Verdes Mares
  -  

Ainda com destino incerto, deputado Pedro Bezerra anuncia que deixará o PTB

Destituído da presidência do PTB no Ceará, o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) decidiu deixar a sigla. A saída só deve ocorrer efetivamente quando o parlamentar encontrar outro partido para abrigá-lo, mas ele já definiu um dos requisitos da nova sigla. “Vou procurar um partido que caminhe juntamente com o governador Camilo e com o senador Cid”, disse.

  -  

“Por enquanto, nada mudou”, diz Pedro Bezerra sobre presidência do PTB no Ceará

Quatro dias após ser ameaçado pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, de perder a presidência da sigla no Ceará, o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) afirma que “por enquanto, nada mudou”. O cearense contrariou orientação do partido e votou pela prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), por isso corre risco de ser retaliado.

Foto: Divulgação/PTB
  -  

TRE-CE mantém cassação do deputado federal Pedro Bezerra por abuso de poder

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manteve, nesta segunda (22), a cassação do diploma do deputado Pedro Bezerra (PTB) por abuso de poder político nas Eleições de 2018. O parlamentar havia apresentado embargos de declaração contra a decisão da Corte, proferida em 2020. Agora, ele deve recorrer ao TSE. Como não esgotaram recursos, Bezerra segue no mandato.

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
  -  

“Ninguém pode sair por aí fazendo discurso de ódio, exaltando a ditadura, e depois alegar imunidade parlamentar”, diz Pedro Bezerra

Após contrariar o partido e votar pela manutenção da prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), o deputado Pedro Bezerra (PTB) defende que o carioca abusou da imunidade. “O deputado que não entendeu que a imunidade se dá dentro de um decoro. Ninguém pode sair por aí fazendo discurso de ódio, exaltando a ditadura, e depois alegar imunidade parlamentar”.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Ameaçado de perder a presidência do PTB no Ceará, Pedro Bezerra diz que não “não exclui possibilidade” de deixar partido

Ameaçado de ser retirado da presidência do PTB no Ceará, Pedro Bezerra diz que não foi procurado por Roberto Jefferson (PTB), que ameaçou punir aliados que votaram pela prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). “Não conversamos, vou aguardar se de fato vai acontecer”. O cearense disse ainda que “não descarta” deixar o partido caso seja destituído.

  -  

TRE-CE adia julgamento de recurso do deputado federal Pedro Bezerra contra decisão de cassação

O TRE-CE adiou o julgamento dos embargos de declaração apresentados pelo dep. federal Pedro Bezerra (PTB) contra a decisão da Corte proferida em 2020, que cassou o mandato do parlamentar e deixou inelegível a ex-secretária de Educação de Juazeiro Maria Loureto por abuso de poder político na eleição de 2018. Ele permanece no mandato enquanto couber recurso.

  -  

Pedro Bezerra projeta que interlocução de cearenses com Arthur Lira será fundamental para o Estado

Membro do bloco de apoio a Arthur Lira (PP), o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) destaca que a o canal de diálogo com o novo presidente da Câmara será importante. “Muitos me questionam por ser aliado do Camilo e do Cid e ter votado em um candidato do Governo. Minha obrigação em Brasília é conseguir recursos para o Estado. Essa interlocução é fundamental”, disse.

  -  

Pedro Bezerra reforça apoio a Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara

O deputado federal cearense Pedro Bezerra (PTB) deixou a ala dos indecisos sobre a sucessão da presidência da Câmara dos Deputados: apoiará Arthur Lira (PP). “O meu partido escolheu apoiá-lo e vou seguir”, disse. Pedro conversou tanto com Lira quanto com o seu adversário Baleia Rossi (MDB) quando ambos estiveram em Fortaleza, na semana passada.

  -  

Deputados cearenses se articulam para propor medidas de auxílio à saúde em Manaus

Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Em clima de reviravolta, Pedro Bezerra assume comando do PTB-CE após saída do pai

Em clima de reviravolta, o deputado federal Pedro Bezerra assumiu a presidência estadual do PTB nesta terça-feira (15). A condução ocorre após o pai dele, Arnon Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte, ser deposto da presidência após 17 anos no comando da sigla no Ceará. O pastor Ribeiro Amaral havia assumido o posto, em substituição de Arnon.

Foto: Agência Câmara
  -  

TRE cassa diploma do deputado federal Pedro Bezerra; cabe recurso no TSE

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) teve o diploma cassado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) em julgamento de ação por abuso de poder político, econômico e de autoridade na eleição de 2018. Ele é filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. A decisão foi tomada na quarta-feira (25). O parlamentar pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Agência Câmara
  -  

Prefeito de Juazeiro do Norte e deputado Pedro Bezerra recepcionam Jair Bolsonaro no aeroporto

Aliado dos Ferreira Gomes, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) disse nas redes sociais ter recebido “institucionalmente” Jair Bolsonaro no aeroporto. O dep. federal Pedro Bezerra (PTB), filho de Arnon, também esteve presente. O prefeito destacou a iniciativa dos ex-presidentes do PT, Lula e Dilma Rousseff, na obra e o “empenho na execução” de Ciro Gomes (PDT).

Foto: Assessoria
  -  

Deputados cearenses estão em Cuba em reunião do Parlamento Latino-americano

Os deputados AJ Albuquerque (PP) e Pedro Bezerra (PTB) integram a representação brasileira do Parlatino, que congrega os parlamentares de 22 países da América Latina e Caribe. Desde ontem (19), eles estão em Cuba para discutir o combate a violência contra a mulher e como as redes sociais influenciam na campanhas de combate a violência de gênero.

  -  

Cearenses pretendem apresentar emendas à reforma tributária

Termina nesta quarta (11) o prazo para apresentação de emendas a uma das propostas da Reforma Tributária, que está sendo analisada na Câmara. Os deputados Pedro Bezerra (PTB) e André Figueiredo (PDT) devem apresentar sugestões à proposta. “Meu partido irá apresentar algumas emendas para que possamos discutir uma reforma justa para o Brasil”, diz André.

  -  

Projeto de deputado cearense quer zerar tributação de produção orgânicos

O deputado Pedro Bezerra (PTB) apresentou o PL 4375/19, que pretende reduzir a zero as alíquotas da contribuição para o Pis/Pasep e da Cofins incidente sobre a receita bruta de comercialização de produtos orgânicos. A proposta aguarda encaminhamento da Mesa Diretora. “A ideia é estimular a geração de renda do pequeno produtor agrícola”, disse.

  -  

‘É uma medida que soma à iniciativa de geração de emprego e renda’, diz Pedro Bezerra sobre MP da Liberdade Econômica

“A gente precisava disso para incentivar empresas, indústrias, comércio e prestadores de serviço. É uma medida que soma à iniciativa de geração de emprego e renda”.

Pedro Bezerra, deputado federal (PTB), um dos dez parlamentares cearenses que votaram a favor da MP da Liberdade Econômica. Na avaliação dele, a medida é importante pra reaquecer a economia e incentivar o setor produtivo.

  -  

Comissão deve votar reforma tributária em outubro; cearenses integram grupo

O relatório da PEC 45/19, que visa acabar com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins, deve ser apresentado pelo relator no dia 8 de outubro. Até a votação, as audiências públicas na comissão ocorrerão todas as terças e audiências regionais nos estados às segundas e sextas. Os cearenses André Figueiredo (PDT), Pedro Bezerra (PTB) e Idilvan Alencar (PDT) integram o colegiado.