-  

Deputados cearenses se articulam para propor medidas de auxílio à saúde em Manaus

Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Em clima de reviravolta, Pedro Bezerra assume comando do PTB-CE após saída do pai

Em clima de reviravolta, o deputado federal Pedro Bezerra assumiu a presidência estadual do PTB nesta terça-feira (15). A condução ocorre após o pai dele, Arnon Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte, ser deposto da presidência após 17 anos no comando da sigla no Ceará. O pastor Ribeiro Amaral havia assumido o posto, em substituição de Arnon.

Foto: Agência Câmara
  -  

TRE cassa diploma do deputado federal Pedro Bezerra; cabe recurso no TSE

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) teve o diploma cassado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) em julgamento de ação por abuso de poder político, econômico e de autoridade na eleição de 2018. Ele é filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. A decisão foi tomada na quarta-feira (25). O parlamentar pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Agência Câmara
  -  

Prefeito de Juazeiro do Norte e deputado Pedro Bezerra recepcionam Jair Bolsonaro no aeroporto

Aliado dos Ferreira Gomes, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) disse nas redes sociais ter recebido “institucionalmente” Jair Bolsonaro no aeroporto. O dep. federal Pedro Bezerra (PTB), filho de Arnon, também esteve presente. O prefeito destacou a iniciativa dos ex-presidentes do PT, Lula e Dilma Rousseff, na obra e o “empenho na execução” de Ciro Gomes (PDT).

Foto: Assessoria
  -  

Deputados cearenses estão em Cuba em reunião do Parlamento Latino-americano

Os deputados AJ Albuquerque (PP) e Pedro Bezerra (PTB) integram a representação brasileira do Parlatino, que congrega os parlamentares de 22 países da América Latina e Caribe. Desde ontem (19), eles estão em Cuba para discutir o combate a violência contra a mulher e como as redes sociais influenciam na campanhas de combate a violência de gênero.

  -  

Cearenses pretendem apresentar emendas à reforma tributária

Termina nesta quarta (11) o prazo para apresentação de emendas a uma das propostas da Reforma Tributária, que está sendo analisada na Câmara. Os deputados Pedro Bezerra (PTB) e André Figueiredo (PDT) devem apresentar sugestões à proposta. “Meu partido irá apresentar algumas emendas para que possamos discutir uma reforma justa para o Brasil”, diz André.

  -  

Projeto de deputado cearense quer zerar tributação de produção orgânicos

O deputado Pedro Bezerra (PTB) apresentou o PL 4375/19, que pretende reduzir a zero as alíquotas da contribuição para o Pis/Pasep e da Cofins incidente sobre a receita bruta de comercialização de produtos orgânicos. A proposta aguarda encaminhamento da Mesa Diretora. “A ideia é estimular a geração de renda do pequeno produtor agrícola”, disse.

  -  

‘É uma medida que soma à iniciativa de geração de emprego e renda’, diz Pedro Bezerra sobre MP da Liberdade Econômica

“A gente precisava disso para incentivar empresas, indústrias, comércio e prestadores de serviço. É uma medida que soma à iniciativa de geração de emprego e renda”.

Pedro Bezerra, deputado federal (PTB), um dos dez parlamentares cearenses que votaram a favor da MP da Liberdade Econômica. Na avaliação dele, a medida é importante pra reaquecer a economia e incentivar o setor produtivo.

  -  

Comissão deve votar reforma tributária em outubro; cearenses integram grupo

O relatório da PEC 45/19, que visa acabar com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins, deve ser apresentado pelo relator no dia 8 de outubro. Até a votação, as audiências públicas na comissão ocorrerão todas as terças e audiências regionais nos estados às segundas e sextas. Os cearenses André Figueiredo (PDT), Pedro Bezerra (PTB) e Idilvan Alencar (PDT) integram o colegiado.