Foto: Camila Lima

Reforma tributária: PDT quer propor ‘imposto digital’

No âmbito das discussões da reforma tributária no Congresso Nacional, a bancada pedetista deve apresentar proposta de criação de um imposto que taxe grandes serviços digitais internacionais. O secretário de Planejamento do Estado e deputado federal licenciado, Mauro Filho, cita que outros países, como a França, já aprovaram a criação do chamado “digital tax”.

Governador da Bahia diz que PT deveria ter apoiado Ciro Gomes em 2018

“O certo era ter apoiado o Ciro Gomes lá atrás. Essa não é uma opinião que dou com a partida já encerrada. Eu e o ex-governador Jaques Wagner defendemos a ideia de que o PT deveria ter candidato de fora do partido caso houvesse o impedimento do Lula”

Rui Costa, governador da Bahia, em entrevista à Veja, ao considerar um erro a candidatura de Haddad.

Mauro Filho diz que suspensão de concursos no Estado será reavaliada em outubro

O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, disse que a partir de outubro o governador vai poder dizer quais concursos convocará. “Dia 30 vamos fazer análise de como se comportaram as receitas e as despesas”, explica. Em maio, os concursos foram suspensos temporariamente, em razão da crise fiscal.

Cearense preside comissão que discute emendas parlamentares a estados e municípios

O deputado cearense Eduardo Bismarck (PDT) vai presidir a comissão especial da PEC 48/19, que permite transferência direta de recursos para estados e municípios, das emendas parlamentares ao Orçamento da União, sem passar pela Caixa Econômica. A proposta faz parte do Pacto Federativo e já foi aprovada pelo Senado. O relator é Aécio Neves (PSDB).

Foto: José Leomar

Câmara Municipal aprova proibição de canudo plástico em Fortaleza

Vereadores de Fortaleza aprovaram hoje (11) projeto que proíbe venda e fornecimento de canudo plástico na Capital. Apenas Odécio Carneiro (SD) foi contra, e Jorge Pinheiro (DC) se absteve. O projeto, de autoria de Iraguassú Filho (PDT), ainda deve voltar à Comissão de Constituição para redação final. Quando sancionada, a lei terá vigência em 180 dias.

Cearenses pretendem apresentar emendas à reforma tributária

Termina nesta quarta (11) o prazo para apresentação de emendas a uma das propostas da Reforma Tributária, que está sendo analisada na Câmara. Os deputados Pedro Bezerra (PTB) e André Figueiredo (PDT) devem apresentar sugestões à proposta. “Meu partido irá apresentar algumas emendas para que possamos discutir uma reforma justa para o Brasil”, diz André.

Deputado aponta “fake news” em informações sobre educação infantil na Capital

O deputado Queiroz Filho (PDT) puxou a discussão do dia na Assembleia: a circulação de uma informação sobre suposta cartilha de educação sexual na rede pública de Fortaleza. O parlamentar afirmou tratar-se de uma “fake news”. “Um absurdo colocar em xeque o trabalho sério de cerca de quatro mil professores da rede pública”, disse.

Foto: Érika Fonseca/CMFor

“Vamos convocar imediatamente”, afirma presidente da Comissão do Plano Diretor

Presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, Ésio Feitosa (PDT), afirmou que irá convocar o colegiado assim que o projeto de lei do Executivo que cria o núcleo gestor do Plano Diretor for lido no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo ele, o vereador Dr. Porto será designado relator da matéria.

Foto: Thiago Gadelha

“Acho triste”, diz Luizianne sobre abraço entre Ciro e Haddad

O encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), na abertura do Cine Ceará, na Sexta (30), teve repercussões imediatas. Na plateia, a deputada Luizianne Lins (PT) disse sobre a troca de afagos: “acho triste”. Para ela, ainda é difícil engolir a frase de Cid Gomes na campanha: “o Lula tá preso, babaca”.

Foto: Helene Santos

Projeto de lei que cria Núcleo Gestor do Plano Diretor deve ser lido nesta terça-feira

O projeto de lei que cria o núcleo gestor do Plano Diretor de Fortaleza deve ser lido na terça (03) no plenário da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), garantiu que a matéria terá a leitura na primeira sessão desta semana, para, assim, iniciar a tramitação na Casa.