-  

Prefeito de Fortaleza, José Sarto, recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

O prefeito de Fortaleza, José Sarto PDT), recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (03), no Centro de Eventos. Após ser imunizado, o prefeito fez um pronunciamento, transmitido nas redes sociais, para atualizar o índice de vacinação, reconhecer o trabalho das equipes de saúde e pedir à população que siga evitando aglomerações.

Foto: Reprodução
  -  

PDT nacional rebate informação de que Ciro Gomes poderia não ser candidato em 2022

Após informação veiculada pelo Valor Econômico de que o PDT estaria reconsiderando a candidatura de Ciro Gomes à presidência em 2022, uma nota do partido, publicada nesta sexta-feira (2), rebate a informação. “A candidatura é decisão tomada, queremos conquistar aliados para nosso projeto nacional de desenvolvimento que é personalizado pelo Ciro”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

‘Defendo que a gente não mude uma vírgula’, diz Cid sobre estratégia do PDT para 2022 com Lula elegível

“Ainda não conversei com o Ciro, com o Lupi, mas defendo que a gente não mude um milímetro, uma vírgula do que estamos tocando, ou seja, um projeto que não seja o Bolsonaro, nem o estilo PT de governar”.

Senador Cid Gomes (PDT), em declaração ao site O Antagonista, sobre a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, pelo ministro do STF Edson Fachin, que torna o petista elegível.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Cobrança de vereador sobre acomodação de suplentes expõe insatisfações no PDT

“Onde está que o PDT do Estado do Ceará? […] A política do Ceará tem um deputado federal com mais de 75 mil votos, que é o Antônio Lopes, e nunca teve o prazer de assumir um dia a cadeira. Eu tirei 36 mil votos, e esse PDT do Estado nunca ligou para mim”

Vereador e vice-presidente da Câmara de Fortaleza, Adail Júnior (PDT), ao criticar diretório Estadual do PDT sobre acomodação de suplentes na Assembleia e Câmara dos Deputados.

 

  -  

Cid critica PEC que retira piso de investimentos: “se comprar menos leite condensado, encontraremos recursos”

O senador Cid Gomes (PDT) criticou nesta terça (23) a proposta que retira o investimento mínimo em Saúde e Educação em estados e municípios. O texto tramita no Senado. Cid escreveu que para acabar com a pobreza não se deve retirar o piso constitucional: “Se taxar lucros e dividendos e comprar menos leite condensado, encontraremos recursos necessários”.

  -  

Mauro Filho é exonerado do cargo de Secretário de Planejamento e Gestão do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) exonerou, a pedido, o Secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Filho. A decisão foi publicada no Diário Oficial na noite desta terça (23). Mauro Filho também é deputado federal pelo PDT. Segundo Mauro, a saída é provisória para que ele possa participar da reunião da bancada federal em Brasília, nesta quarta (24), às 17h.

Foto: José Leomar
  -  

Deputado federal Robério Monteiro testa positivo para Covid-19

O deputado federal cearense Robério Monteiro (PDT) anunciou, por meio das redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. “Fui acometido por essa doença e desde já quero anunciar que estou seguindo todas as medidas sanitárias”, informou o parlamentar, que permanecerá em isolamento.

Foto: Robério Monteiro - Acervo Câmara dos Deputados
  -  

Ao contrário de Cid, Ivo Gomes diz defender impeachment de Bolsonaro ‘para ontem’

“Eu acho que o Cid está certo quando ele diz que as pessoas precisam (arcar com as consequências do seu voto). […] Só que eu não tenho a paciência que ele tem. Eu defendo o impeachment de Bolsonaro para ontem”

Ao contrário de seu irmão Cid Gomes (PDT), Ivo, prefeito de Sobral, defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, Cid é político “sereno”.

Foto: José Leomar
  -  

Cid Gomes será o novo líder da bancada do PDT no Senado

O senador cearense Cid Gomes será o novo líder da bancada do PDT no Senado Federal. Com três integrantes, o grupo declarou apoio a Rodrigo Pacheco (DEM/MG) ao comando da Casa. Pacheco foi eleitor com o apoio de partidos de esquerda e também do presidente Bolsonaro. Cid substituirá Weverton (MA) na função.

  -  

No primeiro discurso como presidente da Assembleia, Evandro Leitão defende renda mínima

Em discurso, o presidente recém-empossado da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), destacou a necessidade de se estabelecer uma renda mínima para a população cearense. “O combate às desigualdades passa necessariamente por políticas públicas voltadas para a distribuição de renda. Queremos pautar essa questão com clareza e seriedade”, disse.

Foto: Helene Santos
  -  

Com apoio da bancada, Julio Brizzi deve assumir liderança do PDT na Câmara de Fortaleza

Com apoio da bancada do PDT, o vereador Julio Brizzi deve assumir a liderança do partido na Câmara de Fortaleza. Apesar de ser novato na Casa, o nome dele é defendido por parlamentares da agremiação por ser um nome com experiência na relação entre Executivo-Parlamento. Uma reunião do diretório do PDT com a bancada deve ocorre nesta semana para bater o martelo.

Foto: Reprodução
  -  

Deputados cearenses alertam para tentativa de golpe com ligações falsas

Os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Guilherme Landim, ambos do PDT, divulgaram nas redes sociais que estão sendo vítimas de tentativas de golpes através de ligações fraudulentas que usam o nome deles. “Buscaremos as medidas cabíveis para que os falsários sejam responsabilizados”, afirmou Landim. “Comunico que não é de nossa responsabilidade”, disse Aguiar.

Foto: AL-CE
  -  

Ex-vereador Evaldo Lima é nomeado secretário-executivo da Cultura de Fortaleza

Após dois mandatos como vereador, Evaldo Lima (PCdoB) foi nomeado como secretário-executivo da Cultura de Fortaleza (Secultfor), pasta comandada pelo vereador eleito e secretário Elpídio Nogueira (PDT), irmão do prefeito Sarto Nogueira (PDT). Nas últimas eleições, Evaldo não conseguindo se reeleger. Ele já foi titular da Secultfor entre 2017 e 2018.

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Mais antigo vereador de Fortaleza, Carlos Mesquita assume oitavo mandato na Câmara

Na política desde os anos 1980 e com 28 anos na Câmara Municipal – o vereador Carlos Mesquita (PDT) assumiu ontem (7) seu oitavo mandato, diante da licença do vereador Elpídio Nogueira (PDT). Em 2020, Mesquita não conseguiu se eleger, mas ficou na primeira suplência do PDT e foi beneficiado pela acomodação política no secretariado de Sarto (PDT).

Foto: Cmfor
  -  

Capitão Wagner e André Fernandes questionam Heitor Freire sobre nomeação do irmão como secretário de Sarto

Os deputados federal Capitão Wagner (Pros) e o estadual André Fernandes (Republicanos) questionaram a nomeação do arquiteto Leonardo Freire como secretário de Sarto Nogueira (PDT). Leonardo é irmão do deputado federal Heitor Freire (PSL). “O cara que se diz contra a esquerda, contra o PT, o PDT, o PCdoB, simplesmente pegou a fatia do bolo”, criticou Wagner.

Foto: Kid Júnior
  -  

Vereadora de Fortaleza propõe criação de Frente Parlamentar contra a Covid-19

A vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) propôs a criação de uma Frente pela Imunização contra Covid-19. A ideia é auxiliar a Secretaria da Saúde na definição dos parâmetros para vacinação na Capital, além de fiscalizar as ações da Prefeitura. “Temos que assegurar que Fortaleza esteja preparada para distribuir a vacina assim que liberada pela Anvisa”, diz.

Foto: Divulgação
  -  

Discussão no PT sobre o governo Sarto esfriou e lideranças não apostam em mudança de rumo

Um membro da Executiva do PT pediu que o diretório marcasse “logo” a reunião para definir o rumo do partido em Fortaleza: se vai ser aliado ou oposição ao prefeito Sarto (PDT). Lideranças têm defendido abrir a discussão com os deputados federais, estaduais e a direção estadual, mas um deles avalia que “o cristal quebrou” e o PT deve seguir na oposição.

Foto: Camila Lima
  -  

Prefeito Sarto terá primeira reunião com secretários nesta segunda às 15h

Após dar posse aos 20 auxiliares do primeiro escalão, o prefeito Sarto Nogueira os convocou para a primeira grande reunião de trabalho para esta segunda-feira (4). O encontro deverá acontecer Às 15h. Pela manhã, no primeiro dia útil de trabalho, o prefeito visitou escolas e unidades de saúde. O tema foi retomada das aulas e vacinação.

Foto: José Leomar
  -  

É ‘obrigatório’ ter oposição, afirma Sarto durante entrevista coletiva

Durante entrevista coletiva realizada no início da noite desta sexta-feira (1º), Sarto Nogueira (PDT) defendeu como “obrigatória” à gestão ter uma oposição baseada em princípios republicanos. O atual prefeito de Fortaleza citou como exemplo o retorno às aulas presenciais, questão criticada, mas para a qual a oposição também apontou novos caminhos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto Nogueira diz que quer manter ‘relação respeitosa de diálogo aberto’ com todos os vereadores

Durante coletiva de imprensa realizada após a cerimônia de posse, o prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que quer manter uma “relação respeitosa de diálogo aberto” com todos os 43 vereadores da Câmara Municipal. Segundo ele, os parlamentares “saberão diferenciar o que é política partidária e o que é política para Fortaleza”.

Foto: Natinho Rodrigues