Foto: Agência Senado

Prisco Bezerra quer envolvimento do setor bancário no combate ao coronavírus

O senador Prisco Bezerra (PDT) avalia apresentar proposta no Senado que envolva o setor bancário no combate ao coronavírus. Ele afirma que os altos juros e a baixa capacidade de crédito podem resultar em “uma quebradeira generalizada” de pequenas, médias e até grandes empresas.

Foto: André Lima/CMFor

Janela partidária: PDT aceita filiação de qualquer vereador até o dia 20 de março

Em reunião da bancada de vereadores na Câmara na quarta (11), o PDT decidiu que irá aceitar todos os vereadores que queiram se filiar à legenda para concorrer às eleições municipais deste ano. A partir do dia 21, os nomes serão avaliados individualmente e podem não ser aceitos. A “janela partidária própria do PDT” foi aceita pelo prefeito Roberto Cláudio.

Foto: Thiago Gadelha

Cúpula do PDT marca visita ao Cariri e aliados especulam os rumos do partido na disputa em Juazeiro do Norte

A cúpula do PDT, incluindo o ex-ministro Ciro Gomes, vai visitar a região do Cariri no próximo sábado (14). Aliados estão na expectativa para a ida deles a Juazeiro do Norte. A disputa para a Prefeitura de lá já é acirrada na base governista. O empresário Gilmar Bender, do PDT, quer ser candidato, mas o prefeito Arnon Bezerra também quer a reeleição.

Foto: Alessandra Castro

Rede Sustentabilidade quer lançar 40 chapas de vereadores nas eleições deste ano

Buscando captar o maior número de votos possíveis, a Rede Sustentabilidade quer lançar 40 chapas de vereadores nas eleições deste ano. Em Fortaleza, a chapa deve ter até 60 vereadores – para tentar eleger quatro – que apoiem candidato indicado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). Atualmente, a Rede é um dos partidos aliados do prefeito e do PDT na Capital.

Foto: José Leomar

Eleições 2020: Bancada de vereadores do PDT pode crescer para até 20 parlamentares

A bancada do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza deve crescer após a janela partidária. O período, que inicia nesta quinta (5), permite aos vereadores mudarem de partido sem sofrer penalidade. Atualmente com 11 vereadores, a bancada pode chegar a um número entre 16 e 20 parlamentares. O prefeito Roberto Cláudio já iniciou os diálogos e convites.

Foto: Natinho Rodrigues

Cid Gomes defende aliança com PT no 1º turno da disputa em Fortaleza

“Defendo aliança com o PT no 1º turno. É nosso aliado no Estado, temos alianças em muitos municípios. Em Fortaleza, já caminhamos juntos e separados. Eu defendo que a gente possa encontrar um nome que possa resultar na mais ampla aliança, incluindo o PT, mas isso no devido momento”.

Cid Gomes, presidente interino do PDT-CE, sobre eleição em Fortaleza.

Em passagem pelo Ceará, pré-candidato a prefeito de São Paulo toma café no Becco do Cotovelo em Sobral

De passagem pelo Ceará, para reuniões partidárias, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP) aproveita para conhecer o sistema de Educação Pública do Estado. Em passagem por Sobral, ele tomou o tradicional café no Becco do Cotovelo a convite do deputado Leônidas Cristino (PDT). Orlando é pré-candidato a prefeito de São Paulo em outubro.

Acrísio Sena diz estar “sozinho” no PT, defendendo diálogo com o PDT, na disputa em Fortaleza

“Nós precisamos distensionar a relação PT-PDT na Capital. O nosso principal adversário é Capitão Wagner que está nadando de braçada. Estou sozinho (defendendo essa tese)”

Acrísio Sena, deputado do PT, sobre a eleição em Fortaleza

Foto: Divulgação

Mirian Sobreira se filia ao PT em evento com cúpula do partido no Ceará

A ex-deputada Mirian Sobreira se filiou, na quinta-feira (23), ao PT, e confirmou desembarque do PDT. O evento contou com a cúpula petista no Estado. A mudança foi articulada pelo deputado federal José Guimarães, que busca montar uma base eleitoral do partido em Iguatu, onde o grupo de Mirian tem influência e ela é cogitada para disputar a Prefeitura.

Foto: Helene Santos

Roberto Cláudio se reúne com aliados para discutir as chapas de candidatos a vereador em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio, presidente do PDT em Fortaleza, dá o start na corrida eleitoral, nesta terça (21). O assunto não é a sucessão, mas a eleição para vereador. Ele se reúne com o presidente da Câmara, Antônio Henrique, e articuladores políticos, para começar a desenhar as chapas do PDT e de partidos aliados, que podem chegar a dez.