Foto: Helene Santos

Roberto Cláudio se reúne com aliados para discutir as chapas de candidatos a vereador em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio, presidente do PDT em Fortaleza, dá o start na corrida eleitoral, nesta terça (21). O assunto não é a sucessão, mas a eleição para vereador. Ele se reúne com o presidente da Câmara, Antônio Henrique, e articuladores políticos, para começar a desenhar as chapas do PDT e de partidos aliados, que podem chegar a dez.

Foto: José Leomar

João Jaime diz que PDT precisa articular “termos do acordo” com o DEM para aliança em Fortaleza

“A nossa preferência é o PDT e isso (uma aliança) depende uma conversa do PDT com o DEM, para ver os termos do acordo. Não somos aliados automáticos do PDT na Prefeitura, apesar de o vice ser o Moroni, mas o DEM, hoje, tem outra direção”

João Jaime, único deputado estadual do DEM, sobre possibilidade de aliança com o PDT nas Eleições em Fortaleza de 2020.

Foto: Helene Santos

Ex-deputada Mirian Sobreira bateu o martelo: vai trocar o PDT pelo PT, de olho na Eleição em Iguatu

A ex-deputada Mirian Sobreira bateu o martelo: vai sair do PDT e se filiar ao PT no próximo dia 23. A mudança vem sendo construída desde o ano passado. A demora se deu por conta de tratativas com o PDT. De olho na Prefeitura de Iguatu, o cenário promete ser disputado entre aliados: Mirian, Agenor Neto (MDB) e o prefeito Ednaldo Lavor (PSD).

Foto: Divulgação

Prefeito de Aracaju se filia ao PDT em meio à ofensiva do partido sobre o Nordeste

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, ex-PCdoB, anunciou nas redes sociais que vai se filiar ao PDT. Na foto, ele aparece ao lado do ex-ministro Ciro Gomes e do prefeito Roberto Cláudio, em Fortaleza. A filiação é um passo da ofensiva que o PDT prepara no Nordeste, de olho nas Eleições 2020. O partido se articula em Pernambuco, Maranhão e Salvador.

Foto: Thiago Gadelha

‘Seu eu quiser ir para o PDT, tá feito’, diz Bismarck Maia sobre disputa em Aracati

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), considera que as portas do PDT estão abertas. No entanto, por saber que um ex-prefeito da cidade é filiado ao partido de Cid Gomes, ele prefere esperar um posicionamento da sigla a criar uma chateação para o líder pedetista. “Seu eu quiser ir para o PDT, tá feito. Não fui para não criar nenhum constrangimento para o Cid”.

Foto: Thiago Gadelha

André Figueiredo diz que “nunca na galáxia” PDT apoiaria candidato do PT em Fortaleza

“Nunca na vida, na galáxia. Fortaleza é uma das prioridades do PDT em nível nacional, hoje, é a principal Capital que administramos e seria muito submisso. Nós não somos submissos a qualquer estratégia que venha a ser colocada”

André Figueiredo, deputado federal e presidente licenciado do PDT Ceará, sobre aliança com candidato do PT na Eleição em Fortaleza.

Foto: Kid Junior

Augusta Brito é sondada para mudar de partido após votação da reforma da Previdência na AL

PT e PDT sondam a deputa Augusta Brito, do PCdoB, para trocar de partido. O clima entre ela e o partido não é mais o mesmo depois da reforma da Previdência na Assembleia, aprovada no fim do ano passado. O PCdoB a pressionou muito para votar contra, só que Augusta é vice-líder do governador Camilo e isso tem um peso.

Foto: Divulgação

Filho do deputado Tin Gomes deve ser candidato a vereador em Fortaleza

O deputado estadual Tin Gomes (PDT) quer lançar o filho, empresário Adams Gomes, para ser candidato a vereador em Fortaleza neste ano. Atualmente, ele está filiado ao PHS, partido que foi incorporado ao Podemos. No entanto, Tin disse que está “analisando” filiar Adams ao PDT para a disputa.

Foto: Divulgação

Mirian Sobreira vive impasse em trocar PDT pelo PT; disputa de 2020 em Iguatu pesa

Partido não é problema para a ex-deputada Mirian Sobreira se quiser disputar a Prefeitura de Iguatu. De um lado, tem o PT, que já trata ela como pré-candidata, com convite do ex-presidente Lula. Do outro, tem Cid Gomes, líder do PDT, atual partido dela, que pediu para ficar. Não é à toa, Mirian e a família Sobreira tem seus votos no Estado.

Presidente do PT não vê possibilidade de aliança com PDT na disputa em Fortaleza

“A gente não vê esse sentimento (de aliança) por parte do PDT. Quando tem dois partidos com candidatura fica mais difícil. Temos candidatura, é isso que podemos afirmar”

Antônio Filho, o Conin, presidente estadual do PT, sugerindo que aliança entre PT e PDT na Eleição de Fortaleza em 2020 será difícil.