-  

PCdoB retira candidatura em Juazeiro do Norte e apoiará outra chapa progressista

O postulante à Prefeitura de Juazeiro do Norte pelo PCdoB, Professor Aurélio, anunciou que retirará a sua candidatura neste sábado (26). A decisão surpreendeu o presidente municipal do partido, Germano Lima, que decidiu apoiar outra chapa do campo progressista na cidade e não lançar outro nome ao pleito.

Foto: Rede social
  -  

Professor Aurélio cita desmobilização progressista como um dos fatores para retirada de candidatura

Falta de aliança no campo progressista causou a saída do Professor Aurélio (PCdoB) da disputa em Juazeiro do Norte, entre outros fatores, inclusive o pessoal. O ex-postulante diz que “houve engano na estratégia eleitoral” da sigla, o que pode ter ajudado a inviabilizar a criação de uma frente ampla progressista no município.

  -  

PCdoB lançará Professor Anízio como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

O ex-presidente do sindicato dos servidores da Educação (Apeoc), Anízio Melo, será pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB. Ele será oficializado pelo partido no sábado, em evento virtual no Facebook do PCdoB, às 17h, com a presença de nomes como o governador do Maranhão, Flávio Dino, e a ex-deputada federal, Manoela d’Ávila.

Foto: Reprodução
  -  

PCdoB elege dirigentes estaduais e debate 2020 neste fim de semana

O PCdoB realiza, neste sábado (23) e domingo (24), a 24° conferência estadual do partido. Entre as pautas, a eleição da nova diretoria estadual da legenda. Deve ser feita a escolha do novo presidente do PCdoB no Ceará, cargo para o qual deve ser reconduzido o atual dirigente, Luís Carlos Paes. Além das eleições, também estará em pauta a eleição de 2020.

Foto: Kiko Silva