-  

Com 23 anos, prefeito eleito de Pacujá é o mais novo do Ceará

O município de Pacujá elegeu o prefeito mais jovem do Ceará na eleição 2020. Raimundo Filho (PDT), de 23 anos, foi eleito com 52,80% dos votos válidos e faz parte da coligação O Novo Com a Força do Povo, formado pelo PDT e PSL. Raimundo é filho de dois ex-prefeitos do município, Raimundinho Caburé e Lucivane Souza.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

MPE deflagra ‘Operação Sufrágio II’ contra candidatos ao pleito municipal de Pacujá

O Ministério Público Eleitoral deflagrou nesta segunda-feira (9) a “Operação Sufrágio II”, a qual realiza buscas e apreensões nas residências de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador do município de Pacujá. O MPE apura a ocorrência dos crimes de retenção de título contra a vontade de eleitor, corrupção ativa, descumprimento de normas sanitárias e organização criminosa.

  -  

Operação ‘Mensalinho’ investiga suposto esquema ilegal entre Prefeitura e Câmara de Pacujá

O Ministério Público Estadual deflagrou nesta terça-feira (27), a Operação Mensalinho, em Pacujá, na Zona Norte. O objetivo é investigar possível compra de votos de vereadores, que também prometia cargos e distribuía “vale combustível” em troca da aprovação de projetos. Mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça, foram realizados nas casas de oito vereadores.

Foto: MPCE