-  

Citando desafios impostos pela pandemia, Nezinho Farias toma posse como prefeito de Horizonte

Nezinho Farias (PDT) foi empossado como prefeito de Horizonte em solenidade presencial. Ele destacou os impactos da pandemia como maior desafio para a gestão. Nezinho aproveitou para convidar os vereadores a visitar as unidades hospitalares da cidade. “Para vermos os desafios que vamos enfrentar na Saúde”, completou.

  -  

Sarto e Nezinho renunciam aos mandatos na Assembleia Legislativa para assumir Prefeituras

Os prefeitos eleitos Sarto Nogueira (PDT), de Fortaleza, e Nezinho Farias (PDT), de Horizonte, renunciam, nesta quinta (31), aos mandatos de deputados estaduais. Eles tomam posse no dia 1º de janeiro nas respectivas Prefeituras. Em caso de renúncia, o ato precisa ser apenas comunicado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Foto: José Leomar
  -  

Lucílvio Girão e Manoel Duca assumem cadeiras na Assembleia no lugar de Sarto e Nezinho, eleitos prefeitos

A Assembleia Legislativa vai passar por uma dança das cadeiras, após deputados terem sido eleitos prefeitos. Com a saída de Sarto (PDT) para a Prefeitura de Fortaleza e Nezinho Farias (PDT) para Horizonte, serão efetivados os suplentes Manoel Duca (PDT) e Lucílvio Girão (PP), que já está no lugar de Zezinho (PDT), secretário de Cidades.

Foto: José Leomar
  -  

Nezinho Farias bateu o martelo e vai disputar Prefeitura de Horizonte pela 4ª vez

O deputado Nezinho Farias (PDT) bateu o martelo e vai concorrer à Prefeitura de Horizonte. A esposa dele, Jô Farias (PSB), era cotada para disputar o cargo. Nezinho já foi prefeito de Horizonte três vezes. O atual prefeito desistiu de tentar a reeleição, nem vai indicar aliado. Nezinho vai para a disputa com um vereador da cidade, apontado como terceira via.

  -  

Nezinho cogita disputar Prefeitura de Horizonte; atual prefeito desistiu de tentar reeleição e indicar aliado

O deputado Nezinho Farias (PDT) cogita disputar a Prefeitura de Horizonte, onde já foi prefeito três vezes. Até então apenas a sua esposa, Jô Farias (PSB), era cotada. O atual prefeito, Chico César, não vai tentar a reeleição, nem indicar um aliado para a disputa. Até agora pelo menos 10 deputados estaduais anunciaram pré-candidaturas a prefeito.

Foto: José Leomar
  -  

‘Se não tiver (suspensão), eu vou pedir tribuna de honra’, diz Nezinho sobre caso André Fernandes

Parte ofendida pelo deputado André Fernandes (PSL), o deputado Nezinho Farias (PDT) disse que irá “pedir tribuna de honra” caso o colega não seja suspenso por quebra de decoro. “Eu acho que no mínimo tem que ter uma suspensão. Se não tiver, se for só uma advertência, eu vou pedir tribuna de honra para não conceder”, declarou.

Foto: José Leomar
  -  

‘Espero, no mínimo, uma suspensão’, diz Nezinho sobre processo contra André Fernandes na AL

“Eu espero, no mínimo, uma suspensão. Se for para dar só uma censura ou advertência, é melhor nem perderem tempo”.

Nezinho Farias, deputado estadual (PDT), sobre processo contra André Fernandes (PSL) no Conselho de Ética da Assembleia. Processado por quebra de decoro, André depõe dia 2 de outubro. Neste mês, o deputado faltou à audiência de conciliação na Justiça comum.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Nezinho será ouvido pelo Conselho de Ética no processo de André Fernandes

O Conselho de Ética da Assembleia vai ouvir, nesta quarta (18), o deputado Nezinho Farias (PDT), no processo envolvendo André Fernandes (PSL), por quebra de decoro parlamentar, após ele acusar colegas de integrar facção criminosa. Nezinho foi denunciado por ele ao MP, que arquivou a investigação por falta de provas.

  -  

Nezinho não deve acompanhar sessão no Conselho de Ética sobre quebra de decoro

O deputado Nezinho Farias (PDT) não vai acompanhar sessão no Conselho de Ética da AL-CE por quebra de decoro contra André Fernandes (PSL). A sessão será hoje (20), às 17h, quando será decidida a admissibilidade do processo. Para Nezinho, participar seria “antiético”. Até agora, apenas André teve acesso ao relatório do ouvidor Romeu Aldigueri (PDT).