-  

Ex-secretário da Conservação e Serviços Públicos comandará Ciência e Tecnologia no Governo Sarto

Um dos responsáveis pelas intervenções na mobilidade da Capital no governo Roberto Cláudio (PDT) continuará na Prefeitura na gestão Sarto Nogueira (PDT). Ex-secretário da Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia foi oficializado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (11) como presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova).

  -  

Luizianne Lins defende redução da tarifa do ônibus e ampliação de linhas à noite

A candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins (PT) não teve agenda externa de campanha, nesta quinta (22), pela manhã. Em entrevista, ela falou sobre mobilidade urbana e criticou os viadutos, que “tiram o visual da cidade”. “Outra solução hoje é o túnel. Vamos fazer as pessoas voltarem a pegar ônibus, perseguir redução da tarifa e proporcionar ônibus à noite”.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Governo Federal amplia prazo para aprovação dos Planos de Mobilidade Urbana dos municípios

Os municípios com mais de 20 mil habitantes e os que integram regiões metropolitanas, têm prazo até 12 de abril de 2021 para elaborarem e aprovarem o Plano de Mobilidade Urbana (PMU), documento que norteia o planejamento de longo prazo em mobilidade nas cidades brasileiras. Medida Provisória neste sentido foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Foto: Divulgação