-  

Após reunião com Camilo, ministro da Saúde pode vir ao Ceará para inauguração de hospital em junho

Na reunião com Camilo,  Marcelo Queiroga foi convidado para vir ao Ceará em junho, para a inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. Segundo a assessoria do Ministério, o ministro disse que gostaria de vir ao Estado, mas a viagem dependerá de agenda. Camilo pediu apoio para custeio dos hospitais regionais, incluindo a unidade em fase de conclusão em Limoeiro do Norte.

  -  

Em reunião com Queiroga, Camilo fala sobre vacina da Uece e pede habilitação de leitos de UTI

Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quinta-feira (27), o governador Camilo Santana (PT) falou sobre a vacina da Uece, em fase de desenvolvimento, e pediu também a habilitação de novos leitos de UTI. Outras ações de combate à Covid-19 foram apresentadas na reunião, que contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto.

  -  

Consórcio de prefeituras brasileiras articula compra de vacina da chinesa Sinopharm contra Covid-19

Representantes do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – Conectar, que reúne mais de 2 mil prefeituras, estiveram reunidos, nesta sexta (7), com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, para articular compra de vacinas da farmacêutica chinesa Sinopharm. A intenção é fechar uma aquisição conjunta de doses do imunizante.

  -  

OAB entra nas articulações com o Ministério da Saúde para o envio da segunda dose das vacinas ao Ceará

A OAB-CE também entrou nas articulações com o Ministério da Saúde para o envio da 2ª dose de vacinas ao Ceará. Nesta terça-feira (4), Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, se reuniu com o superintendente da Pasta no Ceará, Roberto Araújo. “Estamos primando pela garantia da vida e trabalhando incessantemente para minimizar os efeitos que a doença vem proporcionando”, disse Dantas.

  -  

Em audiência na Câmara dos Deputados, Sarto cobra envio de lotes da CoronaVac para aplicação de 2ª dose

Em audiência na Câmara dos Deputados nesta sexta (30), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), cobrou ao Ministério da Saúde o envio de lotes suficientes da CoronaVac para aplicação da 2ª dose na Capital. Ele lembrou que foi o próprio Ministério que autorizou o uso das doses disponíveis, em março, sob argumento de que haveria ressarcimento para a 2ª dose.

Foto: Prefeitura de Fortaleza
  -  

Camilo pede ao ministro da Saúde prioridade a professores e profissionais da Segurança na vacinação

O governador Camilo Santana (PT) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversaram nesta terça (30) por telefone. Com os secretários da Saúde, Dr. Cabeto, e da Segurança, Sandro Calmon, Camilo pediu a inclusão dos profissionais da Segurança e da Educação do Ceará no grupo prioritário da vacinação. “O ministro mostrou-se sensível às demandas”, disse.

  -  

FNP cobra providências imediatas do Governo Federal sobre oxigênio e medicamentos

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou hoje (18) ofício ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministério da Saúde cobrando providências em relação à falta de oxigênio e de medicamentos para sedação de pacientes intubados por Covid-19. A FNP sugere remanejar oxigênio da indústria metalúrgica para hospitais e aponta “cenário potencialmente ainda mais trágico nos próximos dias”.

  -  

Camilo Santana deseja “boa sorte” e trabalho “sem interferência negacionista” ao novo ministro da Saúde

O governador Camilo Santana (PT) desejou, nas redes sociais, sorte ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Que ele tenha todo o apoio e as condições necessárias para fazer um trabalho de acordo com a ciência, sem a interferência negacionista que tanto mal tem feito ao País”, concluiu o petista. A saída de Eduardo Pazuello foi anunciada hoje (15).

Foto: Reprodução
  -  

Capitão Wagner defende indicação da médica cearense Mayra Pinheiro para o Ministério da Saúde

O deputado Capitão Wagner (Pros), defendeu hoje, em entrevista, que a médica cearense Mayra Pinheiro seja indicada para assumir o Ministério da Saúde. Ela é secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, no Governo Federal. “Dra. Mayra preenche todos os requisitos para assumir a função, além de ser cearense. Pra gente seria um orgulho”, disse.

Foto: Reprodução / Instagram
  -  

Sarto participa de reunião de prefeitos com Pazuello para discutir estratégia de imunização contra a Covid-19

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) participa remotamente, na manhã desta quinta-feira (14), de reunião de gestores municipais do País com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19. O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participa do encontro presencialmente, em Brasília.

  -  

Governador do Ceará terá reunião com ministro da Saúde na próxima terça (19)

Camilo Santana (PT) confirmou participação em reunião com o ministro Pazuello na próxima terça (19). Governadores planejam cobrar data para o início da vacinação. “Esperamos que ainda neste mês possamos começar a vacinação (no País) usando 12 milhões de doses, sendo 10 milhões do Butantan e 2 milhões de Oxford. Estamos prontos, é urgente”, disse Camilo.

Foto: Camila Lima
  -  

Pazuello adia reunião com governadores que iria discutir início da vacinação no País

Prevista para hoje, a reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os governadores foi adiada por uma semana. O encontro seria para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o adiamento ocorre devido à impossibilidade de definição de uma data para o início da vacinação no Brasil. Saiba mais.

Foto: Carolina Antunes/PR
  -  

Análise: Camilo demonstrou mais segurança na vacinação do que o ministro Pazuello

Reunião entre Camilo Santana (PT) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, animou os cearenses que esperam pela vacina contra a Covid-19. Camilo usou um tom de segurança que nem o próprio ministro tem passado até agora. Apesar do momento de disputa política, o momento é de unir forças. Leia análise de Inácio Aguiar.

 

Foto: Reprodução
  -  

“O importante é que, com a primeira que estiver registrada, seja iniciada a vacinação no Brasil”, diz Camilo

Após reunião com o min. da Saúde, Eduardo Pazzuelo, o gov. Camilo Santana (PT) defendeu que a primeira vacina a receber registro seja a utilizada no Brasil. Ele afirmou que o Ceará seguirá a estratégia nacional de vacinação.  “O ministro foi enfático em dizer que nessa semana será lançado o plano nacional de imunização, em seguida virão os regionais”, pontuou.

Foto: Reprodução
  -  

Camilo chama de “irresponsável e inconsequente” sugestão de recontagem de mortos por Covid-19 no Ministério da Saúde

O governador Camilo Santana (PT) chamou de “irresponsável e inconsequente” fala de cotado para o Ministério da Saúde, Carlos Wizard, ao sugerir recontagem dos mortos por Covid-19. “Essas vidas têm rosto, têm história e famílias que hoje choram as perdas. Negar essa realidade é, além de desumano, criminoso“, escreveu o governador nas redes sociais.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Oremos”, comenta Mandetta sobre a saída de Teich do Ministério da Saúde

“Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência, Fé!”

Escreveu hoje no Twitter o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta após o pedido de demissão do seu sucessor na pasta, Nelson Teich. A troca entre eles no Governo Bolsonaro aconteceu há menos de um mês. O secretário executivo, general Eduardo Pazuello, assume interinamente.

Foto: PR
  -  

‘Ministro, seja firme e claro sobre manter isolamento social’, cobra Tasso do Nelson Teich

“Aqui no Ceará, de ontem para hoje, foram 50 mortos. No Brasil, 449. E vossa excelência disse: a única maneira que nós temos (para combater a Covid-19) é o distanciamento social. Ministro, seja firme e claro nessa posição. Não pode haver dubiedade, principalmente quando o presidente dá sinais contrários”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), sobre posicionamento do ministro Nelson Teich (Saúde) diante do avanço da pandemia no País.

  -  

Ainda sem habilitar UTIs, Nelson Teich deve ser cobrado em reunião com governadores

A habilitação de UTIs para pacientes de Covid-19 deve ser a principal cobrança dos governadores do Nordeste em reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich, que acontece na tarde desta quarta-feira (29). No Ceará, Estado e prefeituras têm arcado com os valores, que giram em torno de R$ 2.500/dia por paciente, custos que incluem equipamento e pessoal.

Foto: Agência Brasil
  -  

Tasso pede apoio do Ministério da Saúde para conter avanço de Covid-19 no Ceará

O senador Tasso Jereissati (PSDB) solicitou, na noite desta terça (7), no Senado, apoio do Ministério da Saúde para ajudar o Ceará a conter o avanço da Covid-19. O Ministério divulgou hoje que Fortaleza é a cidade com maior incidência da doença. “Se nós não tivermos apoio do Ministério da Saúde, nos próximos dias, iremos ter problemas seríssimos”, disse.

  -  

Dr. Cabeto participa de reunião que define a estratégia brasileira contra o coronavírus

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, participou, hoje, de reunião, em Brasília, com todos os secretários dos estados na área. No encontro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou detalhes do plano de contingência dos estados para possíveis casos e a estratégia do Brasil no caso. Único caso suspeito no Ceará já foi descartado.

Foto: Camila Lima