O prefeito Sarto Nogueira (PDT) participa remotamente, na manhã desta quinta-feira (14), de reunião de gestores municipais do País com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19. O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participa do encontro presencialmente, em Brasília.
Últimas notícias sobre: Ministério da Saúde
Governador do Ceará terá reunião com ministro da Saúde na próxima terça (19)
Camilo Santana (PT) confirmou participação em reunião com o ministro Pazuello na próxima terça (19). Governadores planejam cobrar data para o início da vacinação. “Esperamos que ainda neste mês possamos começar a vacinação (no País) usando 12 milhões de doses, sendo 10 milhões do Butantan e 2 milhões de Oxford. Estamos prontos, é urgente”, disse Camilo.
Pazuello adia reunião com governadores que iria discutir início da vacinação no País
Prevista para hoje, a reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os governadores foi adiada por uma semana. O encontro seria para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o adiamento ocorre devido à impossibilidade de definição de uma data para o início da vacinação no Brasil. Saiba mais.
Análise: Camilo demonstrou mais segurança na vacinação do que o ministro Pazuello
Reunião entre Camilo Santana (PT) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, animou os cearenses que esperam pela vacina contra a Covid-19. Camilo usou um tom de segurança que nem o próprio ministro tem passado até agora. Apesar do momento de disputa política, o momento é de unir forças. Leia análise de Inácio Aguiar.
“O importante é que, com a primeira que estiver registrada, seja iniciada a vacinação no Brasil”, diz Camilo
Após reunião com o min. da Saúde, Eduardo Pazzuelo, o gov. Camilo Santana (PT) defendeu que a primeira vacina a receber registro seja a utilizada no Brasil. Ele afirmou que o Ceará seguirá a estratégia nacional de vacinação. “O ministro foi enfático em dizer que nessa semana será lançado o plano nacional de imunização, em seguida virão os regionais”, pontuou.
Camilo chama de “irresponsável e inconsequente” sugestão de recontagem de mortos por Covid-19 no Ministério da Saúde
O governador Camilo Santana (PT) chamou de “irresponsável e inconsequente” fala de cotado para o Ministério da Saúde, Carlos Wizard, ao sugerir recontagem dos mortos por Covid-19. “Essas vidas têm rosto, têm história e famílias que hoje choram as perdas. Negar essa realidade é, além de desumano, criminoso“, escreveu o governador nas redes sociais.
“Oremos”, comenta Mandetta sobre a saída de Teich do Ministério da Saúde
“Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência, Fé!”
Escreveu hoje no Twitter o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta após o pedido de demissão do seu sucessor na pasta, Nelson Teich. A troca entre eles no Governo Bolsonaro aconteceu há menos de um mês. O secretário executivo, general Eduardo Pazuello, assume interinamente.
‘Ministro, seja firme e claro sobre manter isolamento social’, cobra Tasso do Nelson Teich
“Aqui no Ceará, de ontem para hoje, foram 50 mortos. No Brasil, 449. E vossa excelência disse: a única maneira que nós temos (para combater a Covid-19) é o distanciamento social. Ministro, seja firme e claro nessa posição. Não pode haver dubiedade, principalmente quando o presidente dá sinais contrários”.
Senador Tasso Jereissati (PSDB), sobre posicionamento do ministro Nelson Teich (Saúde) diante do avanço da pandemia no País.
Ainda sem habilitar UTIs, Nelson Teich deve ser cobrado em reunião com governadores
A habilitação de UTIs para pacientes de Covid-19 deve ser a principal cobrança dos governadores do Nordeste em reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich, que acontece na tarde desta quarta-feira (29). No Ceará, Estado e prefeituras têm arcado com os valores, que giram em torno de R$ 2.500/dia por paciente, custos que incluem equipamento e pessoal.
Tasso pede apoio do Ministério da Saúde para conter avanço de Covid-19 no Ceará
O senador Tasso Jereissati (PSDB) solicitou, na noite desta terça (7), no Senado, apoio do Ministério da Saúde para ajudar o Ceará a conter o avanço da Covid-19. O Ministério divulgou hoje que Fortaleza é a cidade com maior incidência da doença. “Se nós não tivermos apoio do Ministério da Saúde, nos próximos dias, iremos ter problemas seríssimos”, disse.
Dr. Cabeto participa de reunião que define a estratégia brasileira contra o coronavírus
O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, participou, hoje, de reunião, em Brasília, com todos os secretários dos estados na área. No encontro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou detalhes do plano de contingência dos estados para possíveis casos e a estratégia do Brasil no caso. Único caso suspeito no Ceará já foi descartado.