Foto: José Leomar

Deputado entra com mandado de segurança no TJ contra projeto que reduz mensalidades escolares

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Ceará questionando a aprovação do Projeto de Lei, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, que reduz mensalidades de instituições de ensino privadas. Ele diz que a matéria é inconstitucional e que a Casa não tem “competência” para legislar.

Foto: José Leomar

Assembleia vota projeto de redução de mensalidades escolares durante a pandemia nesta quinta (7)

Está na pauta da sessão virtual da Assembleia Legislativa convocada para esta quinta-feira (7) o projeto de lei que reduz mensalidades da rede de ensino privada do Estado durante o período de suspensão de aulas presenciais. Outras matérias de autoria de parlamentares também serão votadas, com uma que torna obrigatória a instalação de dispensadores de álcool em gel em estabelecimentos comerciais.

Foto: Camila Lima

Deputados apresentam subemenda que protege pequenas e médias escolas na redução de mensalidades

Cerca de 15 deputados apresentaram uma subemenda ao projeto de lei que reduz o valor de mensalidades de instituições de ensino particulares durante o período de suspensão de aulas no Ceará, para proteger pequenas e médias escolas. Com isso, os descontos deixarão de ser entre 20% e 40%, como previsto, para variar entre 10% e 30%, a depender do porte da instituição e do nível escolar do aluno.