-  

Prefeito de Maracanaú assina protocolo de intenção para compra de 100 mil doses de vacina indiana

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), assinou um protocolo de intenção para compra de 100 mil doses da vacina indiana Covishield. O prefeito já assinou documento semelhante com o Instituto Butantan, para adquirir a CoronaVac, e protocolou a aquisição da vacina russa Sputinik V. Maracanaú também aderiu ao consórcio de prefeituras para compra de vacinas.

  -  

André Siqueira assume nova Secretaria Especial de Parcerias e Concessões de Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), empossou o empresário André Siqueira na nova secretaria Especial de Parcerias e Concessões. A gestão aposta em parcerias entre o setor público e o privado para novos investimentos na cidade. Presidente do SindiAlimentos, o secretário tem a energia solar como foco, além de infraestruturas públicas.

  -  

Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa discute projeto com ministro da Ciência e Tecnologia

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (2) com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. No encontro, eles discutiram o projeto de Cidade Inteligente, que o tucano quer implementar em Maracanaú. Segundo Pessoa, a intenção é “melhorar a qualidade, desempenho e interatividade dos serviços urbanos”.

  -  

Reforma administrativa será primeira proposta enviada por Roberto Pessoa à Câmara de Maracanaú

A primeira proposta que o prefeito Roberto Pessoa (PSDB) irá enviar para a Câmara Municipal de Maracanaú será uma reforma administrativa. A intenção é extinguir cargos e modificar status de alguns órgãos. Ele pretende criar quatro pastas: da Família, da Agricultura Familiar e Povos Indígenas, da Diversidade e da Ação Social. Elas serão vinculadas à Secretaria de Governo.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa viaja ao Rio Grande do Sul para tentar atrair empresas a Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB) viaja nesta quarta-feira (6) para o Rio Grande do Sul. O tucano pretende encontrar o governador Eduardo Leite (PSDB), além de se reunir com empresários do Estado. A intenção é atrair indústrias para o Distrito Industrial de Maracanaú, principal do Ceará. O foco devem ser indústrias do setor de calçados.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa decide transformar Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), anunciou nesta terça-feira (5) que decidiu transformar a Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família para evitar questionamentos. A Pasta ainda será criada. “Não vai ser mais Secretaria de Assuntos Religiosos, vai ser Secretaria da Família”, disse. O titular da pasta continuará sendo Pastor Neto.

  -  

Empossado em Maracanaú, Roberto Pessoa cita ações prioritárias na educação e na saúde

Em solenidade híbrida, Roberto Pessoa (PSDB) tomou posse da Prefeitura de Maracanaú. Durante o discurso, ele destacou metas para a gestão, dentre elas a universalização da creche no município, a ampliação de ensino de idiomas na rede municipal de educação, além da construção de duas UPAs e a conclusão da reforma do Hospital de Maracanaú.

  -  

Antes de tomar posse, Roberto Pessoa elenca vacinação e infância como prioridades da gestão em Maracanaú

Antes de tomar posse em Maracanaú, o prefeito eleito Roberto Pessoa (PSDB) ressaltou que a vacinação e a infância devem ser prioridades na sua gestão. “Vamos focar na criança, porque a criança é o futuro”, disse. A solenidade de posse tanto dos vereadores eleitos, como do prefeito e vice está sendo realizada virtualmente.

  -  

Roberto Pessoa anuncia secretariado em Maracanaú; atual prefeito será responsável por Relações Institucionais

O prefeito eleito Roberto Pessoa (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (28), o secretariado da nova gestão à frente da Prefeitura de Maracanaú. Ele deu ao atual prefeito, Firmo Camurça (PSDB), a Secretaria de Relações Institucionais e a Ítalo Camurça a pasta de Articulação Política. Também será criada uma secretaria nova: a de Assuntos Religiosos, a ser comandada por Pastor Neto.

  -  

Prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa se reuniu com João Dória para discutir vacinação contra Covid-19

O prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), se reuniu nesta segunda (21) com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). No encontro, eles discutiram a vacinação contra Covid-19. “Vamos fazer de tudo para que o Maracanaú seja vacinado o quanto antes”, disse. Pessoa também esteve no Instituto Butantan para garantir a compra da vacina.

  -  

Camilo promete diálogo com todos os prefeitos, inclusive os de oposição

“A eleição passou, vamos procurar dialogar com todos os prefeitos eleitos, inclusive os de oposição. O que está em jogo é a população. O prefeito (eleito) de Caucaia já ligou. Sempre estarei aberto a construir as relações institucionais”

Governador Camilo Santana sobre vitória da oposição em cidades importantes como Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa (PSDB) é eleito prefeito de Maracanaú

Com 66,32% dos votos válidos, o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) foi eleito prefeito de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Seu principal oponente era o deputado estadual Julinho Líder do Camilo (Cidadania), que teve 25,83% dos votos válidos. O município registrou ainda 8.297 votos brancos, 13.867 nulos e 19.735 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

  -  

Ibope Maracanaú: confira avaliação de Firmo Camurça, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

Pesquisa Ibope avaliou a satisfação dos eleitores de Maracanaú com as gestões municipal, estadual e federal. A maior parte, 38%, considera a gestão do Prefeito Firmo Camurça como regular, enquanto 51% avaliam o governo de Camilo Santana como ótimo/bom. Já sobre a administração de Bolsonaro, maioria aponta como ruim/péssima, 47% dos entrevistados.

  -  

Ibope Maracanaú: 60% dos eleitores consideram a saúde o maior problema do município

Pesquisa Ibope, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 60% dos eleitores consideram a saúde como a área mais problemática do município. No ranking de insatisfação, as outras áreas apontadas são: educação (24%), rede de esgoto (18%), corrupção (13%), calçamento de ruas e avenidas (10%), limpeza pública (10%) e transporte coletivo (10%).

Foto: Wânyffer Monteiro
  -  

Ibope Maracanaú: maioria dos eleitores já decidiu voto e não pretende mudar

Pesquisa Ibope apontou que 42% dos eleitores de Maracanaú já têm convicção do candidato escolhido e não pretende mudar. Para 18%, a escolha é uma decisão firme, mas pode mudar até o dia 15. Outros 18% afirmou que é uma escolha atual do momento, enquanto 18% informaram que é uma preferência inicial, mas que pode mudar. 6% não sabe/não respondeu.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Ibope em Maracanaú aponta liderança de Roberto Pessoa, com 55%; Julinho Líder do Camilo tem 24%

A pesquisa Ibope para a Prefeitura de Maracanaú aponta o candidato Roberto Pessoa (PSDB) na liderança com 55% das intenções de voto; seguido por Julinho Líder do Camilo (Cidadania) com 24%. Os demais candidatos estão empatados tecnicamente: Daniel Baima (PT), com 4%, professor Francisco Moura (PMB), com 2%, e Carlos Eduardo (Psol), 1%. Markos Gomes (PRTB) não pontou.

Foto: Agência Brasil
  -  

Após questionamento do MPE, Justiça Eleitoral permite o uso do nome “Julinho Líder do Camilo” na urna

A Justiça Eleitoral permitiu que o candidato a Prefeitura de Maracanaú, Júlio César Filho (Cidadania), use o nome “Julinho Líder do Camilo” nas urnas. O Ministério Público Eleitoral havia questionado o uso por remeter a cargo público e por colar a imagem do governador Camilo Santana (PT), que tem correligionário concorrendo à Prefeitura da cidade.

Foto: Helene Santos
  -  

Para disputa em Maracanaú, Júlio César Filho adota nome na urna como “Julinho Líder do Camilo”

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará antes de se licenciar do mandato para concorrer à Prefeitura de Maracanaú, Júlio César Filho (Cidadania) irá adotar o nome “Julinho Líder do Camilo” na urna. A intenção é colar a imagem ao governador Camilo Santana na disputa com o grupo político de Roberto Pessoa (PSDB), que comanda a cidade há 16 anos.

Foto: José Leomar
  -  

Cobiçado para apoiar Júlio César Filho, Daniel Baima é incógnita na disputa à Prefeitura de Maracanaú

O professor Daniel Baima (PT) é um dos pré-candidatos à Prefeitura de Maracanaú e está empolgado com a disputa, mas é cobiçado para apoiar o deputado Júlio César Filho (Cidadania) e fazer uma frente contra o deputado Roberto Pessoa (PSDB), aliado da gestão municipal, onde Baima já foi secretário. Uma chapa Baima-Júlio vai depender do grupo governista.

Foto: Divulgação
  -  

Suplente Tadeu Oliveira toma posse como deputado estadual no lugar de Júlio Cesar Filho

O suplente Tadeu Oliveira (PSB) tomou posse como deputado estadual no lugar de Júlio César Filho (Cidadania), em sessão virtual da Assembleia hoje (16). Júlio se licenciou da Casa por 120 dias para focar na disputa pela Prefeitura de Maracanaú. Tadeu, o novo deputado, é empresário e tirou 16.305 votos na eleição de 2018.