Foto: Helene Santos

Governo abre seleção para colégios da Polícia Militar em Maracanaú e Sobral

Após ser contemplado pelo programa de escolas cívico-militares do Governo Federal, o Governo do Estado abriu, nesta quarta (22), seleção para admissão de alunos para o Ensino Médio dos novos colégios da Polícia Militar em Maracanaú e Sobral. As inscrições podem ser feitas do dia 24 até o dia 27 deste mês, no site Colégio da Polícia Militar. Ao todo, são 280 vagas para Maracanaú e 820 para Sobral.

Foto: Ricardo Mota

Ministério Público dá parecer contrário a novo habeas corpus do ex-presidente da Câmara de Maracanaú

A Procuradoria Geral de Justiça do Ceará deu parecer contrário ao pedido de habeas corpus em favor do ex-presidente da Câmara de Maracanaú, Carlos Alberto Gomes de Matos. O TJCE deve avaliar o parecer na quarta (11). O STJ já negou pedido de soltura. O vereador foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Foto: Ricardo Mota

STJ nega habeas corpus a ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú

O ministro Jorge Mussi, do STJ, negou pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, no último 11 de novembro. O STJ reiterou que há “fundadas razões para ter como certa a capacidade de reiteração criminosa” e a possibilidade de interferência na investigação do Ministério Público.

Foto: MEC/Divulgação

Sobral e Maracanaú vão sediar escolas cívico-militares em 2020

Sobral e Maracanaú foram selecionados pelo MEC para sediarem duas, das 54 escolas do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, em 2020. Serão 38 escolas estaduais e 16 municipais, em 23 estados e no Distrito Federal. Segundo o MEC, a escolha levou em conta a localidade, a partir de uma equação com variáveis com base em critérios técnicos.

Júlio César e Fernanda Pessoa: adversários que também trocam gentilezas

Eles são adversários em Maracanaú, trocam farpas vez ou outra, mas, hoje (24), na Assembleia, chamou atenção o momento em que a deputada Fernanda Pessoa (PSDB), opositora do governador, cobrou ao líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), a votação de alguns requerimentos e ele disse que já tinham sido aprovados. Ela quase nem acreditou…

Foto: Ricardo Mota

Ex-presidente da Câmara de Maracanaú vira réu em caso de funcionários fantasmas

A Justiça recebeu denúncia do MPCE contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú Carlos Alberto Gomes de Matos Mota e mais 11 pessoas. O grupo foi denunciado por associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. A denúncia é parte da “Operação Fantasma”, que investiga a existência de funcionários fantasmas e a prática de “rachadinha”.

Foto: Ricardo Mota

Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú está preso em Fortaleza

Está preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota. Alvo de operação da Polícia Civil e do Ministério Público, ele se apresentou à Justiça na quarta (11). Segundo o advogado José Raimundo Andrade, ele passou por audiência de custódia e cumpre prisão preventiva.

Foto: JL Rosa

Wagner convida Camilo e Theophilo a esclarecerem retirada de Maracanaú de programa de segurança

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, da Câmara, aprovou requerimento do deputado Capitão Wagner (PROS) que convida o governador Camilo Santana e o secretário Nacional de Segurança Pública, General Theophilo, para esclarecerem os motivos da retirada de Maracanaú do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta.