Foto: Divulgação

Cobiçado para apoiar Júlio César Filho, Daniel Baima é incógnita na disputa à Prefeitura de Maracanaú

O professor Daniel Baima (PT) é um dos pré-candidatos à Prefeitura de Maracanaú e está empolgado com a disputa, mas é cobiçado para apoiar o deputado Júlio César Filho (Cidadania) e fazer uma frente contra o deputado Roberto Pessoa (PSDB), aliado da gestão municipal, onde Baima já foi secretário. Uma chapa Baima-Júlio vai depender do grupo governista.

Suplente Tadeu Oliveira toma posse como deputado estadual no lugar de Júlio Cesar Filho

O suplente Tadeu Oliveira (PSB) tomou posse como deputado estadual no lugar de Júlio César Filho (Cidadania), em sessão virtual da Assembleia hoje (16). Júlio se licenciou da Casa por 120 dias para focar na disputa pela Prefeitura de Maracanaú. Tadeu, o novo deputado, é empresário e tirou 16.305 votos na eleição de 2018.

Deputado federal Roberto Pessoa anuncia afastamento do mandato de deputado federal

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (16), o afastamento do mandato na Câmara dos Deputados. Ele se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em Brasília, para pedir apoio a projetos. O tucano é pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú. Quem assume a vaga no Parlamento é o ex-deputado Danilo Forte (PSDB).

Júlio César Filho nega especulações de que vai sair do Cidadania e se filiar ao PSB

O deputado Júlio César Filho, hoje no Cidadania, nega que vai se filiar ao PSB. As especulações surgiram em meio às conversas dele com o presidente estadual do PSB, Denis Bezerra, para a eleição à Prefeitura de Maracanaú, que Júlio vai disputar. Segundo ele, as conversas são para selar a aliança ao nome dele e para montar a chapa de vereadores.

Foto: Helene Santos

Governo abre seleção para colégios da Polícia Militar em Maracanaú e Sobral

Após ser contemplado pelo programa de escolas cívico-militares do Governo Federal, o Governo do Estado abriu, nesta quarta (22), seleção para admissão de alunos para o Ensino Médio dos novos colégios da Polícia Militar em Maracanaú e Sobral. As inscrições podem ser feitas do dia 24 até o dia 27 deste mês, no site Colégio da Polícia Militar. Ao todo, são 280 vagas para Maracanaú e 820 para Sobral.

Foto: Ricardo Mota

Ministério Público dá parecer contrário a novo habeas corpus do ex-presidente da Câmara de Maracanaú

A Procuradoria Geral de Justiça do Ceará deu parecer contrário ao pedido de habeas corpus em favor do ex-presidente da Câmara de Maracanaú, Carlos Alberto Gomes de Matos. O TJCE deve avaliar o parecer na quarta (11). O STJ já negou pedido de soltura. O vereador foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Foto: Ricardo Mota

STJ nega habeas corpus a ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú

O ministro Jorge Mussi, do STJ, negou pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, no último 11 de novembro. O STJ reiterou que há “fundadas razões para ter como certa a capacidade de reiteração criminosa” e a possibilidade de interferência na investigação do Ministério Público.

Foto: MEC/Divulgação

Sobral e Maracanaú vão sediar escolas cívico-militares em 2020

Sobral e Maracanaú foram selecionados pelo MEC para sediarem duas, das 54 escolas do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, em 2020. Serão 38 escolas estaduais e 16 municipais, em 23 estados e no Distrito Federal. Segundo o MEC, a escolha levou em conta a localidade, a partir de uma equação com variáveis com base em critérios técnicos.

Júlio César e Fernanda Pessoa: adversários que também trocam gentilezas

Eles são adversários em Maracanaú, trocam farpas vez ou outra, mas, hoje (24), na Assembleia, chamou atenção o momento em que a deputada Fernanda Pessoa (PSDB), opositora do governador, cobrou ao líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), a votação de alguns requerimentos e ele disse que já tinham sido aprovados. Ela quase nem acreditou…

Foto: Ricardo Mota

Ex-presidente da Câmara de Maracanaú vira réu em caso de funcionários fantasmas

A Justiça recebeu denúncia do MPCE contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú Carlos Alberto Gomes de Matos Mota e mais 11 pessoas. O grupo foi denunciado por associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. A denúncia é parte da “Operação Fantasma”, que investiga a existência de funcionários fantasmas e a prática de “rachadinha”.