Foto: Ricardo Mota

Ex-presidente da Câmara de Maracanaú vira réu em caso de funcionários fantasmas

A Justiça recebeu denúncia do MPCE contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú Carlos Alberto Gomes de Matos Mota e mais 11 pessoas. O grupo foi denunciado por associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. A denúncia é parte da “Operação Fantasma”, que investiga a existência de funcionários fantasmas e a prática de “rachadinha”.

Foto: Ricardo Mota

Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú está preso em Fortaleza

Está preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota. Alvo de operação da Polícia Civil e do Ministério Público, ele se apresentou à Justiça na quarta (11). Segundo o advogado José Raimundo Andrade, ele passou por audiência de custódia e cumpre prisão preventiva.

Foto: JL Rosa

Wagner convida Camilo e Theophilo a esclarecerem retirada de Maracanaú de programa de segurança

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, da Câmara, aprovou requerimento do deputado Capitão Wagner (PROS) que convida o governador Camilo Santana e o secretário Nacional de Segurança Pública, General Theophilo, para esclarecerem os motivos da retirada de Maracanaú do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta.