-  

Após questionamentos, Justiça Eleitoral libera candidatura de Arnon Bezerra à reeleição

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), teve a sua candidatura liberada pela Justiça Eleitoral neste domingo (25), mesmo após questionamentos do Ministério Público e da oposição sobre a aptidão para a disputa. Eles pediam a impugnação da candidatura de Arnon sob a justificativa de que esse seria o terceiro mandato na mesma família.

  -  

PontoPoder Cafezinho: Disputa aberta em Juazeiro do Norte, aponta Ibope

Em Juazeiro do Norte, no Cariri, a concorrência pela Prefeitura está equilibrada. Segundo a Pesquisa Ibope, encomendada pela TV Verdes Mares, Arnon Bezerra (PTB) tem 25% nas intenções de voto, Glêdson Bezerra (Podemos), 24%, e Nelinho (PSDB), com 20%. A disputa é destaque no PontoPoder Cafezinho #10, com Inácio Aguiar e Wagner Mendes.

  -  

Rejeição e apoio de influenciadores podem ser decisivos na disputa pela Prefeitura de Juazeiro

A acirrada disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, como revelou a  pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares, tem dois elementos que podem ser decisivos na reta final. O índice de rejeição a cada um dos candidatos e os apoios que eles têm de lideranças que influenciam o voto e não estão na disputa. Veja mais detalhes na Coluna PontoPoder Análise.

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

Na edição desta segunda-feira (19), o PontoPoder Eleições vai discutir os números da pesquisa Ibope de Juazeiro do Norte. A atração também traz entrevista com Renato Roseno (Psol), candidato à Prefeitura de Fortaleza, além do dia de campanha dos candidatos de Juazeiro e Fortaleza. Nesta segunda o programa vai ao ar às 21h49 na TV Diário.

 

  -  

Pesquisa Ibope traz números da corrida à Prefeitura de Juazeiro do Norte nesta segunda (19)

O Sistema Verdes Mares divulga, nesta segunda (19), a primeira Pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares Cariri, sobre a corrida à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Detalhes exclusivos e análises da pesquisa você confere no programa PontoPoder Eleições, às 21h55, na TV Diário, no site do Diário do Nordeste e no canal do PontoPoder no YouTube.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e secretário da Prefeitura de Juazeiro do Norte

O ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Macêdo, o ‘Raimundão’, e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Ivan Bezerra de Menezes, tiveram os bens bloqueados pela Justiça. A decisão também se estende à empresa Proex, responsável pela limpeza urbana, e atingiu cerca de R$ 2,1 mihões em bens. O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o caso após constatar irregularidade em decretos de emergência.

  -  

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Juazeiro: Decisão de apoiar Glêdson Bezerra surpreendeu cúpula estadual do PDT

“A deliberação da convenção (do PDT) de Juazeiro do Norte foi motivo de surpresa para todos”

André Figueiredo, deputado federal e presidente estadual do PDT, se disse surpreso e sem alternativa a não ser anular, nesta manhã, a convenção municipal do partido, que resolveu apoiar a candidatura de Glêdson Bezerra em Juazeiro.

  -  

Executiva Estadual intervém e anula decisão do PDT de Juazeiro de apoiar Glêdson Bezerra

A Executiva Estadual do PDT anulou, em reunião nesta manhã (16), a decisão do diretório municipal do partido em Juazeiro do Norte de declarar coligação majoritária com o Podemos, do candidato Glêdson Bezerra. O movimento ocorreu na noite de terça (15). O partido negou legenda a Gilmar Bender e definiu apoio à reeleição de Arnon Bezerra (PTB).

Foto: Lucas Barbosa
  -  

Gilmar Bender desiste de candidatura em Juazeiro do Norte e anuncia apoio a Glêdson Bezerra

Em votação dos membros do diretório do PDT em Juazeiro do Norte, foi decidida a retirada da pré-candidatura de Gilmar Bender à prefeitura e a indicação de apoio ao nome do vereador Glêdson Bezerra (PMN) para a disputa majoritária. O atual prefeito Arnon Bezerra (PTB) tentava articular aliança com o PDT. Glêdson tem carreira na Polícia Civil.