-  

Vice-prefeito de Juazeiro do Norte está entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Ceará

O médico Giovanni Sampaio (PSD), vice-prefeito de Juazeiro do Norte, recebeu a vacina contra Covid-19 na manhã desta terça-feira (19), no primeiro dia de vacinação no município. Para a cidade do Cariri, o Governo do Ceará enviou 3.106 doses do imunizante, número que corresponde a 34% da meta do grupo formado por profissionais da saúde.

Foto: Antônio Rodrigues
  -  

Prefeitos do Cariri buscam parcerias e investimentos em visita ao presidente da Assembleia

Prefeitos das maiores cidades do Cariri se reuniram hoje (14) com o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana (PT). Glêdson Bezerra (Podemos), de Juazeiro; Zé Ailton (PT), Crato e Guilherme Saraiva (PDT), de Barbalha, conversaram sobre aterro sanitário e parcerias. De partido ligado à oposição, é a primeira aproximação de Glêdson com o grupo governista.

Foto: Reprodução
  -  

Derrotados em Juazeiro, Nelinho e Davi de Raimundão têm encontro com vereadores e já discutem 2022

Candidatos a prefeito e vice derrotados em Juazeiro do Norte em 2020, os deputados estaduais Nelinho Freitas (PSDB) e Davi de Raimundão (MDB) se reuniram nesta terça-feira (12) para um café da manhã com vereadores. O encontro serviu, nos bastidores, para traçar possíveis cenários para 2022, e também para aproximar os parlamentares de sua base eleitoral.

  -  

Com paralisação de parte de servidores, 4 postos de Saúde de Juazeiro do Norte ficam sem funcionar nesta segunda

Com a paralisação de parte dos servidores de Juazeiro do Norte devido a atrasos salariais em meio à crise financeira, quatro postos de saúde estão sem funcionar nesta segunda (11), confirmou a Prefeitura. Após negociações com a gestão, o Sindicato dos Servidores Públicos do município informou que os profissionais irão retomar aos seus postos na terça (12).

Foto: Valéria Alves
  -  

Sindicato convoca paralisação de servidores em Juazeiro do Norte por atraso de salários

O Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro do Norte organiza paralisação da categoria para esta segunda-feira (11). Em nota, a presidência do órgão argumenta o atraso do pagamento de salário referente ao mês de dezembro de 2020. Na sexta (9), a prefeitura informou dívida de R$ 69,1 milhões nos cofres públicos, gerando embate com a gestão anterior.

Foto: Reprodução
  -  

Juazeiro: Glêdson Bezerra anuncia empréstimo para obras e prioridade para limpeza pública

Em entrevista antes da posse em Juazeiro do Norte, o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos) disse que vai priorizar contas atrasadas da prefeitura. Ele anunciou empréstimo para obras de drenagem em áreas específicas e falou em acompanhar de perto a empresa de limpeza pública, para garantir os direitos dos garis na cidade.

Foto: Edson Freitas
  -  

Prefeito e vice eleitos em Juazeiro do Norte participam de missa em preparação para a posse

O prefeito eleito de Juazeiro, Glêdson Bezerra (Podemos), e o vice, Giovanni Sampaio (PSD), participaram de uma missa, na manhã desta sexta (1º), antes da posse que será Às 17h. Em seguida, haverá a cerimônia de transmissão de cargo, às 19h. Tudo será transmitido pelos perfis oficial do prefeito nas redes.

Foto: Thiago Sousa
  -  

Camilo promete diálogo com todos os prefeitos, inclusive os de oposição

“A eleição passou, vamos procurar dialogar com todos os prefeitos eleitos, inclusive os de oposição. O que está em jogo é a população. O prefeito (eleito) de Caucaia já ligou. Sempre estarei aberto a construir as relações institucionais”

Governador Camilo Santana sobre vitória da oposição em cidades importantes como Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Glêdson Bezerra é diplomado prefeito de Juazeiro em cerimônia virtual

Em cerimônia realizada de forma virtual na manhã desta quinta-feira (17), Glêdson Bezerra (Podemos) foi diplomado prefeito de Juazeiro do Norte. O evento virtual durou cerca de 20 minutos, e foi presidido pelo juiz eleitoral Dr. Francisco José Mazza. A diplomação de Aniziário Costa (PSB), prefeito eleito em Jardim, também ocorreu na mesma cerimônia.

  -  

Justiça bloqueia bens de Arnon Bezerra em ação por suspeita de fraude em licitações

A Justiça bloqueou os bens do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e do irmão dele Luiz Ivan. O bloqueio total é de R$ 32,6 milhões, e atinge também uma empresa de coleta de lixo. A ação aponta improbidade administrativa, fraude e superfaturamento. O prefeito não atendeu as ligações até o fechamento da nota.

  -  

Após 17 anos, prefeito Arnon Bezerra é deposto da presidência do PTB no Ceará

Após 17 anos presidindo o PTB-CE, Arnon Bezerra deixou o posto nesta terça (15). O prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal por seis mandatos — três pelo PTB —, foi informado através de ofício. O presidente nacional é o ex-deputado Roberto Jefferson. Arnon não deve trocar de partido no momento. O PTB-CE será comandado pelo pastor Ribeiro Amaral.

  -  

Diplomação de Glêdson Bezerra, em Juazeiro do Norte, será realizada dia 17, de forma virtual

Combinado ao decreto estadual contra a Covid-19, o juiz Francisco Mazza, da 119ª Zona Eleitoral, determinou que a cerimônia de diplomação dos eleitos em Juazeiro do Norte – o que inclui o novo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) – seja feita de forma virtual. O evento ocorrerá às 9h da próxima quinta (17). A medida também vale para o município de Jardim.

Foto: Reprodução
  -  

“Não vou dizer que vou me recolher, vou deixar as coisas acontecerem”, diz Arnon Bezerra

Derrotado na disputa pela reeleição em Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) afirma que continuará na linha de frente da vida pública. “Nosso nome federal é o Pedro Bezerra (filho), mas vou continuar ajudando“. Segundo ele, a transição para a nova gestão está ocorrendo “sem grandes dificuldades”. “Administração é uma só, é da cidade”, disse.

  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: Glêdson Bezerra é confirmado pela Justiça Eleitoral como novo prefeito de Juazeiro do Norte

Está no ar a 31ª edição do Podcast PontoPoder Cafezinho. No episódio desta quarta-feira (25), os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Igor Cavalcante repercutem o ambiente político durante a campanha em Juazeiro do Norte e debatem os detalhes sobre o julgamento do processo envolvendo o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos). O episódio aborda ainda os desafios do novo gestor.  Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta quarta (25)

O PontoPoder Eleições desta quarta (25) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros). O programa também traz informações sobre a decisão do TRE-CE em manter a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), reconhecendo a vitória dele no dia 15 de novembro para comandar Juazeiro do Norte. A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

 

  -  

“Era uma questão óbvia que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, comemora prefeito eleito de Juazeiro do Norte

Após ter o registro liberado pelo Pleno do TRE-CE, Glêdson Bezerra (Podemos) disse que pretende agora iniciar a transição de governo. “Sabia que, quando esse julgamento fosse para o Pleno, seria feita justiça. Esperava que o resultado fosse positivo. Era uma questão óbvia, que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, disse o prefeito eleito de Juazeiro.

Foto: Arnaldo Araújo
  -  

Maioria do TRE-CE acata recurso e defere candidatura de Glêdson Bezerra

O TRE-CE acatou, nesta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro. Até 15h53, cinco juízes votaram a favor do candidato, enquanto a relatora, Kamilla Castro, votou contra. Glêdson venceu a disputa contra Arnon Bezerra (PTB), mas dependia da decisão do TRE-CE.

  -  

Juazeiro: TRE-CE deve julgar hoje recurso de Glêdson Bezerra contra indeferimento de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) incluiu na pauta de julgamento desta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Ele foi o vencedor da disputa contra o prefeito atual Arnon Bezerra (PTB), mas precisa reverter o resultado no TRE-CE.

  -  

“Sigo no PDT, apesar de não apoio do PDT estadual, tenho do nacional e do municipal” diz Gilmar Bender

Preterido por lideranças estaduais do PDT em favor da candidatura de Arnon Bezerra (PTB), o empresário Gilmar Bender (PDT) disse que pretende permanecer no partido. “É da política, continuo no PDT, sou presidente municipal , não vou sair, apesar do acontecido”, disse. Bender visitou a Assembleia Legislativa acompanhando o prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Pode), que derrotou Arnon na disputa.

  -  

Prefeito eleito de Juzeiro do Norte visita Assembleia do Ceará e se diz confiante com deferimento da candidatura

Quatro dias após ser eleito prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra visitou a Assembleia Legislativa do Ceará para “cumprimentar os amigos”. Ele também comentou a decisão da Justiça Eleitoral de indeferir a sua candidatura. “É questão de tempo até ser resolvida essa questão. Esperamos que hoje ainda saia a decisão, mais tardar na próxima semana”.