Foto: Natinho Rodrigues

Gleisi Hoffmann vem ao Ceará dar posse a presidentes do PT no interior; partido celebra 40 anos

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, estará novamente no Ceará em breve. Desta vez, ela irá participar da comemoração pelos 40 anos da legenda, em Quixadá, na quinta (13). Acompanhada do deputado federal José Guimarães do prefeito da cidade, Ilário Marques, Hoffmann também participa da posse dos presidentes do partido no Sertão Central.

José Guimarães é empossado como novo vice-presidente do PT nacional

O deputado federal José Guimarães acaba de ser empossado como vice-presidente do Diretório Nacional do PT. Guimarães está em São Paulo nesta sexta-feira (17) para encontro dos integrantes da legenda a nível nacional. Além dele, Sônia Braga, tambem do PT do Ceará, foi escolhida como secretária de organização do PT.

Foto: Natinho Rodrigues

“PDT é maior que o Ciro”, alfineta Gleisi Hoffmann ao comentar possíveis alianças do PT no Ceará

Em Fortaleza, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o partido não abre mão de ter candidato próprio na Capital. Questionada sobre uma possível aliança com o PDT, ela não perdeu chance de alfinetar. “O PDT é parceiro do PT e é maior do que o Ciro (Gomes)”. Em outras cidades do Ceará, ela admitiu parceria.

Mirian Sobreira vai trocar o PDT pelo PT de olho nas Eleições de 2020

A ex-deputada Mirian Sobreira, atual secretária executiva de Políticas Sobre Drogas do Estado, vai deixar o PDT nos próximos dias e se filiar ao PT. A mudança é articulada junto ao deputado José Guimarães e visa às Eleições de 2020. Ela pode disputar a Prefeitura de Iguatu, comandada pelo seu grupo político. Mirian teve até a “benção” de Lula.

Foto: Isanelle Nascimento

Parlamentares cearenses vão a São Paulo para escolher novo dirigente nacional do PT

Os parlamentares cearenses Fernando Santana, José Guimarães, José Airton, Moisés Braz, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar já estão em São Paulo para a convenção nacional do PT. No domingo (24), os filiados irão escolher o novo presidente da legenda. A atual dirigente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, deve ser reconduzida ao cargo.

Foto: Divulgação

Guimarães articula candidatura de Fernando Santana para Juazeiro do Norte

O deputado José Guimarães (PT) defendeu, hoje, durante a posse de dirigentes municipais do PT do Cariri, em Juazeiro do Norte, o nome do deputado estadual Fernando Santana (PT) para disputar o comando do município em 2020. Apesar de nenhuma pré-candidaturas estar firmada, nos bastidores, vários nomes são apontados para concorrer as principais prefeituras do Estado.

Foto: Nut Pereira

Agenda de caravanas de Lula ainda está indefinida; “o momento é de descansar”, diz José Guimarães.

A promessa de Lula de “percorrer o País”, feita na sexta-feira, gerou expectativa sobre o início da anunciada caravana e uma possível volta do ex-presidente ao Nordeste. Mas, segundo José Guimarães (PT), que esteve com o ex-presidente em São Bernardo, “ainda não há nada definido”. Segundo o deputado federal, “o momento é de descansar”.

Guimarães leva a Lula o cenário do PT do Ceará sobre as Eleições de 2020

O deputado José Guimarães (PT) esteve em Curitiba, onde o ex-presidente Lula está preso. Poucos dias depois do Encontro Estadual do partido no Ceará, Guimarães pretende deixar Lula por dentro do cenário eleitoral de 2020. Na Capital, o PT está dividido. Qual será o papel do governador Camilo Santana nas decisões partidárias?

 

Delegado Cavalcante chama de “violenta emoção” insultos de passageiro a Guimarães

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) chamou de “violenta emoção” os insultos que o passageiro disse para o deputado federal José Guimarães (PT) durante voo. Sobre o vídeo em que o inspetor Alberto Vieira, assessor do deputado André Fernandes, atira em uma foto do ex-presidente Lula, Cavalcante disse se tratar de um caso isolado.

Foto: José Leomar

Bancada do PT repudia insultos a Guimarães e pede apuração de vídeo em que Lula é alvo de tiros

A bancada do PT na Assembleia Legislativa repudiou, nesta terça (1), o episódio ocorrido com o colega de partido, deputado federal José Guimarães. Os parlamentares se reúnem para avaliar o fato e também outro vídeo em que o assessor do deputado André Fernandes (PSL), inspetor Alberto Vieira, aparece atirando em uma foto do ex-presidente Lula.