-  

Ligado a Guimarães, Vladyson Viana será o candidato a vice na chapa de Luizianne Lins

O Partido dos Trabalhadores (PT) terá uma chapa pura em Fortaleza e já definiu o candidato a vice na chapa de Luizianne Lins. Será Vladyson Viana, secretário de Finanças e Planejamento da Executiva Estadual petista. Ele é ligado ao deputado federal José Guimarães e, segundo um dirigente, mostra uma unidade interna na legenda.

  -  

‘Vice do PT vai ser indicado por Guimarães’, diz vereador Ronivaldo Maia

Ainda com negociações em andamento, dessa vez internamente, o PT ainda busca um candidato a vice-prefeito para a chapa da deputada Luizianne Lins em Fortaleza. O motivo? “A indicação tem que vir do deputado federal José Guimarães“, destacou o vereador Ronivaldo Maia, que é próximo de Luizianne.

Foto: José Leomar
  -  

Guimarães e Eunício sondaram possibilidade de aliança entre PT e MDB na eleição em Fortaleza

O PT já se articula para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos últimos dias, o deputado José Guimarães procurou o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, para tratar das eleições nos municípios, inclusive em Fortaleza. Na conversa houve sondagem sobre possibilidade de uma aliança na Capital, mas é cedo ainda. MDB cogita candidatura.

  -  

Deputado cearense entra com representação no MPF para tentar barra uso de cloroquina em casos leves

Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) protocolou, nesta terça-feira (27), representação no Ministério Público Federal (MPF) para tantar suspender o uso da cloroquina no Sistema Único de Saúde (SUS) em casos leves da Covid-19. Ele também solicita investigação para apurar possíveis atos de improbidade na liberação do medicamento.

  -  

Coronavírus: Deputados cearenses questionam cronograma do Enem na Câmara dos Deputados

Os deputados cearenses José Guimarães (PT) e Luizianne Lins (PT) apresentaram, hoje (11), dois projetos de decreto legislativo solicitando a suspensão do cronograma do Enem 2020, previsto para novembro, na Câmara dos Deputados. Os dois alegam que manter as provas diante do atual cenário é uma exorbitação do Executivo, em especial com alunos de escolas públicas.

Foto: Divulgação
  -  

Líder da Minoria quer convocar Onyx para explicar demora no pagamento do auxílio emergencial

O deputado federal José Guimarães (PT) protocolou requerimento nesta segunda-feira (4), no qual pede a convocação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para explicar a demora no pagamento do auxílio emergencial. O líder da Minoria na Câmara dos Deputados também solicitou, na semana passada, a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

  -  

Lideranças do PT na Câmara dos Deputados entram com ação contra Bolsonaro

Com lideranças petistas na Câmara dos Deputados, como Gleissi Hoffmann e Enio Verri, José Guimarães assinou ação popular na Justiça Federal para cancelar a campanha “O Brasil não vai parar”, que estimula a retomada de atividades durante a pandemia do coronavírus. Na ação, também é cobrada a devolução à União dos R$ 4,8 milhões gastos na publicidade.

Foto: Juliano Soares
  -  

Lideradas por cearenses, bancadas da Oposição e da Minoria propõem programa emergencial de renda básica

José Guimarães (PT), líder da Minoria na Câmara, e André Figueiredo (PDT), líder da Oposição, protocolaram, em nome das bancadas, projeto que cria Programa de Renda Cidadã Emergencial. É proposto repasse de R$ 300 per capita, sendo pelo menos um salário mínimo por família em condição de vulnerabilidade social em períodos de emergência e de calamidade.

  -  

Acordo entre lideranças pode confirmar pré-candidatura de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza

Luizianne Lins caminha para ser escolhida como a pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. Articulação realizada pela ex-prefeita com os também deputados federais José Guimarães e José Airton deve garantir maioria para a sua escolha. Nem todos os líderes petistas concordam, mas a unidade do partido deve ser priorizada.

  -  

Petistas querem reunião de Camilo com correntes do partido para discutir as eleições

O deputado José Guimaraes (PT) está mobilizando uma reunião do governador Camilo Santana com as correntes políticas do partido para discutir as eleições, principalmente a de Fortaleza. Os petistas sabem do peso político de Camilo e esperam uma posição dele sobre quem vai apoiar. O governador também deve se reunir com Lula em breve.