-  

Decisão favorável a Lula “muda completamente o tabuleiro político”, diz José Airton Cirilo

O deputado federal José Airton Cirilo (PT) avalia que a decisão do ministro Edson Fachin anulando condenações do ex-presidente Lula “muda completamente o tabuleiro político”. “É um alívio. Lula livre é a nossa liberdade, a nossa esperança de que podemos ter dias melhores. Ele resgata um sentimento profundo de esperança e justiça”, comemora.

Foto: PT Câmara
  -  

Após eleição, trabalhos na Câmara recomeçam com ‘clima de guerra’, avalia José Airton Cirilo

Um dia após a eleição de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara dos Deputados, o cearense José Airton Cirilo (PT) avalia que será um ano difícil no Legislativo. “Fiquei surpreso com o discurso conciliador, mas logo depois ele cometeu um ato de desatino que fez tudo cair por terra. Será um início de trabalho difícil com esse clima de guerra e a judicialização dessa situação”.

Foto: PT Câmara
  -  

Acordo entre lideranças pode confirmar pré-candidatura de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza

Luizianne Lins caminha para ser escolhida como a pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. Articulação realizada pela ex-prefeita com os também deputados federais José Guimarães e José Airton deve garantir maioria para a sua escolha. Nem todos os líderes petistas concordam, mas a unidade do partido deve ser priorizada.

  -  

Acompanhada por parlamentares do partido, Liliane Araújo vota na eleição pelo diretório municipal do PT

Uma das candidatas à presidência do PT em Fortaleza, Liliane Araújo votou na manhã deste domingo (08) acompanhada pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT), deputado Federal José Airton (PT) e pela vereadora Larissa Gaspar (PT). Acrísio Sena afirmou que Liliane representa “a unidade e a renovação”. A votação ocorre durante todo o dia.