Foto: André Lima/CMFor

Iraguassú Filho critica veto a multas na lei que proíbe canudos plásticos em Fortaleza

Apesar de comemorar a sanção da lei que proíbe canudos plásticos em estabelecimentos de Fortaleza, o vereador Iraguassú Filho (PDT) disse estar preocupado com o veto do prefeito Roberto Cláudio (PDT) ao trecho que tratava das penalidades. Autor da lei, ele quer conversar com a Prefeitura sobre a possibilidade de derrubar o veto no plenário da Câmara Municipal.

Foto: Fabiane de Paula

Roberto Cláudio sanciona lei que proíbe distribuição de canudos plásticos em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionou, com seis vetos, a lei que proíbe a venda e o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos de Fortaleza. A medida entra em vigor em 180 dias. Autor da proposta, o vereador Iraguassú Filho (PDT) irá conversar com a assessoria jurídica da Prefeitura sobre os vetos, que ainda podem ser derrubados pelo plenário da Câmara.

Foto: José Leomar

Câmara Municipal aprova proibição de canudo plástico em Fortaleza

Vereadores de Fortaleza aprovaram hoje (11) projeto que proíbe venda e fornecimento de canudo plástico na Capital. Apenas Odécio Carneiro (SD) foi contra, e Jorge Pinheiro (DC) se absteve. O projeto, de autoria de Iraguassú Filho (PDT), ainda deve voltar à Comissão de Constituição para redação final. Quando sancionada, a lei terá vigência em 180 dias.