-  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Caucaia

Em edição extra nesta quinta-feira (26), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Caucaia. Os jornalistas Inácio Aguiar, Letícia Lima e Márcio Dornelles conversam sobre as intenções de voto para Naumi Amorim e Vitor Valim, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: veja avaliação dos governos de Naumi Amorim, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

A pesquisa Ibope para segundo turno em Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, indicou que 41% dos eleitores avaliam a administração de Naumi Amorim (PSD) como ótima/boa. Para 22%, ruim/péssima. Sobre o governador Camilo Santana (PT), 57% consideram ótima/boa e 11% ruim/péssima. Para o presidente Jair Bolsonaro, 31% como ótima/boa e 39% como ruim/péssima.

Foto: José Leomar/Thiago Gadelha/Divulgação
  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: Naumi Amorim tem 62%; Vitor Valim, 38% dos votos válidos

A Pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta-feira (26), aponta Naumi Amorim (PSD) com 62% dos votos válidos, enquanto Vitor Valim (Pros) está com 38%. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: veja avaliação de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Bolsonaro em Fortaleza

Pesquisa Ibope mediu os índices de avaliação sobre das gestões, do ponto de vista dos eleitores de Fortaleza. A maior parte (52%) avaliou a administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) como ótima ou boa. Já a gestão de Camilo Santana (PT) é considerada ótima/boa por 57%, enquanto o governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim/péssimo por 46%.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para 2º turno em Fortaleza: Sarto tem 53%; Capitão Wagner, 35%

Na primeira pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza, divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares, Sarto (PDT) aparece com 53% das intenções de voto, já Capitão Wagner (PROS) tem 35%. Levando em conta apenas os votos válidos, Sarto fica com 60% e Wagner com 40%. Leia mais. 

  -  

Ibope Maracanaú: 60% dos eleitores consideram a saúde o maior problema do município

Pesquisa Ibope, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 60% dos eleitores consideram a saúde como a área mais problemática do município. No ranking de insatisfação, as outras áreas apontadas são: educação (24%), rede de esgoto (18%), corrupção (13%), calçamento de ruas e avenidas (10%), limpeza pública (10%) e transporte coletivo (10%).

Foto: Wânyffer Monteiro
  -  

Ibope no Crato aponta liderança isolada de Zé Aílton Brasil, com 44%; Doutor Aloísio tem 18%

A pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Prefeitura do Crato nas eleições 2020, divulgada neste domingo (8) pelo Diário do Nordeste, aponta o atual prefeito Zé Aílton Brasil (PT) na liderança, com 44%; seguido pelo Doutor Aloísio (Pros), com 18%; Arthur de Zé Adega (PSL), com 17%; e Professora Zuleide Queiroz (Psol) com 11%Leia mais.

  -  

Ibope: Em Juazeiro do Norte, Arnon tem 34%; Glêdson, 32%; e Nelinho, 18%

Segunda rodada do Ibope em Juazeiro do Norte aponta duas candidaturas empatadas tecnicamente. Arnon Bezerra (PTB) cresceu 9 pontos em relação à pesquisa anterior e aparece com 34%. Glêdson Bezerra (Podemos) subiu e tem 32%. Nelinho (PSDB) oscilou dois pontos para baixo e aparece com 18%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

  -  

PontoPoder Análise: com 55% dos eleitores abertos a mudar o voto, disputa está indefinida em Fortaleza

Na reta final, segunda pesquisa Ibope/ TV Verdes Mares mostrou que 55% dos eleitores do Fortaleza, em algum nível, não descartam a possibilidade de modificar o voto. Um elemento a mais em relação ao caráter aberto da disputa com três candidatos em busca dos votos. Soma-se a isso o empate técnico entre os três primeiros colocados na disputa. Leia mais.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Análise: Ibope traz variáveis que devem acirrar ainda mais embate na reta final

Os últimos 11 dias da campanha devem ser de temperatura bastante elevada entre os candidatos. Essa é a constatação após os números da segunda pesquisa Ibope/ TV Verdes Mares. A principal mudança foi o crescimento de 13 pontos percentuais do candidato Sarto (PDT). Numericamente, ele lidera, mas em empate técnico com Wagner (Pros) e Luizianne (PT). Leia mais.

Foto: Fabiane de Paula