Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Gustavo Canuto é exonerado do Ministério de Desenvolvimento Regional

Foi publicada, no Diário Oficial da União, a exoneração de Gustavo Canuto do Ministério de Desenvolvimento Regional. Na mesma publicação, o presidente Jair Bolsonaro nomeia Rogério Marinho, anteriormente vinculado a Secretaria de Previdência Social, para o cargo. A pasta é uma das principais interlocutoras entre o governo federal e estados nordestinos.

Foto: Foto: Bia Medeiros/AL-CE

Gustavo Canuto nomeia indicado de AJ Albuquerque para cargo de chefia no Dnocs

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nomeou Antônio José Porto Mota, indicado do deputado federal cearense AJ Albuquerque (PP), como novo coordenador estadual do Dnocs. Filho do ex-governador Gonzaga Mota, o indicado foi secretário de Governo da Prefeitura de Massapê no período em que AJ Albuquerque comandou a cidade (de 2013 a 2016).

Foto: Helene Santos

Em evento do “Minha Casa, Minha Vida”, Camilo desmente polêmica com apoiadores de Bolsonaro

Camilo Santana reforçou que não omitiu o Ministério da Saúde como responsável pelas 49 ambulâncias do SAMU entregues na terça-feira (29). “Fiz uma live na hora da entrega, fiz o registro do Governo Federal, do ministério, convidei o ministro”, disse ao lado de outro ministro, Gustavo Canuto, que consolidou: “Aqui é parceria, é política pública, é entrega”.

Após polêmica com Bolsonaro, Heitor Freire reaparece em evento do “Minha Casa, Minha Vida”

Afastado dos holofotes desde o vazamento de conversas com o presidente Bolsonaro, há 15 dias, o deputado federal Heitor Freire (PSL) esteve hoje (2), em evento do MCMV. Em tom conciliador, ele pregou “deixar as bandeiras de lado e lutar pelo povo”, mas ouviu algumas vaias.

Ministro viaja ao Ceará antes de acionar bombeamento das águas do São Francisco em Pernambuco

O ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o deputado federal Heitor Freire (PSL) e outras lideranças, viajam nesta quinta (29) para Juazeiro do Norte. De lá, eles seguem na sexta (30) para Cabrobó (PE) e Salgueiro (PE), onde vão começar a bombear as águas do Eixo Norte da Transposição do São Francisco para Jati, o que deve beneficiar o Ceará.

Foto: Foto: divulgação/MDR

Após ouvir ministro, Landim muda tom sobre privatização da Transposição

Após se reunir com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nesta terça (13), o deputado Guilherme Landim (PDT) mudou o tom sobre a privatização da Transposição das águas do Rio São Francisco. Segundo ele, Canuto explicou que a privatização vai diminuir o custo da água aos estados. “Agora é garantir que essa água chegue no menor valor possível ao consumidor”, ressaltou. A falta de informações sobre a privatização preocupava parlamentares.