Foi publicada, no Diário Oficial da União, a exoneração de Gustavo Canuto do Ministério de Desenvolvimento Regional. Na mesma publicação, o presidente Jair Bolsonaro nomeia Rogério Marinho, anteriormente vinculado a Secretaria de Previdência Social, para o cargo. A pasta é uma das principais interlocutoras entre o governo federal e estados nordestinos.
Últimas notícias sobre: Gustavo Canuto
Gustavo Canuto nomeia indicado de AJ Albuquerque para cargo de chefia no Dnocs
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nomeou Antônio José Porto Mota, indicado do deputado federal cearense AJ Albuquerque (PP), como novo coordenador estadual do Dnocs. Filho do ex-governador Gonzaga Mota, o indicado foi secretário de Governo da Prefeitura de Massapê no período em que AJ Albuquerque comandou a cidade (de 2013 a 2016).
Em evento do “Minha Casa, Minha Vida”, Camilo desmente polêmica com apoiadores de Bolsonaro
Após polêmica com Bolsonaro, Heitor Freire reaparece em evento do “Minha Casa, Minha Vida”
Ministro viaja ao Ceará antes de acionar bombeamento das águas do São Francisco em Pernambuco
O ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o deputado federal Heitor Freire (PSL) e outras lideranças, viajam nesta quinta (29) para Juazeiro do Norte. De lá, eles seguem na sexta (30) para Cabrobó (PE) e Salgueiro (PE), onde vão começar a bombear as águas do Eixo Norte da Transposição do São Francisco para Jati, o que deve beneficiar o Ceará.
Após ouvir ministro, Landim muda tom sobre privatização da Transposição
Após se reunir com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nesta terça (13), o deputado Guilherme Landim (PDT) mudou o tom sobre a privatização da Transposição das águas do Rio São Francisco. Segundo ele, Canuto explicou que a privatização vai diminuir o custo da água aos estados. “Agora é garantir que essa água chegue no menor valor possível ao consumidor”, ressaltou. A falta de informações sobre a privatização preocupava parlamentares.