Reestruturação salarial dos policiais começa a tramitar na Assembleia Legislativa

A mensagem governamental com a reestruturação salarial dos policiais militares e bombeiros começou a tramitar na Assembleia Legislativa. O deputado líder do governo na Assembleia, Júlio César Filho (Cidadania), disse que o projeto é de acordo com o que saiu da mesa de negociação e que não há uma nova proposta. O projeto deve ser aprovada até o fim do mês.

Camilo evita comentar reestruturação salarial dos policiais: “acordo já foi feito”

“O acordo já foi feito. Já encaminhei a mensagem para a Assembleia. Agora é com a Assembleia. Só isso”

Governador Camilo Santana sobre a situação dos policiais militares. Após acordo em mesa de negociação, parte da categoria diz seguir insatisfeita. Camilo foi sucinto sobre a questão. Amanhã, a mensagem será lida na AL.

Foto: Divulgação

Após reportagem da TV Globo, Governador anuncia areninha para comunidade de Flamengo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta manhã (17), a construção de uma areninha na comunidade de Flamengo, em Saboeiro. O distrito ganhou projeção nacional após reportagem no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, com a paixão pelo clube carioca e por respirar futebol.

Foto: Helene Santos

Governador envia projeto de reestruturação salarial à Assembleia em meio a impasse com policiais

Em meio ao impasse por parte da categoria, o governador Camilo Santana (PT) está enviando à Assembleia Legislativa, hoje, a mensagem com o projeto de reestruturação das carreiras policiais, que incluem reajustes de policiais militares e Bombeiros. Na tarde de ontem foi feito um acordo entre governo e categoria. Depois, representantes do segmento recuaram. 

Foto: Governo do Ceará

Após rejeição de acordo por PMs, Camilo se reúne com o presidente da Assembleia sobre questão salarial

Depois das informações de que parte da categoria dos militares rejeitou o acordo feito com mediação da Assembleia e do Ministério Público sobre a reestruturação salarial, o governador Camilo Santana convocou aliados, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), para tratar do assunto, em reunião que ocorre no Palácio Abolição.

“Vamos avaliar. O Ceará já está acima do limite de alerta”, diz governador sobre reajuste geral dos servidores em 2020

Vamos avaliar. Existe um relatório que é quadrimestral em relação a gasto com pessoal. O Ceará já está acima do limite de alerta. Nós temos o limite prudencial e acima desse limite o Estado sofre sanções”.

Governador Camilo Santana, sobre possibilidade de reajuste salarial geral para os servidores estaduais em 2020.

Servidores da Saúde terão correção salarial de até 20% em 2020, diz Dr. Cabeto

O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, disse, hoje (10), que enviará nesta semana para a Assembleia o plano de ascensão funcional dos servidores da pasta. Segundo ele, as primeiras correções salariais feitas em 2020 deverão aumentar entre 10% e 20% a remuneração do servidor, gerando um impacto de R$ 38 milhões aos cofres do Estado.

Foto: José Leomar

Negociação com policiais na comissão da Assembleia deve passar por cinco tópicos

Após reunião de líderes de profissionais de Segurança com o Governo do Estado, pelo menos cinco pontos serão levados para a mesa de negociação na segunda-feira (10), em comissão da Assembleia: redução das parcelas do reajuste; aumento do salário entre as patentes; maior investimento, incorporações de gratificações e votação da tabela em fevereiro.

Camilo se compromete a só mandar mensagem com reestruturação à Assembleia quando houver acordo com policiais

Após negociações com representantes da categoria dos policiais, o governador Camilo Santana afirmou que o estado está “aberto ao diálogo” e se comprometeu a só enviar a mensagem com a reestruturação das carreiras policiais, após acordo com a categoria. Na próxima segunda (10), haverá reunião para tratar do assunto às 14h na Assembleia.

Foto: Governo do Ceará

Após reunião no Palácio da Abolição, Governo destaca disposição ao diálogo e policiais voltam à Assembleia

Após 2h de reunião entre o governador Camilo Santana (PT) e representantes dos policiais, o grupo deixou o Palácio da Abolição rumo à Assembleia sem falar sobre o encontro. O secretário da Casa Civil, Élcio Batista, destacou que o “diálogo foi importante”. Uma comissão acompanhará as negociações. Representantes da categoria devem apresentar o resultado do encontro aos policiais.