Camilo Santana renova decreto de emergência e prorroga isolamento por mais uma semana

O governador Camilo Santana (PT) resolveu renovar o decreto de emergência que mantém o isolamento social para a população cearense, garantindo, óbviamente, o funcionamento de setores essenciais como comércio de gêneros alimentícios, farmácias e postos de combustíveis, por exemplo. O anúncio aconteceu em live que está em andamento.

Foto: Natinho Rodrigues

Camilo Santana reúne secretariado para avaliar medidas contra o coronavírus no Ceará

O governador Camilo Santana está reunido, neste momento, no Palácio Abolição, com todo o seu secretáriado. O motivo da convocação da reunião é o anúncio de medidas no Poder Público para conter o avanço do coronavírus. O Ceará ainda não tem casos confirmados, mas há determinações de providências do Ministério da Saúde. Ontem, Camilo anunciou medidas.

Foto: Kid Junior

Governo deve apresentar contraproposta de reajuste salarial para militares em nova negociação

A equipe econômica do Governo está analisando possíveis mudanças à proposta de reajuste salarial de militares  e deve apresentar uma contraproposta amanhã (12). As negociações dos militares com a comissão de três poderes do Estado recomeçaram na última terça-feira (10) e devem continuar amanhã (12), na Assembleia Legislativa.

Assembleia realiza audiência na terça (10) sobre correções salariais dos servidores da Saúde

O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia uma proposta de ascensão funcional dos servidores da Saúde, que vai beneficiar sete mil profissionais. A Mensagem, que prevê correções salariais, deve ser lida amanhã (6). O líder do governo, Júlio César Filho (Cidadania), marcou audiência para a próxima terça sobre essa e outras propostas do governo.

Governo do Estado quer transformar agente penitenciário em polícia; PEC está na Assembleia

O Governo do Estado enviou para a Assembleia uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria a Polícia Penal. Os agentes penitenciários do Ceará ganharão status de polícia. A PEC foi enviada no último dia 19 de fevereiro, mas não começou a tramitar por conta da crise na segurança. A mudança foi aprovada no Congresso Nacional em 2019.

Reestruturação salarial dos policiais começa a tramitar na Assembleia Legislativa

A mensagem governamental com a reestruturação salarial dos policiais militares e bombeiros começou a tramitar na Assembleia Legislativa. O deputado líder do governo na Assembleia, Júlio César Filho (Cidadania), disse que o projeto é de acordo com o que saiu da mesa de negociação e que não há uma nova proposta. O projeto deve ser aprovada até o fim do mês.

Camilo evita comentar reestruturação salarial dos policiais: “acordo já foi feito”

“O acordo já foi feito. Já encaminhei a mensagem para a Assembleia. Agora é com a Assembleia. Só isso”

Governador Camilo Santana sobre a situação dos policiais militares. Após acordo em mesa de negociação, parte da categoria diz seguir insatisfeita. Camilo foi sucinto sobre a questão. Amanhã, a mensagem será lida na AL.

Foto: Divulgação

Após reportagem da TV Globo, Governador anuncia areninha para comunidade de Flamengo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta manhã (17), a construção de uma areninha na comunidade de Flamengo, em Saboeiro. O distrito ganhou projeção nacional após reportagem no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, com a paixão pelo clube carioca e por respirar futebol.

Foto: Helene Santos

Governador envia projeto de reestruturação salarial à Assembleia em meio a impasse com policiais

Em meio ao impasse por parte da categoria, o governador Camilo Santana (PT) está enviando à Assembleia Legislativa, hoje, a mensagem com o projeto de reestruturação das carreiras policiais, que incluem reajustes de policiais militares e Bombeiros. Na tarde de ontem foi feito um acordo entre governo e categoria. Depois, representantes do segmento recuaram. 

Foto: Governo do Ceará

Após rejeição de acordo por PMs, Camilo se reúne com o presidente da Assembleia sobre questão salarial

Depois das informações de que parte da categoria dos militares rejeitou o acordo feito com mediação da Assembleia e do Ministério Público sobre a reestruturação salarial, o governador Camilo Santana convocou aliados, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), para tratar do assunto, em reunião que ocorre no Palácio Abolição.