Consórcios de Saúde: comissionados terão que passar por seleção, determina decreto

O governador Camilo Santana publicou no Diário Oficial do Estado as regras para o ingresso do Estado em consórcios públicos de saúde. No regramento, ele se posiciona sobre um dos conflitos com prefeitos: os cargos comissionados de secretário executivo e de diretor financeiro. eles terão que passar por seleção pública e obedecer à classificação.

Foto: José Leomar

Bancada do PT reconhece desconforto e promete emenda ao projeto da Previdência estadual

Reconhecendo o desconforto em votar uma matéria indigesta, deputados estaduais do PT devem apresentar emendas ao projeto de mudanças nas regras da Previdência Estadual. Quais serão? Só após a audiência pública de segunda (16). A informação é do deputado Elmano de Freitas.

“Maior aprovação popular do Brasil”, diz Cid Gomes sobre gestão Camilo

A parceria forte entre o senador Cid Gomes (PDT) e o governador Camilo Santana (PT) foi demonstrada agora a pouco, no Senado, por ocasião da aprovação de empréstimos internacionais ao Ceará. “Tem a gestão com maior aprovação popular do brasil. Os índices superam os 80%”, disse Cid, sobre o governo do seu sucessor.

Petistas apoiam reforma da Previdência no Ceará, mas temem protestos das bases

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deve vir a Fortaleza na próxima sexta (13) para a posse do comando do novo diretório da Capital. Nos bastidores, petistas dizem temer protestos de sindicalistas contra a proposta de reforma da Previdência do governador Camilo Santana. Há, entretanto, o entendimento de que a medida é necessária.

Foto: Flávio Rovere

Discussão da reforma da Previdência dos servidores deve empurrar recesso parlamentar para depois do Natal

O início da tramitação das mudanças na Previdência dos Servidores estaduais pode empurrar para depois do Natal o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa. Como uma das propostas requer mudança na Constituição Estadual, é necessário cumprir o prazo de dez dias (até o dia 20), depois disso vai à CCJ e só depois ao plenário.

Foto: Kid Júnior

Secretários do governo vivem dias de embates com deputados estaduais da base

Secretários de áreas técnicas do governo do Estado, principalmente Segurança e Saúde, estão vivendo dias de embate com deputados estaduais cearenses da base do governador Camilo Santana (PT). Alguns parlamentares estão inconformados com os argumentos técnicos que tentam frear pedidos feitos para atender as bases políticas. Há insatisfações.

Foto: Nah Jereissati

Interlocutores do Governo recebem exoneração com ‘surpresa’; gestão fala em ‘reestruturação’

Interlocutores do Governo do Estado afirmam que a exoneração de Dedé Teixeira, da secretaria-executiva da SRH, pegou a todos de “surpresa” e esperam que ele vá até a Pasta para conversar com com a equipe. Segundo a assessoria de imprensa do Governo, a exoneração de Dedé Teixeira “obedece a um processo normal de reestruturação que acontece nas secretarias”.

Juazeiro: Camilo cobra de secretário prazo menor para obra do Teleférico do Horto

O Teleférico do Horto do Padre Cícero terá investimento de R$ 70 milhões em parceria do Estado com o Governo Federal. O prazo de conclusão da obra é no segundo semestre de 2022. Ao assinar a ordem de serviço e observar o prazo, o governador disse ao secretário Quintino Vieira: “Isso tudo? Vamos encurtar esse prazo”.

Juazeiro: lideranças fazem fila para assinar ordem de serviço do Teleférico do Horto

Não será por falta de assinatura que o teleférico do Horto do Padre Cícero, em Juazeiro, deixará de ser inaugurado. Não precisa nem rezar! Nesta manhã, o governador Camilo Santana assinou a ordem de serviço da obra acompanhado de tanta gente que nem coube na foto. Cerca de 15 assinatura entre secretários, parlamentares, prefeito e vice-prefeito.

Assembleia realiza sessão plenária em Juazeiro do Norte nesta manhã

O auditório do Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte está lotado, nesta manhã. Deve começar dentro de instantes, uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado no Cariri. O presidente da Casa, José Sarto (PDT), conduz os trabalhos. O governador Camilo Santana participa da sessão.