-  

Gorete Pereira diz que não compareceu à eleição na Câmara apenas por diagnóstico de Covid-19

Substituída por Rachel Marques (PT) na eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados, Gorete Pereira (PL) publicou nas redes sociais, nesta terça-feira (2), resultado positivo de exame para detecção do novo coronavírus e disse que “apenas por este motivo” não compareceu ao plenário para a votação. Segundo a publicação, ela está sendo medicada e monitorada por uma equipe médica.

Foto: Camila Lima
  -  

Para garantir voto em Baleia Rossi, Rachel Marques assume lugar de Gorete Pereira na Câmara

A suplente Rachel Marques (PT) assumirá a cadeira na bancada cearense na Câmara dos Deputados até então ocupada por Gorete Pereira (PP). Chico Lopes (PCdoB) seria o próximo na fila de suplentes, mas ele alegou problema de saúde na família para não assumir. Rachel é tida como um voto garantido a Baleia Rossi (MDB-SP) para a Presidência da Câmara. A eleição é à noite.

Foto: Assembleia Legislativa
  -  

Em dia de votação na Câmara, Gorete Pereira é afastada do cargo de deputada

Exercendo o mandato na suplência, a deputada federal Gorete Pereira (PL) será afastada do cargo nesta segunda-feira (1º), quando ocorre a votação para a Presidência da Câmara. Ela assumirá uma secretaria no Governo do Estado. A informação foi confirmada pela parlamentar, que informou ter contraído Covid-19. O afastamento do cargo, segundo ela, será de um dia.

Foto: Divulgação
  -  

“Vamos ouvir o que ele tem para o Estado do Ceará”, diz Gorete Pereira sobre encontro com Rossi

Uma das primeiras deputadas a chegar para a reunião com o candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MDB), Gorete Pereira (PL) disse não ter o voto ainda definido, apesar de seu partido já ter anunciado apoio a Arthur Lira (PP). “Nós, da base do governador (Camilo Santana), viemos ouvir o que ele (Rossi) tem para o Estado do Ceara”, afirmou.

Foto: Camila Lima
  -  

Análise: Dança das cadeiras muda a bancada cearense no Congresso Nacional

A bancada cearense na Câmara dos Deputados passará por  renovação, após licença de deputados federais neste fim de ano. Luizianne Lins (PT) e Mauro Filho (PDT) deixam o cargo temporariamente e dão lugar a Gorete Pereira (PL) e Aníbal Gomes (DEM), respectivamente. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Agência Senado e Agência Câmara
  -  

Após ter expectativas frustradas em outubro, Gorete Pereira assume mandato de Luizianne Lins na Câmara

Após ter as expectativas frustradas em outubro deste ano, a suplente de deputada federal Gorete Pereira (PL) assumiu, nesta segunda (21), o mandato de Luizianne Lins (PT) na Câmara dos Deputados. A petista tirou licença por 120 para se dedicar à sua tese de doutorado. Em outubro, Luizianne tirou licença, mas apenas por 60 dias, o que impediu Gorete de assumir.

Foto: Divulgação
  -  

Suplente na Câmara dos Deputados, Gorete Pereira pode ter expectativas frustradas mais uma vez

Na expectativa para assumir o mandato de deputada federal desde o início de 2019, Gorete Pereira (PL) renovou as esperanças com o anúncio de licença de Luizianne Lins. Entretanto, para que Gorete assuma, a ausência da petista tem que ser de, pelo menos, 120 dias. Por ora, entretanto, a licença será de 60 dias. A confirmação será próxima semana.

Foto: José Maria Melo
  -  

Ex-deputada Gorete Pereira quer quer tomar de Dra. Silvana o comando do PL Mulher no CE

A deputada Dra. Silvana e a ex-deputada federal Gorete Pereira estão disputando nos bastidores o comando do PL Mulher no Ceará. Silvana é a atual presidente e está atraindo novas afiliadas para o partido nos eventos. Gorete é vice-presidente nacional do PL Mulher e se articula para “pegar” esse cargo aqui. Todas de olho nessa fatia do eleitorado para 2022.