-  

Bancada federal cearense manifesta apoio ao governador na pandemia e repudia ameaças de morte

O coordenador da bancada federal cearense, deputado Genecias Noronha (SD), divulgou manifesto repudiando ameaças de morte ao governador Camilo Santana (PT), após a adoção de medidas restritivas na pandemia. A bancada diz que Camilo age tentando preservar vidas e presta apoio ao governador na condução da crise, além de cobrar a responsabilização dos autores pelos atos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Coordenador da bancada federal cearense não participará de ato com Bolsonaro

O deputado federal Genecias Noronha (SD) não encontrará o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na visita ao Ceará, nesta sexta-feira (26). Segundo o parlamentar, outros deputados federais do Estado participarão do encontro, entre eles, AJ Albuquerque (PP) e Domingos Neto (PSD).

Foto: Saulo Roberto
  -  

Divisão de emendas provoca divergência entre deputados na bancada cearense

O clima é de divergência na bancada cearense para definição das emendas de bancada – recursos no Orçamento Federal para Estado e municípios – marcada para hoje (24). O governador Camilo quer metade da verba para Saúde, mas, principalmente, deputados da oposição estão resistentes. O coordenador da bancada, Genecias Noronha (SD), tenta convencê-los.

Foto: Carol Curvello
  -  

Após disputa interna, bancada federal cearense deve eleger Genecias Noronha novo coordenador

O deputado Genecias Noronha (SD) deverá ser eleito o novo coordenador da bancada federal cearense, em reunião, nesta quarta (17). O deputado Eduardo Bismarck (PDT), atual coordenador, disputava nova indicação, mas houve consenso para se unir em torno de Genecias, que recebeu o apoio do governador Camilo. O cargo é importante para mediar pleitos do Estado com a União.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Genecias Noronha testa positivo para Covid-19

O deputado federal Genecias Noronha (SD) anunciou hoje (21) que testou positivo para Covid-19. Em nota, ele disse estar bem, seguindo orientações médicas e obedecendo aos protocolos para evitar disseminação. A esposa de Genecias, a deputada estadual Aderlania Noronha (SD), não apresenta sintomas, mas ressaltou que toda família fará exames por precaução.

Foto: José Leomar
  -  

TRE-CE cassa mandatos dos deputados Genecias e Aderlânia Noronha

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) formou maioria, no início da noite desta quarta-feira (12), a favor da cassação do mandato do deputado federal Genecias Noronha (SD) e da esposa dele, a deputada estadual Aderlânia Noronha, em processo por abuso de poder político. A votação terminou com placar em 6 x 1 a favor da cassação, mas os dois seguem nos cargos. O cumprimento da decisão dependerá da publicação do acórdão final, assim como recursos da defesa.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Se acontecer, abrirá precedente para outras cassações, diz Genecias sobre ação no TRE-CE

“Quem tem vida tem medo. Quem não teme? […] Se isso acontecer (cassação), abrirá um precedente para todos os deputados do Ceará serem cassados por postagem na internet fora do período eleitoral”.

Genecias Noronha, deputado do SD, sobre julgamento no TRE-CE de processo contra ele, a esposa, deputada Aderlânia Noronha, e o prefeito de Parambu por abuso de poder econômico e político na eleição de 2018.

  -  

Novo diretor geral do Dnocs toma posse no Ceará

O novo diretor do Dnocs, Rosilônio Magalhães, tomou posse nesta sexta (22), na sede do órgão, em Fortaleza. Natural de Arneiroz, o engenheiro civil e agrônomo é indicação do deputado Genecias Noronha. Ainda estiveram no evento os deputados estaduais Aderlânia Noronha e Walter Cavalcante, além dos federais Junior Mano, Capitão Wagner e Heitor Freire.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Prefeita e deputado se estranham em reunião com ministro Eduardo Ramos

A reunião do ministro Luiz Ramos com prefeitos e deputados cearenses hoje (8) mais cedo teve momentos quentes quando a prefeita de Alto Santo, Íris Gadelha, criticou a obra de um coliseu na cidade da gestão passada. Genecias Noronha (SD) disse que o debate não era político. Íris rebateu: “não autorizei o senhor a interferir na minha fala”. Climão!

Foto: José Leomar
  -  

Governo federal nomeia indicado de deputado federal cearense para o comando do Dnocs

Mudanças no Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), que tem sede em Fortaleza. O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou o diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, ligado ao MDB, ainda do governo anterior, e nomeou José Rosilônio Magalhães de Araújo. A indicação é do deputado federal cearense Genecias Noronha (SD).