Foto: Thiago Gadelha

TRE-CE cassa mandatos dos deputados Genecias e Aderlânia Noronha

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) formou maioria, no início da noite desta quarta-feira (12), a favor da cassação do mandato do deputado federal Genecias Noronha (SD) e da esposa dele, a deputada estadual Aderlânia Noronha, em processo por abuso de poder político. A votação terminou com placar em 6 x 1 a favor da cassação, mas os dois seguem nos cargos. O cumprimento da decisão dependerá da publicação do acórdão final, assim como recursos da defesa.

Se acontecer, abrirá precedente para outras cassações, diz Genecias sobre ação no TRE-CE

“Quem tem vida tem medo. Quem não teme? […] Se isso acontecer (cassação), abrirá um precedente para todos os deputados do Ceará serem cassados por postagem na internet fora do período eleitoral”.

Genecias Noronha, deputado do SD, sobre julgamento no TRE-CE de processo contra ele, a esposa, deputada Aderlânia Noronha, e o prefeito de Parambu por abuso de poder econômico e político na eleição de 2018.

Foto: Reprodução/Instagram

Novo diretor geral do Dnocs toma posse no Ceará

O novo diretor do Dnocs, Rosilônio Magalhães, tomou posse nesta sexta (22), na sede do órgão, em Fortaleza. Natural de Arneiroz, o engenheiro civil e agrônomo é indicação do deputado Genecias Noronha. Ainda estiveram no evento os deputados estaduais Aderlânia Noronha e Walter Cavalcante, além dos federais Junior Mano, Capitão Wagner e Heitor Freire.

Foto: José Leomar

Prefeita e deputado se estranham em reunião com ministro Eduardo Ramos

A reunião do ministro Luiz Ramos com prefeitos e deputados cearenses hoje (8) mais cedo teve momentos quentes quando a prefeita de Alto Santo, Íris Gadelha, criticou a obra de um coliseu na cidade da gestão passada. Genecias Noronha (SD) disse que o debate não era político. Íris rebateu: “não autorizei o senhor a interferir na minha fala”. Climão!

Governo federal nomeia indicado de deputado federal cearense para o comando do Dnocs

Mudanças no Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), que tem sede em Fortaleza. O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou o diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, ligado ao MDB, ainda do governo anterior, e nomeou José Rosilônio Magalhães de Araújo. A indicação é do deputado federal cearense Genecias Noronha (SD).