-  

Pauta prioritária na AL-CE será a pandemia, as outras serão secundárias, diz Fernando Santana

Atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT) se despede hoje do cargo para assumir a vice-presidência. “A prioridade é a pandemia, não tem como ser diferente. Mas outras pauta virão, que considero secundárias, mas vamos discutir”, disse.

  -  

Aterro sanitário no Cariri ganha fôlego em articulação política do presidente da Assembleia

A semana foi permeada pela discussão sobre a destinação de resíduos sólidos no sul do estado, onde cidades sofrem com os lixões. Após de reunir dez prefeitos do Cariri para tratar da construção de um aterro, o presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana (PT), tratou do assunto com Secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, na quinta (28).

  -  

Presidente da Assembleia e conselheiro federal da OAB discutem piso salarial da advocacia no Ceará

O presidente da AL-CE, Fernando Santana (PT), recebeu hoje (29) o advogado e conselheiro da OAB André Costa para discutir projetos de interesse da categoria em tramitação na Casa. Entre eles, está a matéria que trata do piso salarial dos advogados. “Vamos dialogar com todos os deputados e deputadas para, em breve, pautarmos e votarmos essa proposta”, disse Santana.

Foto: Divulgação
  -  

‘Foi um grande representante dos anseios da população’, diz presidente interino da Assembleia sobre Carlos Cruz

“Carlos Cruz foi um grande representante dos anseios da população cearense durante sua atuação na vida pública. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e admiradores deste grande homem”.

Fernando Santana (PT), presidente interino da Assembleia Legislativa, ao lamentar a morte do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Carlos Cruz. Ele decretou luto oficial de três dias no Legislativo estadual.

Foto: José Leomar
  -  

Prefeitos do Cariri se reúnem nesta segunda (25) para tratar do fim dos lixões na região

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT), se reúne nesta segunda-feira (25) com dez prefeitos da região do Cariri para tratar sobre resíduos sólidos. A intenção é, futuramente, fortalecer o consórcio entre as prefeituras, eleger um presidente do grupo e iniciar a extinção dos lixões no municípios. Há 21 consórcios do tipo no Ceará.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Mesa Diretora da Assembleia decreta luto de três dias após a morte de Roberto Mesquita

A Mesa Diretora da Assembleia legislativa do Ceará decretou três dias de luto oficial após a morte do ex-deputado Roberto Mesquita. Em nota, o presidente Fernando Santana, externou votos de pesar à família, amigos e admiradores “do grande homem público”. Mesquita faleceu na madrugada deste domingo (17) após enfrentar luta contra um câncer.

Foto: Assembleia Legislativa
  -  

Presidente da Assembleia, Fernando Santana presencia posse de prefeito em Barbalha

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Fernando Santana (PT) prestigiou a posse do prefeito e do vice de Barbalha. Santana perdeu a eleição para prefeito no município, em 2016. Guilherme Saraiva (PDT) e o vice Vevé Siqueira (PT), eleitos agora, são seus aliados e do governador Camilo Santana (PT).

Foto: Reprodução
  -  

Fernando Santana assume Presidência da Assembleia Legislativa até o fim do recesso parlamentar

O deputado Fernando Santana (PT) assumiu a presidência da Assembleia Legislativa, nesta quinta (31), com a renúncia do deputado Sarto Nogueira (PDT), que foi eleito prefeito de Fortaleza. Santana fica no cargo em janeiro, durante o recesso parlamentar, até o novo presidente da Assembleia eleito, deputado Evandro Leitão (PDT), tomar posse em 1º de fevereiro.

Foto: Divulgação
  -  

Fernando Santana deve continuar como 1º vice-presidente da AL na composição da nova Mesa Diretora

As negociações continuam neste fim de semana para fechar a chapa governista que será lançada à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Já estão acordados os nomes de Evandro Leitão para a Presidência e de Antônio Granja para a vaga de primeiro-secretário, ambos do PDT. O primeiro vice-presidente deve continuar sendo Fernando Santana (PT).

  -  

Vice-presidente da Assembleia Legislativa testa positivo para Covid-19

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada nas redes sociais do deputado. Na nota, o parlamentar informou que está bem, apesar de apresentar sintomas leves, como febre. Santana está cumprindo o isolamento social em casa, além de seguir as orientações médicas.

 

 

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Deputados estaduais marcam “lives” com a população de suas bases eleitorais no Instagram

A moda das”lives” chegou também ao contato entre políticos e as bases eleitorais. Os deputados Patrícia Aguiar (PSD) e Fernando Santana (PT) anunciaram, no Instagram, transmissões para dialogar com a população de seus respectivos berços políticos: Tauá e Barbalha. Santana marcou a live para este sábado, às 17h30. A de Patrícia acontece no domingo (17), às 17h.

Foto: José Leomar
  -  

Fernando Santana encerra especulações e não vai disputar Prefeitura de Juazeiro do Norte

O deputado Fernando Santana (PT) não vai ser candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte em 2020. Ele não transferiu o título de Barbalha para lá e o prazo acabou no último sábado (4). Fernando está fora da disputa, mas tem votos em Juazeiro que devem ir para o candidato apoiado pelo Governo. Existem vários, e o prefeito Arnon Bezerra está no páreo.

Foto: Helene Santos
  -  

Vice-presidente da Assembleia Legislativa testa negativo e descarta contaminação de coronavírus

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), que estava com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, testou negativo para o vírus. O parlamentar, que esteve gripado, disse, em publicação nas redes sociais, que recebeu a notícia do resultado neste domingo (22). A AL tem o caso confirmado do deputado Júlio César.

Foto: José Leomar
  -  

Fernando Santana e Arnon Bezerra mantém boa relação de olho na disputa em Juazeiro do Norte

O deputado Fernando Santana (PT) e o prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra (PTB) mantém boa relação. É melhor assim. Cotados para disputar a Prefeitura do município, os dois são aliados do governador Camilo e não querem partir para o confronto. Após reunião do PT para lançar Fernando, ele ligou para Arnon para dizer que não tinha dito nem sim nem não.

  -  

Lideranças do PT cobiçam Fernando Santana para disputas em Barbalha e Juazeiro do Norte

O deputado Fernando Santana (PT) está sendo cobiçado por lideranças do partido no Interior para disputas à Prefeitura. No último fim de semana, membros do diretório do PT de Barbalha se reuniram e defenderam o seu nome. Na próxima sexta (7), vai ser a vez da cúpula petista de Juazeiro do Norte se reunir com Fernando para apoiar a sua candidatura lá.

  -  

Parlamentares cearenses vão a São Paulo para escolher novo dirigente nacional do PT

Os parlamentares cearenses Fernando Santana, José Guimarães, José Airton, Moisés Braz, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar já estão em São Paulo para a convenção nacional do PT. No domingo (24), os filiados irão escolher o novo presidente da legenda. A atual dirigente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, deve ser reconduzida ao cargo.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Parlamentares petistas propõem merenda escolar durante as férias

Os petistas Fernando Santana, na Assembleia Legislativa, e Guilherme Sampaio, na Câmara Municipal de Fortaleza, apresentaram projetos para a distribuição de alimentação escolar durante o período de férias tanto em escolas municipais como estaduais. Como acarretam despesas para o Executivo, as propostas são de indicação.

Foto: Érika Fonseca
  -  

Assembleia lança Frente Parlamentar voltada para o micro e pequeno empresário

Representantes de entidades ligadas ao comércio, instituições financeiras e do Governo do Estado marcaram presença, hoje (29), na Assembleia, para o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado. A iniciativa é do vice-presidente da Casa, deputado Fernando Santana (PT).

  -  

Fernando Santana ameaça acionar Justiça contra Dra. Silvana por postagem nas redes sociais contra ele

O deputado Fernando Santana (PT) ameaça entrar na Justiça contra a deputada Dra. Silvana (PL). Ela estampou nas redes sociais uma foto dele e dos outros três deputados do PT, autores do projeto para punir atos de discriminação religiosa, com a frase: “inimigos da liberdade de crença”. Santana quer se reunir com a bancada do PT para discutir o assunto.

  -  

Ex-prefeito quer Fernando Santana candidato a prefeito em Juazeiro

Nosso grupo (do PT) defende a candidatura do Fernando Santana. Vamos fazer o convite formal ao deputado. O nome do Fernando é capaz de unificar o partido

Manoel Santana, ex-deputado estadual do PT, disse, nesta quarta-feira (18), na Assembleia.