-  

Assembleia Legislativa do Ceará oferece programa de aulas gratuitas de preparação para o Enem 2021

Tem início nesse sábado (10), das 8h às 12h30, aulas gratuitas de preparação para o Enem 2021 pelo projeto Alcance.Enem, promovido pela Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas até a data do aulão inaugural, que contará com a participação do presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), e do dirigente do programa, Elmano de Freitas (PT).

Foto: Divulgação
  -  

Evandro Leitão articula manifesto da Assembleia em solidariedade ao governador, após ameaças de morte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), mobiliza a assinatura de deputados em manifesto em solidariedade ao governador Camilo Santana (PT), após ele receber ameaças de morte por restrições na pandemia. Na sessão desta terça (30), Leitão defenderá que as decisões do Governo são baseadas na ciência, rechaçando o negacionismo.

Foto: José Leomar
  -  

Presidente da AL-CE articula com deputados doação de alimentos e kits de higiene para população carente

O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), articula com os demais parlamentares a arrecadação de alimentos e kits de higiene. O objetivo é doar o material para a população mais vulnerável em meio à pandemia da Covid-19. O presidente também deve acionar instituições de caridade para a distribuição do que for doado.

Foto: José Leomar
  -  

Assembleia vai fechar e sessões serão apenas remotas durante isolamento rígido em Fortaleza

A Assembleia Legislativa vai ficar fechada a partir desta sexta-feira (5) até o próximo dia 18 de março, seguindo o decreto estadual que determina o isolamento social rígido em Fortaleza nesse período. O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou que as sessões plenárias, nas quintas-feiras, serão realizadas apenas de forma virtual.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Com 18 mortos na pandemia, Assembleia Legislativa adota mais medidas de restrição ao prédio

Com acesso restrito ao prédio para tentar conter o avanço da Covid-19, a Assembleia Legislativa já registra 18 mortos entre seus servidores desde o início da pandemia. Só neste mês de fevereiro já foram 4 mortos, segundo informou o presidente Evandro Leitão (PDT).  No início da sessão desta quinta (25), os parlamentares fizeram um minuto às vítimas.

Foto: José Leomar
  -  

Presidente da Assembleia reforça compromisso com o concurso; certame ficará para o 2º semestre

O concurso da Assembleia Legislativa deve ser feito somente no segundo semestre de 2021. O motivo: a pandemia. O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), disse que o plano era fazer neste primeiro semestre, mas, diante da gravidade da situação, não será possível. No entanto, o parlamentar garantiu que esse é um compromisso de sua gestão.

Foto: Helene Santos
  -  

Assembleia Legislativa do Ceará vai voltar a restringir acessos e a adotar medidas severas contra Covid-19

O presidente da AL-CE, Evandro Leitão (PDT), vai anunciar nesta quinta (18) medidas restritivas para diminuir o fluxo de pessoas na Casa, após deliberação da Mesa Diretora. Além dos deputados, apenas servidores e assessores poderão entrar na AL e no plenário. Barreiras sanitárias serão instaladas. Já as sessões continuarão híbridas. As regras valerão até 10 de março.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Evandro Leitão anuncia membros das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou nesta quinta-feira (11) os membros das Comissões da Casa. Agora, os integrantes dos colegiados se reúnem para eleger seus presidentes e vice-presidentes.

Foto: José Leomar
  -  

Assembleia Legislativa do Ceará disponibilizará ponto de vacinação contra Covid-19

O presidente da AL-CE, Evandro Leitão (PDT), anunciou hoje (7) que a Casa deve disponibilizar ponto de vacinação contra Covid-19. Atualmente, o Departamento de Saúde tem 20 profissionais de enfermagem atendendo nos shoppings Iguatemi e RioMar Kennedy. “Vamos ver se a gente consegue colocar lá, na própria Assembleia, um local para vacinação”, anunciou.

Foto: Dário Gabriel/Assembleia
  -  

Procurador-geral Manuel Pinheiro visita o novo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, visitou nesta quarta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT). O magistrado apresentou seis projetos de lei de iniciativa do Ministério Público que tramitam na Casa e que envolvem propostas de mudanças organizacionais sem impacto no orçamento do Estado.

Foto: Reprodução
  -  

Evandro Leitão garante que dará continuidade ao concurso público da Assembleia Legislativa

Herança do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), a realização do concurso público para a Casa está mantida pela nova gestão, do deputado Evandro Leitão (PDT). “Esta é uma das maneiras de fortalecer o nosso Parlamento”, ressaltou o pedetista em pronunciamento. O cronograma do certame foi afetado, em 2020, pela pandemia.

Foto: Helene Santos
  -  

Novo presidente da AL-CE, Evandro Leitão elenca planos para ações na Assembleia Legislativa

Empossado presidente, Evandro Leitão (PDT)  destacou propostas para o biênio. Dentre elas, ampliação da Assembleia Itinerante (quando possível devido à pandemia), descentralização do Festival da Música e fortalecimento da Universidade do Parlamento. “A Mesa Diretora tem o compromisso de dialogar com todos os deputados, (…) independente de ideologia”, disse.

Foto: Helene Santos
  -  

Mesa Diretora toma posse na Assembleia; Evandro Leitão promete usar tecnologia para ‘estar perto da população’

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi empossada, nesta segunda-feira (1º), logo na abertura dos trabalhos do ano legislativo. Presidente da Casa neste biênio, Evandro Leitão (PDT) discursou após a posse. “Enquanto a maioria da população não for vacinada, iremos nos valer de todos os aparatos tecnológicos para estar perto da população”, prometeu.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleito em dezembro, Evandro Leitão toma posse nesta segunda (1º) como presidente da Assembleia

O deputado estadual Evandro Leitão (PDT) toma posse como presidente da Assembleia Legislativa do Ceará nesta segunda-feira (1°). O parlamentar foi eleito em dezembro para o cargo. Fernando Santana (PT), Danniel Oliveira (MDB), Antônio Granja (PDT), Audic Mota (PSB), Erika Amorim (PSD) e Apóstolo Luiz Henrique (PP) completam a Mesa Diretora.

Foto: José Leomar
  -  

Análise: PEC aprovada na Assembleia divide opiniões de deputados sobre seus efeitos

Deputados divergem sobre os efeitos da PEC aprovada na Assembleia nesta terça-feira (22), que proíbe a reeleição ao comando da Casa na disputa imediatamente subsequente. Contudo, existe a dúvida se o presidente Evandro Leitão (PDT) poderá concorrer novamente ao cargo ou se essa possibilidade é vetada. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar
  -  

Deputados tentam pautar Orçamento Impositivo na AL, mas acordo adia para gestão Evandro

A proposta de Orçamento Impositivo, para tornar obrigatório o pagamento das emendas parlamentares, deve voltar à discussão na Assembleia na gestão de Evandro Leitão (PDT). Deputados pressionaram para colocar o assunto em pauta, mas houve um acordo com o autor da proposta, Audic Mota (PSB). A ideia é ela ser construída com o governador Camilo Santana (PT).

Foto: José Leomar
  -  

Nem assumiu o cargo e o novo presidente da Assembleia já teve que mediar conflito entre colegas

Evandro Leitão (PDT) mal foi eleito para a Presidência da Assembleia Legislativa e já teve que mediar conflitos entre os deputados Vitor Valim e Lucílvio Girão. Evandro só toma posse em 1º de fevereiro, mas já viu que terá trabalho para acalmar os colegas.

Foto: José Leomar
  -  

Evandro Leitão promete parcerias com Executivo e Judiciário em sua gestão como presidente da AL

“Iremos estimular a produção legislativo e apoiar iniciativas do executivo. Iremos realizar parcerias com poder executivo e judiciário para estarmos junto e próximos dos cidadãos cearenses”

Evandro Leitão, novo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, em discurso. O pedetista foi eleito nesta terça (8) por unanimidade entre os deputados presentes.

Foto: José Leomar
  -  

Evandro Leitão é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará por unanimidade

Evandro Leitão (PDT) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, por unanimidade. Também foram eleitos os membros da Mesa Diretora: Fernando Santana (PT), 1° vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2° vice-presidente; e Antônio Granja (PDT), Audic Mota (PSB), Érika Amorim (PSD) e Ap. Luiz Henrique (PP), 1°, 2°, 3° e 4° secretários, respectivamente.

Foto: José Leomar
  -  

Dois deputados faltam à sessão de eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa

Na votação que culminou na eleição de Evandro Leitão (PDT) para a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, apenas dois deputados estiveram ausentes, portanto, não votaram. André Fernandes (Republicanos) e Aderlânia Noronha (SD) foram os dois únicos ausentes. Houve 44 presentes e todos votaram a favor do novo presidente.

Foto: Fabiane de Paula