Com Eunício, Camilo busca apoio de Moses para defender divisão das emendas de bancada com o Estado

Em encontro, ontem (8), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), o governador Camilo Santana (PT) conseguiu apoio do deputado Moses Rodrigues (MDB) para mandar parte das emendas de bancada ao Orçamento da União para o Estado. A bancada rachou, inclusive a base aliada. Inicialmente, Moses queria distribuir o total da verba entre os 25 parlamentares.

Foto: Fernanda Siebra

Eleito para tesoureiro pela 1ª vez em 1998, Eunício deixa a função após renovação no MDB

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), deixou o posto de tesoureiro nacional do MDB. Derrotado na disputa pela reeleição no ano passado, o cearense cumpriu a função na sigla desde 1998 quando foi eleito pela primeira vez, sendo reconduzido outras diversas vezes. O discurso utilizado pelos emedebistas na convenção foi de “renovação”.

Foto: Divulgação

Eunício defende candidatura do MDB a prefeito em Fortaleza, em 1º ato pós-derrota nas urnas

A cúpula do MDB no Ceará fez uma convenção, nesta sexta (20), em Fortaleza, para definir os líderes dos núcleos da Mulher e da Juventude. Esse foi o primeiro ato público da legenda, com o ex-senador Eunício Oliveira, após a derrota, em 2018. Ele defendeu que o MDB lance o maior número de candidatos a prefeito em 2020, inclusive em Fortaleza.

Foto: Natinho Rodrigues

Eunício pode voltar aos atos públicos no dia 18 de setembro; e ao lado de Camilo

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) já está comandando reuniões políticas, mas desde a Eleição, tem evitado atos públicos. A volta pode ocorrer no dia 18 de setembro na inauguração de estradas no município de Guaraciaba do Norte, onde o prefeito, Adail Machado, é seu aliado. O gestor quer levar também o governador Camilo Santana (PT).

Foto: fortaleza. 28 de outubro de 2018- eleições 2018- segundo turno das eleições. eunicio oliveira e ciro gomes votando. senador eunício oliveira, votando no nutico altetico cearense.

TRE-CE julga improcedente acusação de abuso de poder contra Eunício Oliveira

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou improcedente, nesta terça (13), ação eleitoral da coligação PSDB-PROS que acusava o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) de cometer abuso de poder econômico e político, enquanto era presidente do Senado, para aprovar empréstimo de R$ 320 milhões ao município de Caucaia. A decisão foi unânime.

Capital: MDB quer foco na chapa de vereadores, mas não descarta candidatura de Eunício

O MDB busca avançar em Fortaleza, recriando as zonais para ouvir lideranças comunitárias e a população. O partido sonha em fazer três vereadores na Capital. Vereadores de mandato devem chegar ao partido, mas não agora. Para prefeito, o partido não descarta candidatura de Eunício, mas isso não é prioridade, diz o deputado Danniel Oliveira.