Foto: Helene Santos

TRE julga improcedente ação de abuso de poder econômico contra Camilo, Izolda e Eunício em 2018

O TRE-CE julgou improcedente ação de abuso de poder econômico ingressada pela coligação “Tá na hora de mudar”, do então candidato ao Governo do Estado, General Theophilo (PSDB), nas Eleições de 2018, contra o governador Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela e o então candidato à reeleição, senador Eunício Oliveira.

Com Eunício, Camilo busca apoio de Moses para defender divisão das emendas de bancada com o Estado

Em encontro, ontem (8), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), o governador Camilo Santana (PT) conseguiu apoio do deputado Moses Rodrigues (MDB) para mandar parte das emendas de bancada ao Orçamento da União para o Estado. A bancada rachou, inclusive a base aliada. Inicialmente, Moses queria distribuir o total da verba entre os 25 parlamentares.

Foto: Fernanda Siebra

Eleito para tesoureiro pela 1ª vez em 1998, Eunício deixa a função após renovação no MDB

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), deixou o posto de tesoureiro nacional do MDB. Derrotado na disputa pela reeleição no ano passado, o cearense cumpriu a função na sigla desde 1998 quando foi eleito pela primeira vez, sendo reconduzido outras diversas vezes. O discurso utilizado pelos emedebistas na convenção foi de “renovação”.

Foto: Divulgação

Eunício defende candidatura do MDB a prefeito em Fortaleza, em 1º ato pós-derrota nas urnas

A cúpula do MDB no Ceará fez uma convenção, nesta sexta (20), em Fortaleza, para definir os líderes dos núcleos da Mulher e da Juventude. Esse foi o primeiro ato público da legenda, com o ex-senador Eunício Oliveira, após a derrota, em 2018. Ele defendeu que o MDB lance o maior número de candidatos a prefeito em 2020, inclusive em Fortaleza.

Foto: Natinho Rodrigues

Eunício pode voltar aos atos públicos no dia 18 de setembro; e ao lado de Camilo

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) já está comandando reuniões políticas, mas desde a Eleição, tem evitado atos públicos. A volta pode ocorrer no dia 18 de setembro na inauguração de estradas no município de Guaraciaba do Norte, onde o prefeito, Adail Machado, é seu aliado. O gestor quer levar também o governador Camilo Santana (PT).

Foto: fortaleza. 28 de outubro de 2018- eleições 2018- segundo turno das eleições. eunicio oliveira e ciro gomes votando. senador eunício oliveira, votando no nutico altetico cearense.

TRE-CE julga improcedente acusação de abuso de poder contra Eunício Oliveira

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou improcedente, nesta terça (13), ação eleitoral da coligação PSDB-PROS que acusava o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) de cometer abuso de poder econômico e político, enquanto era presidente do Senado, para aprovar empréstimo de R$ 320 milhões ao município de Caucaia. A decisão foi unânime.

Capital: MDB quer foco na chapa de vereadores, mas não descarta candidatura de Eunício

O MDB busca avançar em Fortaleza, recriando as zonais para ouvir lideranças comunitárias e a população. O partido sonha em fazer três vereadores na Capital. Vereadores de mandato devem chegar ao partido, mas não agora. Para prefeito, o partido não descarta candidatura de Eunício, mas isso não é prioridade, diz o deputado Danniel Oliveira.