-  

“Se houver desejo dele, estaremos de tapete azul para que possa entrar na campanha”, afirma Férrer sobre Eunício

“Se Eunício (Oliveira) entender que deva participar para pedir votos, será muito bem vindo em nossa chapa. Não há nenhuma inconveniência, pelo contrário. Se houver desejo dele nós estaremos de tapete azul para que ele possa entrar na campanha”.

Heitor Férrer (SD) comentou a ausência, por enquanto, do ex-senador Eunício Oliveira (MDB) na campanha.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

MDB vai apoiar Heitor Férrer na eleição em Fortaleza; vice na chapa ainda será definido

O MDB finalmente decidiu que rumo tomar na eleição em Fortaleza: vai apoiar o pré-candidato à Prefeitura, Heitor Férrer (Solidariedade). A cúpula do partido, comandada pelo ex-senador Eunício Oliveira, bateu o martelo em reunião na noite desta segunda-feira (14). A vaga de vice na chapa de Férrer será indicada pelo MDB, mas o nome ainda não foi definido.

  -  

“Não subo em chapa com o PDT. Eu não me junto a traidores”, diz Eunício Oliveira

Com possibilidades de apoiar Luizianne Lins (PT) e Heitor Férrer (SD) em Fortaleza, o MDB só tem definido até agora quem não vai receber apoio do partido. “A única decisão que eu tenho é: não subo em chapa com o PDT nessas eleições. Eu não me junto a traidores”, disse. O ex-senador culpa os pedetistas pela derrota dele em 2018.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Cresce articulação entre Luizianne e Eunicio para aliança na eleição em Fortaleza

A deputada Luizianne Lins e o ex-senador Eunício Oliveira estão interessados e trabalham, reservadamente, na aliança de PT e MDB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Luizianne está fazendo contatos com emedebistas. A aliança pode sinalizar que a vice de Luizianne saíra mesmo do MDB. Eunicio se reúne hoje (10) com o governador. No PT, difícil será convencer a ala “havy metal” a ter o MDB na coligação.

  -  

Eunício se reúne com Camilo nos próximos dias e conversa pode ser decisiva para rumo do MDB em Fortaleza

Todos querem saber: em qual palanque o ex-senador Eunício Oliveira estará na eleição em Fortaleza? Nos próximos dias, ele vai conversar com o governador Camilo Santana, forte aliado seu. O diálogo pode ser decisivo para o rumo do MDB, que cogita aliança com o PT (Luizianne Lins), Solidariedade (Heitor Férrer) ou lançar candidato (opção mais remota).

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

MDB vive indecisão na eleição de Fortaleza e tem desafio de não sair enfraquecido

Dos partidos que ainda não definiram o rumo na eleição em Fortaleza, o MDB é o mais indeciso. A sigla comandada por Eunício Oliveira cogita aliança com oa pré-candidatos Capitão Wagner (Pros), Heitor Ferrer (SD) e não descarta o PT (envolve outras variáveis). O partido tem bom tempo de propaganda e tenta se valorizar para evitar cenário pior no pós-eleição.

  -  

Alas do PT têm restrições à aliança com MDB na eleição em Fortaleza

É fato que houve sondagens do PT ao MDB para a eleição à Prefeitura de Fortaleza. Mas, internamente, petistas têm um pé atrás. Segundo fontes do partido ligadas à Luizianne Lins, pré-candidata, compor com o MDB, por um lado, pode ser bom para o PT ganhar musculatura. Por outro, pode ser prejudicial ao se associar à imagem do ex-senador Eunício Oliveira.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Aliança do MDB em Fortaleza tem que receber aprovação da Executiva Estadual

As alianças eleitorais do MDB em Fortaleza e nos outros nove maiores colégios eleitorais do Ceará terão que receber o aval da Executiva Estadual do partido, comandada pelo ex-senador Eunício Oliveira. Apesar de a medida já ser esperada, ela foi oficializada em reunião interna da legenda. Algumas alas do MDB têm defendido candidatura própria na Capital.

Foto: José Leomar
  -  

Posição do MDB na eleição em Fortaleza é incerta, mas aliança com PT é considerada

A cúpula do MDB no Ceará não descarta candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, mas sonda (quase) todas as possibilidades de aliança. Conversas com o PT estão em curso, não avançam por causa do impasse de uma chapa do PT com o PDT. O ex-senador Eunício Oliveira não quer apoiar candidato do PDT, de Roberto Cláudio. Todos estão de olho em 2022.

Foto: José Leomar
  -  

Guimarães e Eunício sondaram possibilidade de aliança entre PT e MDB na eleição em Fortaleza

O PT já se articula para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos últimos dias, o deputado José Guimarães procurou o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, para tratar das eleições nos municípios, inclusive em Fortaleza. Na conversa houve sondagem sobre possibilidade de uma aliança na Capital, mas é cedo ainda. MDB cogita candidatura.

  -  

Prefeita de Canindé troca MDB pelo DEM e leva quatro vereadores para o novo partido

A prefeita de Canindé Rozário Ximenes, que estava no MDB, oficializou nesta terça-feira (17) filiação ao Democratas. Desde o ano passado, Rozário, pré-candidata à reeleição, ensaiava a saída do MDB, comandado pelo ex-senador Eunício Oliveira. O DEM, presidido pelo empresário Chiquinho Feitosa no Ceará, ainda filiou quatro vereadores de Canindé.

Foto: Divulgação
  -  

Walter Cavalcante é reconduzido à presidência do MDB em Fortaleza; filiados votam por candidatura própria

O deputado Walter Cavalcante foi reconduzido hoje (15) ao cargo de presidente do MDB em Fortaleza, que agora se transformou em diretório municipal. Na presença do ex-senador Eunício Oliveira, 98% dos filiados votaram a favor da tese de candidatura própria do partido na Capital, mas nada é definitivo. O partido vai ouvir o governador Camilo Santana.

Foto: Divulgação
  -  

MDB anuncia mudança de local da Convenção Municipal de Fortaleza

Pelas redes sociais, o presidente estadual do MDB, ex-senador Eunício Oliveira, anunciou que a Convenção Municipal do partido não acontecerá mais em um colégio no bairro Vila Velha, como havia sido divulgado inicialmente. Atendendo a recomendações do Ministério da Saúde, o evento, a partir das 9h, mudou para o auditório do Diretório Estadual, que fica no Meireles.

  -  

Agenor Neto ainda na “peleja” para sair do MDB e se filiar ao PSB

O deputado Agenor Neto ainda está na “peleja” para sair do MDB e se filiar ao PSB. Ele é pré-candidato à Prefeitura de Iguatu. A mudança já está acertada faz um tempo com o presidente estadual do PSB, Denis Bezerra. O problema é que o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, ainda não liberou a sua saída e ele não sabe se liberará.

Foto: José Leomar
  -  

Ex-presidente do Senado vai inaugurar pavimentação asfáltica em berço político

Em tempos de reforçar a presença nas bases eleitorais, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) vai inaugurar a pavimentação asfáltica que liga Lavras da Mangabeira, seu berço político, ao distrito de Arrojado; ao lado do prefeito Ildsser Alencar e do deputado estadual Danniel Oliveira. O evento terá carreata até a sede do município e show musical.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Carlomano Marques chancela pré-candidatura à Prefeitura de Pacatuba pelo MDB

Em reunião, nesta quarta (29), com integrantes da cúpula do MDB no Ceará, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques chancelou sua pré-candidatura à reeleição pela sigla emedebista. No ano passado, o gestor anunciou filiação ao PSD, liderado por Domingos Filho, na presença de Giberto Kassab, presidente nacional da sigla, mas não se desfiliou do MDB.

Foto: Divulgação
  -  

Presidente do PSB no Ceará trabalha filiação do deputado Agenor Neto para disputa em Iguatu

O presidente do PSB no Estado, deputado Denis Bezerra, trabalha a saída do deputado Agenor Neto do MDB para se filiar ao partido, para disputar a Prefeitura de Iguatu. Segundo Denis, a mudança acontecerá “o mais breve possível”. As articulações dependem de acordo entre o governador Camilo e o senador Eunício Oliveira, que quer manter Agenor no MDB.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Deputado Agenor Neto vai trocar MDB pelo PSB para disputar Eleições 2020

O deputado Agenor Neto, do MDB, vai para o PSB, para disputar a Prefeitura de Iguatu em 2020. Nos bastidores, integrantes do PSB falam que foi um pedido do governador Camilo. Agenor ia se filiar em 2018, mas Odorico Monteiro, presidente do partido na época, vetou. Agora, ele aguarda apenas uma conversa de Camilo com Eunício para concretizar.

  -  

TRE julga improcedente ação de abuso de poder econômico contra Camilo, Izolda e Eunício em 2018

O TRE-CE julgou improcedente ação de abuso de poder econômico ingressada pela coligação “Tá na hora de mudar”, do então candidato ao Governo do Estado, General Theophilo (PSDB), nas Eleições de 2018, contra o governador Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela e o então candidato à reeleição, senador Eunício Oliveira.

Foto: Helene Santos
  -  

Com Eunício, Camilo busca apoio de Moses para defender divisão das emendas de bancada com o Estado

Em encontro, ontem (8), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), o governador Camilo Santana (PT) conseguiu apoio do deputado Moses Rodrigues (MDB) para mandar parte das emendas de bancada ao Orçamento da União para o Estado. A bancada rachou, inclusive a base aliada. Inicialmente, Moses queria distribuir o total da verba entre os 25 parlamentares.