Com Eunício, Camilo busca apoio de Moses para defender divisão das emendas de bancada com o Estado

Em encontro, ontem (8), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), o governador Camilo Santana (PT) conseguiu apoio do deputado Moses Rodrigues (MDB) para mandar parte das emendas de bancada ao Orçamento da União para o Estado. A bancada rachou, inclusive a base aliada. Inicialmente, Moses queria distribuir o total da verba entre os 25 parlamentares.

Senadores não comparecem a reunião da bancada cearense

Os três senadores cearenses Cid Gomes (PDT), Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (PODE) não compareceram a segunda reunião da bancada federal para definir as emendas ao Orçamento. A única  mulher da bancada, deputada Luizianne Lins (PT), também esteve ausente nas negociações.

Guilherme Landim em busca de apoio para cobrar à bancada federal emendas para Cinturão das Águas

O deputado Guilherme Landim (PDT), presidente da Comissão da Transposição na Assembleia, continua na saga em busca da assinatura dos colegas, no requerimento que ele vai enviar para a bancada federal cearense. Landim pede que os deputados destinem parte das emendas de bancada para a conclusão do Cinturão das Águas. Ele já tem 26 assinaturas.

Sem consenso, coordenador anuncia nova reunião da bancada federal para próxima terça

Depois de divergências nas prioridades das emendas, o coordenador da bancada cearense, deputado Domingos Neto (PSD), decidiu marcar nova reunião para próxima terça (8). “Estamos avaliando os critérios e faremos outra reunião pra definir quais serão as áreas, municípios e instituições. Temos até o dia 24 para definir”, disse.

Bancada cearense se reúne para definir emendas ao Orçamento 2020

A bancada federal do Ceará, coordenada pelo deputado Domingos Neto (PSD), se reuniu hoje (2) pela manhã para definir as 18 emendas de bancada que serão destinadas ao Orçamento 2020. Os parlamentares tentam entrar em consenso sobre as prioridades e a divisão dos R$ 248 milhões. Uma das prioridades será a recuperação de rodovias.

Foto: José Leomar

Deputados já apresentaram 16 emendas ao projeto de reestruturação da Saúde

Os deputados estaduais protocolaram até agora 16 emendas – sugestões de mudanças – a um dos dois projetos de lei que regulamentam a Plataforma de Modernização da Saúde, em tramitação na Assembleia Legislativa. O complexo projeto, patrocinado pelo secretário de saúde Dr. Cabeto, é alvo de questionamentos dos parlamentares, que querem dar a sua “cara”.