-  

Elmano anuncia Natércia Campos como sua pré-candidata a vice em Caucaia

Elmano de Freitas (PT) oficializou Natécia Campos (PP) como sua pré-candidata a vice, na disputa pela Prefeitura de Caucaia. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4), na sede do PP Estadual. A vereadora, que foi pré-candidata por seu partido ao cargo, era disputada como aliada pelo PT e pelo Pros, que pretende lançar Vítor Valim como candidato.

Foto: Divulgação
  -  

“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente”, diz Luizianne Lins após ser anunciada como pré-candidata do PT na Capital

“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente, que chama petista de babaca. Eu não quero. Não preciso disso”- Luizianne Lins sobre formar frente com o PDT, após ser lançada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano.

  -  

Candidatura do PT deve ser definida em 5 de abril, afirma Executiva Municipal

Em meio aos impasses no PT sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, a Executiva Municipal do partido definiu, hoje (18), o calendário eleitoral da sigla. A data para a divulgação do futuro candidato é 5 de abril. A definição pode ser antecipada para março, caso haja só um nome na disputa. Atualmente, dois são colocados: Luizianne Lins e Guilherme Sampaio.

Foto: Divulgação
  -  

‘Seu eu quiser ir para o PDT, tá feito’, diz Bismarck Maia sobre disputa em Aracati

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), considera que as portas do PDT estão abertas. No entanto, por saber que um ex-prefeito da cidade é filiado ao partido de Cid Gomes, ele prefere esperar um posicionamento da sigla a criar uma chateação para o líder pedetista. “Seu eu quiser ir para o PDT, tá feito. Não fui para não criar nenhum constrangimento para o Cid”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

De olho na eleição, Capitão Wagner deve se licenciar da Câmara em junho

“Mesmo sem precisar, vou me licenciar (do mandato de deputado federal) em junho para me dedicar a eleição”

Deputado federal Capitão Wagner (Pros), sobre a disputa eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza. Ele não quer dar brecha aos oponentes nos períodos que passa em Brasília.

Foto: JL Rosa
  -  

Ex-candidato a deputado federal, Deuzinho Filho deixa partido de Capitão Wagner para disputar eleições de 2020

O ex-candidato a deputado federal Deuzinho Filho deixou o partido de Capitão Wagner, PROS, e se filiou ao MDB para disputar um cargo eletivo no pleito de 2020. Ele já assumiu a presidência da sigla em Caucaia para concorre à prefeitura em 2020 como oposição. Agora, é esperar para saber se ele continuará tendo o apoio de Wagner como em outros pleitos.

Foto: Reprodução
  -  

De olho em alianças, Cid Gomes participa de convenção estadual do PCdoB

O senador Cid Gomes (PDT) participou, hoje, da conferência estadual do PCdoB, na Assembleia Legislativa, em um aceno aberto a alianças com o partido nas eleições de 2020. Amanhã, os filiados da legenda escolherão novos dirigentes estaduais. A expectativa é que o atual presidente da sigla no Ceará, Luís Carlos Paes, seja reconduzido ao cargo.

Foto: Divulgação
  -  

Guimarães articula candidatura de Fernando Santana para Juazeiro do Norte

O deputado José Guimarães (PT) defendeu, hoje, durante a posse de dirigentes municipais do PT do Cariri, em Juazeiro do Norte, o nome do deputado estadual Fernando Santana (PT) para disputar o comando do município em 2020. Apesar de nenhuma pré-candidaturas estar firmada, nos bastidores, vários nomes são apontados para concorrer as principais prefeituras do Estado.

Foto: Divulgação
  -  

Guilherme Sampaio articula vinda de Gleisi Hoffmann para posse de dirigentes do PT Fortaleza

O presidente eleito do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, está negociando a vinda da líder nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para a posse dos novos dirigentes do diretório municipal, marcada para o dia 13 de dezembro. A presença da parlamentar é importante para aproximar integrantes da legenda já de olho nas eleições de 2020.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Presidente nacional do DEM costura aliança com PDT de olho nas eleições

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse, hoje, que está costurando uma aliança com o PDT. Ele ressaltou que as negociações ainda estão em estágio “inicial”, mas devem contemplar as eleições de 2020. “O PDT é um partido importante no Brasil e eu acho que o diálogo é muito positivo. As consequências disso só o tempo vai dizer”, ressaltou. O cearense Ciro Gomes participa das conversas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador