Foto: Thiago Gadelha

‘Seu eu quiser ir para o PDT, tá feito’, diz Bismarck Maia sobre disputa em Aracati

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), considera que as portas do PDT estão abertas. No entanto, por saber que um ex-prefeito da cidade é filiado ao partido de Cid Gomes, ele prefere esperar um posicionamento da sigla a criar uma chateação para o líder pedetista. “Seu eu quiser ir para o PDT, tá feito. Não fui para não criar nenhum constrangimento para o Cid”.

Foto: JL Rosa/Agência Diário

De olho na eleição, Capitão Wagner deve se licenciar da Câmara em junho

“Mesmo sem precisar, vou me licenciar (do mandato de deputado federal) em junho para me dedicar a eleição”

Deputado federal Capitão Wagner (Pros), sobre a disputa eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza. Ele não quer dar brecha aos oponentes nos períodos que passa em Brasília.

Foto: Reprodução

Ex-candidato a deputado federal, Deuzinho Filho deixa partido de Capitão Wagner para disputar eleições de 2020

O ex-candidato a deputado federal Deuzinho Filho deixou o partido de Capitão Wagner, PROS, e se filiou ao MDB para disputar um cargo eletivo no pleito de 2020. Ele já assumiu a presidência da sigla em Caucaia para concorre à prefeitura em 2020 como oposição. Agora, é esperar para saber se ele continuará tendo o apoio de Wagner como em outros pleitos.

Foto: Divulgação

De olho em alianças, Cid Gomes participa de convenção estadual do PCdoB

O senador Cid Gomes (PDT) participou, hoje, da conferência estadual do PCdoB, na Assembleia Legislativa, em um aceno aberto a alianças com o partido nas eleições de 2020. Amanhã, os filiados da legenda escolherão novos dirigentes estaduais. A expectativa é que o atual presidente da sigla no Ceará, Luís Carlos Paes, seja reconduzido ao cargo.

Foto: Divulgação

Guimarães articula candidatura de Fernando Santana para Juazeiro do Norte

O deputado José Guimarães (PT) defendeu, hoje, durante a posse de dirigentes municipais do PT do Cariri, em Juazeiro do Norte, o nome do deputado estadual Fernando Santana (PT) para disputar o comando do município em 2020. Apesar de nenhuma pré-candidaturas estar firmada, nos bastidores, vários nomes são apontados para concorrer as principais prefeituras do Estado.

Foto: Natinho Rodrigues

Guilherme Sampaio articula vinda de Gleisi Hoffmann para posse de dirigentes do PT Fortaleza

O presidente eleito do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, está negociando a vinda da líder nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para a posse dos novos dirigentes do diretório municipal, marcada para o dia 13 de dezembro. A presença da parlamentar é importante para aproximar integrantes da legenda já de olho nas eleições de 2020.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Presidente nacional do DEM costura aliança com PDT de olho nas eleições

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse, hoje, que está costurando uma aliança com o PDT. Ele ressaltou que as negociações ainda estão em estágio “inicial”, mas devem contemplar as eleições de 2020. “O PDT é um partido importante no Brasil e eu acho que o diálogo é muito positivo. As consequências disso só o tempo vai dizer”, ressaltou. O cearense Ciro Gomes participa das conversas.