Nelson “nunca fez qualquer postulação junto ao partido”, diz ex-presidente do PT sobre sucessão

Sobre o poste na Coluna do jornalista Inácio Aguiar, a respeito do tratamento dispensado a Nelson Martins na discussão interna do PT sobre a sucessão municipal em Fortaleza, o ex-presidente municipal do partido na Capital, Deodato Ramalho, diz que “ele (Nelson) nunca fez qualquer postulação junto ao Partido sobre intenção de ser candidato”. Luizianne foi a escolhida.

Nelson Martins é quem tem mais condição de formar uma “unidade” no PT, defende Acrísio Sena

“Dentre as alternativas postas, Nelson (Martins) é a que melhor reúne condições para cumprir a tarefa de unidade para deter o avanço das forças de direita e conservadoras que se aliam em torno do bolsonarismo na capital”.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), defendendo o nome do correligionário como o mais viável a disputar a Prefeitura de Fortaleza

Acrísio Sena defende chapa única com partidos de centro-esquerda para disputa em Fortaleza

“No meu entender a Política é feita de gestos. Se há uma articulação de centro-direita em Fortaleza, chegou a hora dos partidos PT, PDT, PCdoB e PSB construírem uma candidatura única. O PT precisa pensar grande nessa hora”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre Eleição 2020 em Fortaleza. No momento, há divergências entre PT e PDT.

Foto: Fabiane de Paula

Com fim do prazo, desincompatibilização de Samuel Dias da Prefeitura de Fortaleza é aguardada por aliados

É aguardada, nos bastidores,  a desincompatibilização do secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, do cargo na próxima quinta-feira (4), prazo final para quem pretende concorrer a prefeito na eleição. O movimento é dado como certo por apoiadores da gestão. Se concretizado, sinaliza intenção de Roberto Cláudio de lançar o aliado. É esperar.

Foto: André Lima/CMFor

Janela partidária: PDT aceita filiação de qualquer vereador até o dia 20 de março

Em reunião da bancada de vereadores na Câmara na quarta (11), o PDT decidiu que irá aceitar todos os vereadores que queiram se filiar à legenda para concorrer às eleições municipais deste ano. A partir do dia 21, os nomes serão avaliados individualmente e podem não ser aceitos. A “janela partidária própria do PDT” foi aceita pelo prefeito Roberto Cláudio.

Mesa Diretora e líderes se reúnem para debater conduta de deputados no plenário em ano de eleição

Foi marcada uma reunião hoje (11), às 17h, reunião da Mesa Diretora da Assembleia com os líderes dos partidos após bate-boca entre Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB). A partir do caso, eles devem debater uma espécie de manual de conduta dos deputados no plenário em ano de eleição. O líder do Governo, Júlio César Filho, disse que vai sugerir advertência aos dois.

Foto: Divulgação

Progressistas tem pré-candidata à Prefeitura de Caucaia

A ex-presidente da Câmara Municipal de Caucaia Natécia Campos deixou o PMB e se filiou ao Progressistas, do deputado federal AJ Albuquerque. Em evento neste sábado (7), ela anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura. Natécia rompeu com o prefeito Naumi Amorim (PSD) no ano passado e não conseguiu se reeleger à presidência do Legislativo.

Foto: Divulgação

Grupo de Capitão Wagner se movimenta em Brasília em busca de aliança para as eleições

O grupo ligado ao deputado Capitão Wagner (Pros) se movimentou em Brasília ontem (3) e hoje (4) de olho na eleição de outubro. Teve conversas com o Republicanos e o Podemos, para reforçar a aliança desses partidos com Wagner na disputa em Fortaleza, e também tratativas com o PSL, cobiçado pelo fundo eleitoral e o tempo de TV.

Foto: Divulgação

PSL Ceará fará curso de preparação de candidatos para as eleições 2020

O PSL cearense vai reunir pré-candidatos a prefeito e a vereadores da legenda no Estado para um curso de preparação para a campanha eleitoral de 2020, no domingo (8). Segundo o partido, a programação inclui orientações técnicas na área jurídica e contábil e apresentações políticas no partido. O evento é aberto ao público.

Mãe do Safadão se filia ao PSD e deve disputar vaga de deputada federal em 2022

A ex-vice-prefeita de Aracoiaba e mãe do cantor Wesley Safadão, Dona Bill, deixou o PSDB e está filiada ao PSD, do ex-vice-governador Domingos Filho. A mudança foi anunciada nas redes sociais. Em 2017, Dona Bill renunciou ao cargo no Executivo, após denúncias de abuso de poder. Em 2022, ela deve ser candidata a deputada federal.