Foto: José Leomar

João Jaime diz que PDT precisa articular “termos do acordo” com o DEM para aliança em Fortaleza

“A nossa preferência é o PDT e isso (uma aliança) depende uma conversa do PDT com o DEM, para ver os termos do acordo. Não somos aliados automáticos do PDT na Prefeitura, apesar de o vice ser o Moroni, mas o DEM, hoje, tem outra direção”

João Jaime, único deputado estadual do DEM, sobre possibilidade de aliança com o PDT nas Eleições em Fortaleza de 2020.

Foto: Helene Santos

Ex-deputada Mirian Sobreira bateu o martelo: vai trocar o PDT pelo PT, de olho na Eleição em Iguatu

A ex-deputada Mirian Sobreira bateu o martelo: vai sair do PDT e se filiar ao PT no próximo dia 23. A mudança vem sendo construída desde o ano passado. A demora se deu por conta de tratativas com o PDT. De olho na Prefeitura de Iguatu, o cenário promete ser disputado entre aliados: Mirian, Agenor Neto (MDB) e o prefeito Ednaldo Lavor (PSD).

Foto: Divulgação

Capitão Wagner aposta em renovação na Câmara e aponta Carmelo Neto como uma das novidades

Pré-candidato a prefeito na Capital, Capitão Wagner (Pros) está de olho na formação de chapas de vereador. Ele aposta em renovação superior a 50% no pleito de outubro e cita o jovem Carmelo Neto, de 18 anos,  como uma das novidades na disputa pelo Legislativo. Camelo quer se filiar ao Aliança pelo Brasil, mas admite ir para o Pros.

Foto: Thiago Gadelha

Roberto Cláudio sonda partidos aliados sobre chapas na disputa às vagas de vereador

O prefeito Roberto Cláudio deve ter papel importante na definição dos partidos para onde irão vereadores e pré-candidatos à Câmara Municipal. Por enquanto, ele ainda está sondando siglas aliadas sobre as chapas e sobre quem pode ser aceito, a partir da projeção de votos. A definição deve ficar apenas para março.

Impasse jurídico pode interferir na sucessão em Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), pretende ser candidato à reeleição. Um impasse jurídio, entretanto, pode atrapalhar os planos. O irmão dele, Luiz Ivan Bezerra, que era vice na gestão anterior, assumiu a Prefeitura em 2016, após a saída de Raimundão. O fato poderia confirgurar um terceiro mandato familiar consecutivo. 

Foto: Thiago Gadelha

André Figueiredo diz que “nunca na galáxia” PDT apoiaria candidato do PT em Fortaleza

“Nunca na vida, na galáxia. Fortaleza é uma das prioridades do PDT em nível nacional, hoje, é a principal Capital que administramos e seria muito submisso. Nós não somos submissos a qualquer estratégia que venha a ser colocada”

André Figueiredo, deputado federal e presidente licenciado do PDT Ceará, sobre aliança com candidato do PT na Eleição em Fortaleza.

Foto: Flávio Rovere

Após fim do mutirão da biometria, atendimento é tranquilo nos postos do TRE-CE na Capital

Quem vai a um dos postos do TRE-CE em Fortaleza se dá conta de que ter madrugado e enfrentado enormes filas no mutirão da biometria não foi mesmo um bom negócio. Os títulos de eleitores inadimplentes só começam a ser cancelados em março, e o cadastro pode ser feito com agendamento, sem filas, até o dia 6 de maio, em 15 locais Capital.

Reunião de ex-governadores ao redor de Roberto Cláudio reforça rumores de aproximação política

A inauguração do Túnel Beni Veras, na Av. Alberto Sá, acabou se transformando em uma reunião de ex-governadores ao redor do prefeito Roberto Cláudio (PDT). A presença de Tasso Jereissati (PSDB) reforçou rumores de aproximação entre o tucanato e o grupo governista no Ceará.

Cid Gomes revela estratégia de fortalecer o PSB como aliado prioritário do PDT

O PDT quer o PSB como aliado preferencial no Ceará. A declaração é do senador licenciado Cid Gomes, ao falar para militantes do partido na noite de ontem (19). O partido, que tem apenas um prefeito no Estado, deve saltar ao menos para 10 até a eleição, diz o ex-governador, ao sinalizar a uma articulação para fortalecer a legenda.

Wagner e Girão se articulam para iniciar a construção da chapa para Eleição 2020 na Capital

O deputado Capitão Wagner (Pros) se articula junto ao senador Luís Eduardo Girão (Podemos), seu aliado, na construção da chapa para a disputa da Prefeitura de Fortaleza, em 2020. A corrida no início do ano que vem é pelo nome que vai ocupar o lugar de vice e pela estrutura partidária que ele tem que ter para enfrentar a máquina governista.