Pros: Deuzinho quer disputar com Valim pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia

O presidente do Pros em Caucaia, Deuzinho Filho, disse ao Ponto Poder que ainda não foi informado sobre mudanças no comando do partido lá. Ele disse que respeita decisão do Capitão Wagner, presidente estadual da sigla, mas que é pré-candidato a prefeito de Caucaia, “independente de questões partidárias”.

Foto: JL Rosa

“Manda ele declarar apoio que eu digo quem vai ser o vice”, responde Wagner a Heitor

“A gente conversou depois da eleição sobre mantermos os partidos juntos, tratamos sim (da vice) e a gente disse que, dependendo dos nomes, isso seria viável, mas é muito cedo. O PSL nem declarou apoio para estar fazendo essa exigência. Manda ele declarar, que eu digo quem vai ser o vice”

Capitão Wagner (Pros), em resposta a Heitor Freire (PSL).

Foto: Foto: Divulgação

PSL cobra lugar de vice na chapa de Capitão Wagner

O deputado federal Heitor Freire (PSL) disse que só apoiará Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza em 2020 se o PSL indicar o candidato a vice. “Ele já me ofereceu (o cargo). Se não for para indicar, não fazemos aliança. Vamos entrar de coadjuvante?“, questiona. E aí, Capitão?

Foto: Reprodução/Instagram

Ely Aguiar troca de partido e é o novo presidente do PSD Fortaleza

Após 14 anos filiado ao Democracia Cristã (DC), o ex-deputado Ely Aguiar trocou o partido pelo PSD nesta terça. A informação, antecipada pelo PontoPoder, foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, Domingos Filho. Ely chega ao PSD como presidente municipal da legenda em Fortaleza.

Foto: Helene Santos

Fortaleza ainda tem mais de 700 mil eleitores sem cadastro biométrico

Em todo o Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral já fez o recadastramento biométrico de 80% do eleitorado. Restam cerca de 900 mil pessoas a concluírem o processo até novembro. Do total, mais de 700 mil são só na Capital, e é isso que preocupa. O órgão aconselha a não deixar para a última hora. O voto biométrico será obrigatório na Capital.

Foto: Divulgação

Presidente do PDT tenta resolver conflitos na indicação de diretórios municipais

Hora de fazer ajustes antes da eleição 2020! O presidente estadual do PDT, deputado André Figueiredo (PDT), reuniu, na segunda (26), a bancada para tentar definir regras sobre a formação dos diretórios municipais. Em véspera de eleição, tem deputado disputando a indicação de aliados para comandar o PDT nos municípios onde são votados.

Inácio Arruda quer candidato do PCdoB nas eleições em Fortaleza

“Esse é o começo da campanha do nosso candidato ou candidata a prefeito de Fortaleza. É importante do PCdoB ter (candidato próprio)”

Inácio Arruda, ex-senador e atual secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, durante ato de filiação de líderes sindicais ao partido na Assembleia Legislativa, nesta sexta (23).

De olho na Eleição 2020, Bruno Gonçalves transfere título de eleitor para Aquiraz

O deputado licenciado Bruno Gonçalves (Patriota) aproveitou a inauguração da sede do PL em Aquiraz, partido presidido pelo pai, Acilon Gonçalves, nesta quinta (22), para transferir o título de eleitor para lá. Bruno quer disputar a Prefeitura de Aquiraz ano que vem. O atual prefeito é Edson Sá (MDB). Os partidos estão se mexendo de olho na Eleição 2020.

Nelinho entra na cena eleitoral de Juazeiro do Norte para 2020

O deputado Nelinho (PSDB) discute com a cúpula do PSDB no Ceará a possibilidade de disputar a Prefeitura de Juazeiro do Norte em 2020. Ele já se reuniu com o senador Tasso Jereissati, mas ainda não bateu o martelo. Juazeiro do Norte terá grande disputa eleitoral. O atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB), deve concorrer à reeleição.

Foto: 19 DE JUNHO DE 2019 - VOTACAO ASSEMBLEIA . NA FOTO: DEPUTADOS VITOR VALIM E LEONARDO ARAUJO

De olho em 2020, Valim muda título eleitoral para Caucaia

Não é à toa que o deputado estadual Vítor Valim (Pros) mudou o título de eleitor para Caucaia. Ele quer disputar a prefeitura do município em 2020 e está tentando unir a oposição. O atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), deve buscar reeleição. O ex-prefeito, Zé Gerardo (PTB), também ameaça entrar na disputa. Será animado!