Foto: José Leomar

Ofensiva do PSD também mira na atração de candidaturas femininas

“O PSD está trabalhando em todos os municípios, buscando estimular as lideranças, buscando bons quadros e também mulheres. Dia 22 de novembro, vamos ter encontro de mulheres em Fortaleza”

Afirma a deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) sobre o foco do partido em garantir candidatas na Eleição 2020.

Foto: Fabiane de Paula

MDB quer aumentar candidaturas femininas a prefeituras, inclusive em Lavras da Mangabeira

“Alguns partidos colocam os 30% femininos como obrigação. Estamos tentando fortalecer, através da conscientização, com encontros só de mulheres ainda esse ano, para lançarmos o máximo de candidaturas de mulheres, principalmente ao Executivo

Deputado Danniel Oliveira, sobre estratégia do MDB para Eleição 2020. A busca é também para a Prefeitura de Lavras, sua terra natal.

Foto: Helene Santos

Lideranças do PT se “animam” com candidatura em Fortaleza diante de soltura de Lula

Lideranças do PT no Ceará especulavam, ontem (7) mesmo, após julgamento do STF que derrubou a prisão em segunda instância, sobre o cenário eleitoral de 2020 com o ex-presidente Lula em campo, já que ele pode ser solto. Em Fortaleza, o presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio, avalia: a liberdade de Lula “anima” a tese de candidatura própria.

Em busca de apoio, Heitor Ferrer tem reunião com Paulinho da Força de olho nas Eleições da Capital

O deputado Heitor Ferrer (SD) embarca no próximo dia 19 para Brasília. Ele vai se reunir com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força. A pauta: Eleições 2020. Ferrer quer disputar a Prefeitura de Fortaleza, mas precisará de estrutura para isso. Ou seja, o mínimo de recursos para financiar sua campanha.

Substituído por Vitor Valim no Pros, Deuzinho busca novo partido para disputar Prefeitura em Caucaia

A mudança no comando do Pros de Caucaia para o deputado Vitor Valim desagradou Deuzinho Filho, ex-presidente da sigla no município. Isso porque ele também quer disputar a Prefeitura lá em 2020 e achava que seria pelo Pros. Deuzinho quer conversar com Capitão Wagner, mas já vai procurar novo partido. É aquela lei: dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

Guimarães leva a Lula o cenário do PT do Ceará sobre as Eleições de 2020

O deputado José Guimarães (PT) esteve em Curitiba, onde o ex-presidente Lula está preso. Poucos dias depois do Encontro Estadual do partido no Ceará, Guimarães pretende deixar Lula por dentro do cenário eleitoral de 2020. Na Capital, o PT está dividido. Qual será o papel do governador Camilo Santana nas decisões partidárias?

 

Foto: Fabiane de Paula

“Quero que eles se acertem, é o partido do presidente e ele precisa de tranquilidade”, diz Capitão Wagner sobre PSL

Eu estou torcendo para que se resolva e, por não ser integrante do partido, prefiro não me meter. Quero que eles se acertem, é o partido do presidente e ele precisa ter tranquilidade para conduzir o país”

Capitão Wagner (Pros) sobre a crise no PSL, partido que ele tenta articulação no Ceará para apoiá-lo na disputa à Prefeitura de Fortaleza em 2020

Ex-deputado federal, Cabo Sabino quer concorrer a vereador de Fortaleza em 2020

O vice-presidente do Avante no Ceará, ex-deputado Cabo Sabino, disse que o partido trabalha na montagem da chapa de vereadores em Fortaleza. Ele é um dos nomes. A meta é eleger até quatro na Capital em 2020. Na aliança com Capitão Wagner para Prefeitura, disse que o Avante não quer a vice, mas espera uma atenção para as igrejas evangélicas.

Chapas ainda buscam candidatura única ao diretório do PT

 

As seis chapas compostas por delegados do PT Ceará ainda não chegaram a um consenso sobre candidatura única na eleição do diretório estadual. Líderes do partido dizem que, apesar da unidade não está formada, o atual presidente da sigla no Estado, Antônio Filho, o Conin, deve ser reconduzido ao cargo. Deodato Ramalho, atual presidente do diretório municipal, também está na disputa.

Presidente do PT manda recado ao governador sobre a Eleição 2020 em Fortaleza

O presidente do diretório estadual do PT, Antônio Filho, o Conin, que pode ser reconduzido ao cargo neste fim de semana, afirmou, hoje (19), que não aceitarágoverno do PT apoiando candidato que não seja do partido na eleição para a Prefeitura de Fortaleza“. Conin ressaltou que um dos desafios é fortalecer o diálogo com governador Camilo Santana, para ele “não ficar distante do partido“.