Foto: André Lima/CMFor

Janela partidária: PDT aceita filiação de qualquer vereador até o dia 20 de março

Em reunião da bancada de vereadores na Câmara na quarta (11), o PDT decidiu que irá aceitar todos os vereadores que queiram se filiar à legenda para concorrer às eleições municipais deste ano. A partir do dia 21, os nomes serão avaliados individualmente e podem não ser aceitos. A “janela partidária própria do PDT” foi aceita pelo prefeito Roberto Cláudio.

Mesa Diretora e líderes se reúnem para debater conduta de deputados no plenário em ano de eleição

Foi marcada uma reunião hoje (11), às 17h, reunião da Mesa Diretora da Assembleia com os líderes dos partidos após bate-boca entre Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB). A partir do caso, eles devem debater uma espécie de manual de conduta dos deputados no plenário em ano de eleição. O líder do Governo, Júlio César Filho, disse que vai sugerir advertência aos dois.

Foto: Divulgação

Progressistas tem pré-candidata à Prefeitura de Caucaia

A ex-presidente da Câmara Municipal de Caucaia Natécia Campos deixou o PMB e se filiou ao Progressistas, do deputado federal AJ Albuquerque. Em evento neste sábado (7), ela anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura. Natécia rompeu com o prefeito Naumi Amorim (PSD) no ano passado e não conseguiu se reeleger à presidência do Legislativo.

Foto: Divulgação

Grupo de Capitão Wagner se movimenta em Brasília em busca de aliança para as eleições

O grupo ligado ao deputado Capitão Wagner (Pros) se movimentou em Brasília ontem (3) e hoje (4) de olho na eleição de outubro. Teve conversas com o Republicanos e o Podemos, para reforçar a aliança desses partidos com Wagner na disputa em Fortaleza, e também tratativas com o PSL, cobiçado pelo fundo eleitoral e o tempo de TV.

Foto: Divulgação

PSL Ceará fará curso de preparação de candidatos para as eleições 2020

O PSL cearense vai reunir pré-candidatos a prefeito e a vereadores da legenda no Estado para um curso de preparação para a campanha eleitoral de 2020, no domingo (8). Segundo o partido, a programação inclui orientações técnicas na área jurídica e contábil e apresentações políticas no partido. O evento é aberto ao público.

Mãe do Safadão se filia ao PSD e deve disputar vaga de deputada federal em 2022

A ex-vice-prefeita de Aracoiaba e mãe do cantor Wesley Safadão, Dona Bill, deixou o PSDB e está filiada ao PSD, do ex-vice-governador Domingos Filho. A mudança foi anunciada nas redes sociais. Em 2017, Dona Bill renunciou ao cargo no Executivo, após denúncias de abuso de poder. Em 2022, ela deve ser candidata a deputada federal.

Visita a comunidade em Fortaleza gera embate entre vereadores na Câmara Municipal

Os vereadores Ziêr Férrer (PDT) e Gardel Rolim (PDT) discutiram hoje a respeito da atuação na Comunidade Areal, na Aerolândia. Férrer pediu “mais respeito” a quem fosse na região, alegando que é o responsável por melhorias no local. Rolim disse que não “precisava pedir licença” para entrar em qualquer bairro da Capital e reclamou da cobrança em público.

Acrísio Sena crítica atos de Gleisi Hoffmann durante passagem pelo Ceará

“É estranha a postura da presidente nacional do PT vir a Fortaleza tratar sobre eleições municipais e não convidar a maior liderança do PT no Estado, governador Camilo Santana. Esse método de conchavo não condiz com a vocação democrática do PT”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre vinda de Gleisi Hoffmann ao Ceará, na semana passada.

Camilo reúne 80 prefeitos no Palácio da Abolição para Garantia Safra e agrada gestores

O governador reuniu, hoje (17), no Palácio da Abolição, 80 prefeitos para assinatura do programa Garantia Safra. Não foi à toa. É ano de eleição e é importante manter a parceria com os gestores, principalmente os aliados. Antes, o evento acontecia na Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Nos bastidores, prefeitos elogiaram a iniciativa.

Petistas “imploram” posicionamento de Camilo no PT sobre disputa em Fortaleza

Em meio às indefinições no PT sobre a eleição em Fortaleza, petistas têm “implorado” ao governador para se posicionar. Ele já defendeu aliança com o PDT na Capital, diferente da Luizianne que tem pressionado por candidatura própria. Enquanto isso, petistas como Ilário Marques e Moisés Braz apontam que 90% do PT é do lado de Camilo e aguarda sinalização.