Mãe do Safadão se filia ao PSD e deve disputar vaga de deputada federal em 2022

A ex-vice-prefeita de Aracoiaba e mãe do cantor Wesley Safadão, Dona Bill, deixou o PSDB e está filiada ao PSD, do ex-vice-governador Domingos Filho. A mudança foi anunciada nas redes sociais. Em 2017, Dona Bill renunciou ao cargo no Executivo, após denúncias de abuso de poder. Em 2022, ela deve ser candidata a deputada federal.

Foto: Reprodução/Instagram

Filho de ex-vice-prefeita Dona Bill disputa Prefeitura de Aracoiaba

O candidato do PL na eleição suplementar para a Prefeitura de Aracoiaba, Edim da Bill, segue trajetória familiar política na cidade. É filho de Dona Bill, ex-vice-prefeita cassada, e do vereador licenciado Wellington Silva, ex-presidente da Câmara – além de, claro, irmão de Wesley Safadão, a grande estrela da família. O principal opositor é Thiago Campelo, do PDT, cujo apoio vem do ex-presidente da Câmara e atual prefeito, Hélder Paz.

TRE-CE define data de novas eleições para prefeito e vice em Aracoiaba

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou, nesta terça (15), resolução que estabelece a realização de eleições suplementares para a Prefeitura de Aracoiaba em 1º de dezembro. Decisão judicial que mantinha os ex-gestores municipais, Antônio Cláudio e Maria Valmira, a Dona Bill, nos cargos após cassação foi revogada pelo TSE em setembro.