Foto: José Leomar

Petistas e religiosos tentam acordo para retirarem projetos sobre ataques à fé

Na Assembleia, a bancada do PT e a bancada da Bíblia estão prestes a selar a paz sobre projeto dos petistas para multar pessoas que praticarem atos de discriminação religiosa. Religiosos alegam “perseguição”. O acordo é para o PT retirar o projeto e a deputada Dra. Silvana (PL) retirar outro sobre a ridicularização da fé em atos culturais.

Sarto recebe pastores evangélicos, discute projeto do PT e participa de oração

Um grupo com mais de 10 pastores evangélicos, além de deputados da bancada religiosa, entregaram hoje (29) ao presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), um documento para barrar a tramitação do projeto apresentado pelo PT, que visa punir atos de discriminação religiosa. Na reunião, não faltou oração. Agora, eles querem ir até o governador.

Fernando Santana ameaça acionar Justiça contra Dra. Silvana por postagem nas redes sociais contra ele

O deputado Fernando Santana (PT) ameaça entrar na Justiça contra a deputada Dra. Silvana (PL). Ela estampou nas redes sociais uma foto dele e dos outros três deputados do PT, autores do projeto para punir atos de discriminação religiosa, com a frase: “inimigos da liberdade de crença”. Santana quer se reunir com a bancada do PT para discutir o assunto.

Pastores fazem frente de mobilização contra projeto do PT e contra “ideologia de gênero”

Pastores, políticos e advogados se reuniram, ontem (29), em Fortaleza, para o “planejamento de ações” contra o projeto da bancada do PT, que quer punir atos de discriminação contra a religião. E também contra projeto da liberdade de cátedra na Câmara Municipal. Um grupo de pastores vai à Assembleia hoje (29). Quem organiza é a Dra. Silvana (PL).

Silvana mobiliza campanha na Internet contra projeto sobre discriminação religiosa

Nas redes sociais, a deputada Dra. Silvana (PL) pede a padres, pastores e líderes religiosos que gravem vídeos contra projeto de deputados do PT, na Assembleia, para punir pessoas que praticarem discriminação religiosa. Para a bancada evangélica, esse é um ataque à liberdade religiosa. “É hora da batalha! Vamos derrubar esse projeto”, convoca Silvana.

Projeto gera mais divergências entre petistas e bancada evangélica na Assembleia

A bancada evangélica na Assembleia criticou projeto apresentado por deputados do PT que quer penalizar pessoas que praticarem discriminação religiosa. Apóstolo Luiz Henrique (PP) e Dra. Silvana (PL) acham que os pastores serão multados e a liberdade religiosa será afetada. Elmano defende que o objetivo é proteger a fé das pessoas.