-  

Deputado Marcos Sobreira desiste de candidatura à Prefeitura de Iguatu

O candidato à Prefeitura de Iguatu, Marcos Sobreira, publicou nota nas redes sociais, nesta quinta-feira (29), afirmando que está saindo da disputa ao Executivo. O agora ex-candidato diz que a desistência é uma decisão do partido, o PDT. “Neste momento, temos que ter serenidade para seguir pelo melhor caminho”, escreveu.

  -  

Polícia Federal investiga suposto crime de compra de votos em Crato e Caririaçu

A Polícia Federal no Ceará cumpriu mandados de busca e apreensão hoje (29) nas cidades de Crato e Caririaçu, em investigação sobre supostos crimes de compra de votos. Em Caririaçu, há indícios de recebimento de benefício, como material de construção, pelo eleitor em troca de voto. No Crato, a investigação busca identificar distribuição de dinheiro.

Foto: Divulgação/PF
  -  

TSE adia decisão para envio de tropas federais ao Ceará

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou votação sobre o pedido do Ceará para envio de tropas federais que devem reforçar a segurança das eleições municipais de 10 cidades. A análise deverá ocorrer na terça-feira (3). O adiamento aconteceu devido a erros de redação em documentos. Nesta quinta (29), tropas foram aprovadas para Alagoas, Mato Grosso e Amazonas.