-  

Apenas 5 parlamentares federais participaram de reunião com Sistema S

Apenas cinco dos 22 deputados federais cearenses estiveram em reunião com o Sistema S nesta segunda-feira (18). O objetivo da reunião era apresentar ações e impactos sociais das instituições a bancada federal cearense, contudo só Heitor Freire (PSL), José Airton (PT), André Figueiredo (PDT), Leônidas Cristino (PDT) e Roberto Pessoa (PSDB) foram no encontro.

  -  

Proposta de extinção de municípios divide opinião dos cearenses

A proposta do governo de extinguir municípios sem capacidade financeira mal chegou ao Congresso e já tem dividido a opinião da bancada cearense. O deputado Roberto Pessoa (PSDB) criticou a medida e saiu em defesa dos municípios, enquanto que Dr. Jaziel (PL) alegou que alguns municípios pequenos “criam um peso para o país”.

  -  

Deputados cearenses marcam reunião em Brasília para discutir disputa territorial CE-PI

Deputados estaduais e a bancada federal cearense marcaram uma reunião em Brasília, no próximo dia 13. A pauta: disputa de territórios entre Ceará e Piauí. A deputada Augusta Brito (PCdoB) articula a reunião. Ela vai tentar uma audiência dos parlamentares com a ministra do STF Carmen Lúcia e o Exército, que determinou uma perícia nas áreas de litígio.

  -  

Na retomada da agenda política, Camilo Santana recebe deputados federais; estaduais estão na fila

Depois do desabamento do Edifício Andrea, o governador Camilo Santana (PT) retomou a agenda política. Após o acordo para a divisão dos valores das emendas de bancada, ele recebeu deputados federais da base aliada. Na Assembleia, deputados também esperam ser recebidos no Palácio da Abolição.

  -  

Sem consenso, coordenador anuncia nova reunião da bancada federal para próxima terça

Depois de divergências nas prioridades das emendas, o coordenador da bancada cearense, deputado Domingos Neto (PSD), decidiu marcar nova reunião para próxima terça (8). “Estamos avaliando os critérios e faremos outra reunião pra definir quais serão as áreas, municípios e instituições. Temos até o dia 24 para definir”, disse.

  -  

Deputados cearenses estão em Cuba em reunião do Parlamento Latino-americano

Os deputados AJ Albuquerque (PP) e Pedro Bezerra (PTB) integram a representação brasileira do Parlatino, que congrega os parlamentares de 22 países da América Latina e Caribe. Desde ontem (19), eles estão em Cuba para discutir o combate a violência contra a mulher e como as redes sociais influenciam na campanhas de combate a violência de gênero.

  -  

Bancada nordestina se reúne com presidente do Banco do Nordeste; cearenses participam

Os deputados cearenses Heitor Freire (PSL), Dr. Jaziel (PL), José Airton (PT) e Roberto Pessoa (PSDB) estiveram, nesta manhã (11), no encontro da bancada nordestina no Congresso com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim. Foi a primeira reunião do ano na bancada. Romildo apresentou os resultados e a atuação da instituição na região.