Apenas 5 parlamentares federais participaram de reunião com Sistema S

Apenas cinco dos 22 deputados federais cearenses estiveram em reunião com o Sistema S nesta segunda-feira (18). O objetivo da reunião era apresentar ações e impactos sociais das instituições a bancada federal cearense, contudo só Heitor Freire (PSL), José Airton (PT), André Figueiredo (PDT), Leônidas Cristino (PDT) e Roberto Pessoa (PSDB) foram no encontro.

Proposta de extinção de municípios divide opinião dos cearenses

A proposta do governo de extinguir municípios sem capacidade financeira mal chegou ao Congresso e já tem dividido a opinião da bancada cearense. O deputado Roberto Pessoa (PSDB) criticou a medida e saiu em defesa dos municípios, enquanto que Dr. Jaziel (PL) alegou que alguns municípios pequenos “criam um peso para o país”.

Deputados cearenses marcam reunião em Brasília para discutir disputa territorial CE-PI

Deputados estaduais e a bancada federal cearense marcaram uma reunião em Brasília, no próximo dia 13. A pauta: disputa de territórios entre Ceará e Piauí. A deputada Augusta Brito (PCdoB) articula a reunião. Ela vai tentar uma audiência dos parlamentares com a ministra do STF Carmen Lúcia e o Exército, que determinou uma perícia nas áreas de litígio.

Na retomada da agenda política, Camilo Santana recebe deputados federais; estaduais estão na fila

Depois do desabamento do Edifício Andrea, o governador Camilo Santana (PT) retomou a agenda política. Após o acordo para a divisão dos valores das emendas de bancada, ele recebeu deputados federais da base aliada. Na Assembleia, deputados também esperam ser recebidos no Palácio da Abolição.

Sem consenso, coordenador anuncia nova reunião da bancada federal para próxima terça

Depois de divergências nas prioridades das emendas, o coordenador da bancada cearense, deputado Domingos Neto (PSD), decidiu marcar nova reunião para próxima terça (8). “Estamos avaliando os critérios e faremos outra reunião pra definir quais serão as áreas, municípios e instituições. Temos até o dia 24 para definir”, disse.

Deputados cearenses estão em Cuba em reunião do Parlamento Latino-americano

Os deputados AJ Albuquerque (PP) e Pedro Bezerra (PTB) integram a representação brasileira do Parlatino, que congrega os parlamentares de 22 países da América Latina e Caribe. Desde ontem (19), eles estão em Cuba para discutir o combate a violência contra a mulher e como as redes sociais influenciam na campanhas de combate a violência de gênero.

Bancada nordestina se reúne com presidente do Banco do Nordeste; cearenses participam

Os deputados cearenses Heitor Freire (PSL), Dr. Jaziel (PL), José Airton (PT) e Roberto Pessoa (PSDB) estiveram, nesta manhã (11), no encontro da bancada nordestina no Congresso com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim. Foi a primeira reunião do ano na bancada. Romildo apresentou os resultados e a atuação da instituição na região.