Foto: Divulgação

Apoio do PSDB é cobiçado por Capitão Wagner em Fortaleza, mas não há muita expectativa

O deputado Capitão Wagner (Pros) tenta, nos bastidores, aliança com o PSDB para a disputa em Fortaleza. Ele é próximo do deputado Roberto Pessoa, que faz uma interlocução com o PSDB na tentativa de apoiar Wagner. A preço de hoje, a cúpula tucana não cogita essa aliança e tem mantido o diálogo aberto com o DEM, do empresário Chiquinho Feitosa.

Foto: José Leomar

João Jaime diz que PDT precisa articular “termos do acordo” com o DEM para aliança em Fortaleza

“A nossa preferência é o PDT e isso (uma aliança) depende uma conversa do PDT com o DEM, para ver os termos do acordo. Não somos aliados automáticos do PDT na Prefeitura, apesar de o vice ser o Moroni, mas o DEM, hoje, tem outra direção”

João Jaime, único deputado estadual do DEM, sobre possibilidade de aliança com o PDT nas Eleições em Fortaleza de 2020.

Eleição 2020: presidente do DEM diz que parceria com o PDT de Roberto Cláudio está mantida

O presidente do DEM no Ceará, empresário Chiquinho Feitosa disse que segue “tudo bem” na relação com o PDT na Capital. O partido tem a vice-prefeitura, com Moroni Torgan, mas andou ensaiando conversas para ter candidato. Chiquinho assegura que a aliança está mantida. Ele quer ser candidato a deputado federal em 2022.

Foto: Câmara dos Deputados

Troca de elogios entre Ciro e Rodrigo Maia tem efeito na sucessão de Fortaleza

A troca de afagos entre Ciro Gomes e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, tem no horizonte a disputa a presidente da República em 2022, mas acaba surtindo um efeito mais imediato: a sucessão em Fortaleza. O DEM tem o cargo de vice, mas a direção nacional havia ensaiado conversa com a oposição. Parece que as coisas se acalmaram.

Executiva nacional do DEM “liberou” escolha da presidência do partido no CE, diz deputado

O deputado João Jaime, único do DEM na Assembleia, disse hoje (5) que a executiva nacional “liberou” o comando local para escolher o diretório no Ceará, depois de impasse sobre a permanência ou não do empresário Chiquinho Feitosa à frente da sigla. A renovação deve ser em dezembro para mantê-lo no cargo. Isso ameaça os planos de Capitão Wagner de ir para o DEM.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Presidente nacional do DEM costura aliança com PDT de olho nas eleições

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse, hoje, que está costurando uma aliança com o PDT. Ele ressaltou que as negociações ainda estão em estágio “inicial”, mas devem contemplar as eleições de 2020. “O PDT é um partido importante no Brasil e eu acho que o diálogo é muito positivo. As consequências disso só o tempo vai dizer”, ressaltou. O cearense Ciro Gomes participa das conversas.

Cúpula nacional do Pros não quer abrir mão de Capitão Wagner, que negocia com o DEM

O presidente nacional do Pros, Euripedes Júnior, não quer abrir mão de ter no partido Capitão Wagner, que negocia ida para o DEM. Em reunião na terça (8), o dirigente disse temer que a saída dele provoque a debandada de outros filiados no Ceará. Sem anuência, as negociações de Wagner com o DEM amornaram, mas não saíram do radar.

Família Torgan à espera de definição sobre futuro do DEM no Ceará

Um outro local (partido) depende de como vai ficar o partido aqui, as definições de presidência (do diretório) e tudo mais. Fica muito indefinido, ninguém sabe como vai ser

Mosiah Torgan, secretário de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, filho do vice-prefeito Moroni Torgan, filiado ao DEM. O partido vive impasse com possível filiação de Capitão Wagner.

Capitão Wagner quer garantia de boa fatia do fundo eleitoral do DEM para sair do Pros

O impasse na ida do deputado Capitão Wagner para o DEM gira em torno do fundo eleitoral para a campanha dele à Prefeitura de Fortaleza em 2020. No Pros, há a garantia de uma boa fatia. Já o DEM vai ter que bancar muitas candidaturas no País. Capitão também quer o comando do DEM no Ceará, hoje, de Chiquinho Feitosa. Veja a articulação.

Entre Pros e DEM: Capitão Wagner vive saia justa e terá que decidir onde vai disputar a Eleição de 2020

O vazamento das negociações do deputado Capitão Wagner com o DEM para uma provável filiação ao partido o colocou numa saia justa com a cúpula do Pros. Nesta terça, interlocutores da legenda abordaram Wagner. Ele espera o presidente nacional, Eurípedes Júnior, voltar de viagem para conversarem.