-  

Em Tauá, três grupos políticos polarizam disputa pela Prefeitura

Três grupos polarizam a disputa pela Prefeitura de Tauá. Fred Rêgo (DEM) busca a reeleição, após assumir o cargo do prefeito cassado Carlos Windson. A esposa do Windson, Cecília Oliveira (PSC), será vice de Dr. Edyr (PP), irmão do deputado Audic Mota. Completa a polarização a ex-prefeita e atual deputada, Patrícia Aguiar (PSD). Avante e PSL também disputam.

  -  

DEM indica vice na chapa de Acilon, no Eusébio

A convenção do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal do Eusébio, no sábado (12), homologou a candidatura à reeleição do prefeito Acilon Gonçalves, tendo como sua vice, Lucinha Feitosa, na coligação do PL com o Democratas (DEM). Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a convenção foi limitada às redes sociais.

  -  

PDT discute agora quem será vice da chapa; PSB, PSDB, Dem e Cidadania estão no radar

Com a sinalização de conclusão das negociações com o PT para aliança e definido que PDT e PT terão candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, a discussão agora nos dois partidos é o nome que ocupará a vice. Segundo pedetistas, as articulações no partido ocorrem com PSB (que tem o pré-candidato Elcio Batista), PSDB, DEM e Cidadania (que tem o pré-candidato Alexandre Pereira).

  -  

Paternidade de obra gera desentendimento entre Domingos Neto e prefeito de Tauá

A construção de uma ponte no distrito de Trici, em Tauá, está gerando desentendimento entre o deputado federal Domingos Neto (PSD) e o prefeito Fred Rêgo (DEM) – pré-candidato à reeleição. Fred publicou vídeo em que moradores atrelam a obra a ele. Nas redes sociais, Fred diz que “era uma obra que estava parada e nesse ano e meio de gestão tiramos ela do papel”.

Foto: Reprodução
  -  

Prefeita de Canindé troca MDB pelo DEM e leva quatro vereadores para o novo partido

A prefeita de Canindé Rozário Ximenes, que estava no MDB, oficializou nesta terça-feira (17) filiação ao Democratas. Desde o ano passado, Rozário, pré-candidata à reeleição, ensaiava a saída do MDB, comandado pelo ex-senador Eunício Oliveira. O DEM, presidido pelo empresário Chiquinho Feitosa no Ceará, ainda filiou quatro vereadores de Canindé.

Foto: Divulgação
  -  

Apoio do PSDB é cobiçado por Capitão Wagner em Fortaleza, mas não há muita expectativa

O deputado Capitão Wagner (Pros) tenta, nos bastidores, aliança com o PSDB para a disputa em Fortaleza. Ele é próximo do deputado Roberto Pessoa, que faz uma interlocução com o PSDB na tentativa de apoiar Wagner. A preço de hoje, a cúpula tucana não cogita essa aliança e tem mantido o diálogo aberto com o DEM, do empresário Chiquinho Feitosa.

Foto: Divulgação
  -  

João Jaime diz que PDT precisa articular “termos do acordo” com o DEM para aliança em Fortaleza

“A nossa preferência é o PDT e isso (uma aliança) depende uma conversa do PDT com o DEM, para ver os termos do acordo. Não somos aliados automáticos do PDT na Prefeitura, apesar de o vice ser o Moroni, mas o DEM, hoje, tem outra direção”

João Jaime, único deputado estadual do DEM, sobre possibilidade de aliança com o PDT nas Eleições em Fortaleza de 2020.

Foto: José Leomar
  -  

Eleição 2020: presidente do DEM diz que parceria com o PDT de Roberto Cláudio está mantida

O presidente do DEM no Ceará, empresário Chiquinho Feitosa disse que segue “tudo bem” na relação com o PDT na Capital. O partido tem a vice-prefeitura, com Moroni Torgan, mas andou ensaiando conversas para ter candidato. Chiquinho assegura que a aliança está mantida. Ele quer ser candidato a deputado federal em 2022.

  -  

Troca de elogios entre Ciro e Rodrigo Maia tem efeito na sucessão de Fortaleza

A troca de afagos entre Ciro Gomes e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, tem no horizonte a disputa a presidente da República em 2022, mas acaba surtindo um efeito mais imediato: a sucessão em Fortaleza. O DEM tem o cargo de vice, mas a direção nacional havia ensaiado conversa com a oposição. Parece que as coisas se acalmaram.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Executiva nacional do DEM “liberou” escolha da presidência do partido no CE, diz deputado

O deputado João Jaime, único do DEM na Assembleia, disse hoje (5) que a executiva nacional “liberou” o comando local para escolher o diretório no Ceará, depois de impasse sobre a permanência ou não do empresário Chiquinho Feitosa à frente da sigla. A renovação deve ser em dezembro para mantê-lo no cargo. Isso ameaça os planos de Capitão Wagner de ir para o DEM.