-  

Mauro Filho reassume a Seplag; posse muda composição da bancada federal cearense

O deputado federal Mauro Filho (PDT) reassume, amanhã (6), a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag). A nomeação já foi foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda (4). Com a saída de Mauro, quem assume é Aníbal Gomes (DEM), que foi condenado pela 2ª turma do STF na Lava Jato.

Foto: José Leomar
  -  

Prefeito Zé Hélder assume quarto mandato em Várzea Alegre

O prefeito e o vice-prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder (MDB) e Fabrício Rolim (DEM), foram empossados na Câmara Municipal nesta sexta-feira (1º). Na cerimônia, o gestor anunciou recursos para a área da saúde e prometeu eliminar o “lixão” da cidade construindo um aterro sanitário. Zé Hélder está indo para o quarto mandato à frente de Várzea Alegre.

Foto: Reprodução
  -  

Presidente da Câmara Municipal de Canindé é preso sob suspeita de envolvimento em 5 crimes

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (28), mandado de prisão temporária contra o chefe da Câmara de Canindé, Panta (PSD). O órgão apura possível envolvimento do parlamentar com corrupção ativa e passiva, ameaça e tentativa de homicídio. São investigados, também, os disparos contra as casas de um vereador e da prefeita Rozário Ximenes (DEM).

Foto: Divulgação
  -  

Em Tauá, três grupos políticos polarizam disputa pela Prefeitura

Três grupos polarizam a disputa pela Prefeitura de Tauá. Fred Rêgo (DEM) busca a reeleição, após assumir o cargo do prefeito cassado Carlos Windson. A esposa do Windson, Cecília Oliveira (PSC), será vice de Dr. Edyr (PP), irmão do deputado Audic Mota. Completa a polarização a ex-prefeita e atual deputada, Patrícia Aguiar (PSD). Avante e PSL também disputam.

  -  

DEM indica vice na chapa de Acilon, no Eusébio

A convenção do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal do Eusébio, no sábado (12), homologou a candidatura à reeleição do prefeito Acilon Gonçalves, tendo como sua vice, Lucinha Feitosa, na coligação do PL com o Democratas (DEM). Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a convenção foi limitada às redes sociais.

  -  

PDT discute agora quem será vice da chapa; PSB, PSDB, Dem e Cidadania estão no radar

Com a sinalização de conclusão das negociações com o PT para aliança e definido que PDT e PT terão candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, a discussão agora nos dois partidos é o nome que ocupará a vice. Segundo pedetistas, as articulações no partido ocorrem com PSB (que tem o pré-candidato Elcio Batista), PSDB, DEM e Cidadania (que tem o pré-candidato Alexandre Pereira).

  -  

Paternidade de obra gera desentendimento entre Domingos Neto e prefeito de Tauá

A construção de uma ponte no distrito de Trici, em Tauá, está gerando desentendimento entre o deputado federal Domingos Neto (PSD) e o prefeito Fred Rêgo (DEM) – pré-candidato à reeleição. Fred publicou vídeo em que moradores atrelam a obra a ele. Nas redes sociais, Fred diz que “era uma obra que estava parada e nesse ano e meio de gestão tiramos ela do papel”.

Foto: Reprodução
  -  

Prefeita de Canindé troca MDB pelo DEM e leva quatro vereadores para o novo partido

A prefeita de Canindé Rozário Ximenes, que estava no MDB, oficializou nesta terça-feira (17) filiação ao Democratas. Desde o ano passado, Rozário, pré-candidata à reeleição, ensaiava a saída do MDB, comandado pelo ex-senador Eunício Oliveira. O DEM, presidido pelo empresário Chiquinho Feitosa no Ceará, ainda filiou quatro vereadores de Canindé.

Foto: Divulgação
  -  

Apoio do PSDB é cobiçado por Capitão Wagner em Fortaleza, mas não há muita expectativa

O deputado Capitão Wagner (Pros) tenta, nos bastidores, aliança com o PSDB para a disputa em Fortaleza. Ele é próximo do deputado Roberto Pessoa, que faz uma interlocução com o PSDB na tentativa de apoiar Wagner. A preço de hoje, a cúpula tucana não cogita essa aliança e tem mantido o diálogo aberto com o DEM, do empresário Chiquinho Feitosa.

Foto: Divulgação
  -  

João Jaime diz que PDT precisa articular “termos do acordo” com o DEM para aliança em Fortaleza

“A nossa preferência é o PDT e isso (uma aliança) depende uma conversa do PDT com o DEM, para ver os termos do acordo. Não somos aliados automáticos do PDT na Prefeitura, apesar de o vice ser o Moroni, mas o DEM, hoje, tem outra direção”

João Jaime, único deputado estadual do DEM, sobre possibilidade de aliança com o PDT nas Eleições em Fortaleza de 2020.

Foto: José Leomar
  -  

Eleição 2020: presidente do DEM diz que parceria com o PDT de Roberto Cláudio está mantida

O presidente do DEM no Ceará, empresário Chiquinho Feitosa disse que segue “tudo bem” na relação com o PDT na Capital. O partido tem a vice-prefeitura, com Moroni Torgan, mas andou ensaiando conversas para ter candidato. Chiquinho assegura que a aliança está mantida. Ele quer ser candidato a deputado federal em 2022.

  -  

Troca de elogios entre Ciro e Rodrigo Maia tem efeito na sucessão de Fortaleza

A troca de afagos entre Ciro Gomes e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, tem no horizonte a disputa a presidente da República em 2022, mas acaba surtindo um efeito mais imediato: a sucessão em Fortaleza. O DEM tem o cargo de vice, mas a direção nacional havia ensaiado conversa com a oposição. Parece que as coisas se acalmaram.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Executiva nacional do DEM “liberou” escolha da presidência do partido no CE, diz deputado

O deputado João Jaime, único do DEM na Assembleia, disse hoje (5) que a executiva nacional “liberou” o comando local para escolher o diretório no Ceará, depois de impasse sobre a permanência ou não do empresário Chiquinho Feitosa à frente da sigla. A renovação deve ser em dezembro para mantê-lo no cargo. Isso ameaça os planos de Capitão Wagner de ir para o DEM.

  -  

Presidente nacional do DEM costura aliança com PDT de olho nas eleições

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse, hoje, que está costurando uma aliança com o PDT. Ele ressaltou que as negociações ainda estão em estágio “inicial”, mas devem contemplar as eleições de 2020. “O PDT é um partido importante no Brasil e eu acho que o diálogo é muito positivo. As consequências disso só o tempo vai dizer”, ressaltou. O cearense Ciro Gomes participa das conversas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
  -  

Cúpula nacional do Pros não quer abrir mão de Capitão Wagner, que negocia com o DEM

O presidente nacional do Pros, Euripedes Júnior, não quer abrir mão de ter no partido Capitão Wagner, que negocia ida para o DEM. Em reunião na terça (8), o dirigente disse temer que a saída dele provoque a debandada de outros filiados no Ceará. Sem anuência, as negociações de Wagner com o DEM amornaram, mas não saíram do radar.

  -  

Família Torgan à espera de definição sobre futuro do DEM no Ceará

Um outro local (partido) depende de como vai ficar o partido aqui, as definições de presidência (do diretório) e tudo mais. Fica muito indefinido, ninguém sabe como vai ser

Mosiah Torgan, secretário de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, filho do vice-prefeito Moroni Torgan, filiado ao DEM. O partido vive impasse com possível filiação de Capitão Wagner.

  -  

Capitão Wagner quer garantia de boa fatia do fundo eleitoral do DEM para sair do Pros

O impasse na ida do deputado Capitão Wagner para o DEM gira em torno do fundo eleitoral para a campanha dele à Prefeitura de Fortaleza em 2020. No Pros, há a garantia de uma boa fatia. Já o DEM vai ter que bancar muitas candidaturas no País. Capitão também quer o comando do DEM no Ceará, hoje, de Chiquinho Feitosa. Veja a articulação.

  -  

Entre Pros e DEM: Capitão Wagner vive saia justa e terá que decidir onde vai disputar a Eleição de 2020

O vazamento das negociações do deputado Capitão Wagner com o DEM para uma provável filiação ao partido o colocou numa saia justa com a cúpula do Pros. Nesta terça, interlocutores da legenda abordaram Wagner. Ele espera o presidente nacional, Eurípedes Júnior, voltar de viagem para conversarem.

  -  

Capitão Wagner e Moroni no mesmo partido é “incompatível”, diz vereador

“Se o Capitão Wagner assumir o DEM no Ceará, ficará incompatível a presença de Moroni Torgan no partido, face à clara e franca oposição que temos ao grupo gestor que ele representa hoje”.

Vereador Sargento Reginauro, sobre as informações do seu grupo.  Veja reportagem sobre a possível mudança de sigla.

 

Foto: Flávio Rovere
  -  

Filiação de Capitão Wagner ao DEM vem sendo construída nos bastidores; deputado nega acerto

Encontro de lideranças do PROS no Ceará, na manhã de hoje (1º), em Fortaleza, deveria ser para o apoio do DEM à futura candidatura de Vitor Valim à Prefeitura de Caucaia em 2020. Entretanto, o que tomou os holofotes foi o ingresso de Capitão Wagner no Democratas. Ele ainda não confirma a saída, mas ela vem sendo construída desde agosto.

Foto: Divulgação